Pesquisa personalizada

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Papa afirma Maria como a nova Eva.

http://4.bp.blogspot.com/_BNG36PcU3gg/TFbVduPhHRI/AAAAAAAABZ0/5nAGKvDkNPA/s1600/basilica1.jpg
Imagem

Que Cristo é o novo Adão, todo cristão que ama a Palavra e a lê já o sabe muito bem, entretanto que Maria era Eva... Essa ninguem esperava! porém foi o que afirmou o Papa Bento XVI neta segunda-feira, em Castel Gandolfo, em vitude das comemorações daquilo que os católicos comemoram como a Assunção de Maria ao Céu.

Não é de hoje que a Igreja Católica INVENTA ESTÓRIAS, uma delas é a própria comemoração da assunção de Maria ao céu, fato que não existe registrado em nenhum livro canônico da Bíblia, a não ser nas linhas fabulosas do Catolicismo, do mesmo modo como essa nova invenção que Maria é a nova Eva (Ver Reportagem).

Parece um esforço desmedido em colocar a Serva de Deus no nível de seu Senhor: 
  • Primeiro ela 'permite' a concepção (Deus só encarnou porque Maria permitiu...), 
  • Segundo ascende ao céu como Cristo (Segundo o catecismo católico - Papa Pio XII que proclamou o dogma, em 1950, destacou)
  • Terceiro: Preservada de toda 'culpa original' (a culpa original do homem é o pecado), espero que não queiram com isto afirmar que ela não teve pecado... SERIA O PRÓPRIO DEUS EM FORMA FEMININA.
  • Terceiro, ela intercede como Cristo (é invocada no Catolicismo como medianeira, advogada, protetora, auxiliadora), 
  • Quarto: é Cultuada (é Legitimamente honrrada com um culto especial pela Igreja católica)
  • e agora também TIRA O PECADO DA HUMANIDADE COMO CRISTO?!?!?!?! é isto? acho que essa conversa tá indo longe demais! daqui a pouco vaão declarar que ela virá em glória, cercada de seus anjos barrocos, para livrar a nação católica das garras da humanidade (Segundo o Catecismo Católico ela já 'brilha' como a igreja no céu, inaugurou a personificação da igreja no céu).
No Catecismo Católico (edição típica Vaticana - Edições Loyola), na página 275, último parágrafo, no resumo sobre a figura de Maria, para os católicos, temos a seguinte afirmação:

"Cremos que asantíssima mãe de Deus, 'nova Eva', mãe da Igreja, continua sua função materna em relação aos membros de Cristo"

O Papa, de forma muito estratégica, apenas difundiu o DOGMA Católico, que se constitui de grande heresia; Acreditamos que Maria foi agraciada, é um exemplo para todas as mulheres de todas as épocas, que sem dúvida, terá seu lugar no céu como todo cristão obediente, como ela foi; Porém, atribuir a um ser humano os mesmos atributos Divinos, é muita discrepancia teológica!

Sabemos que não vamos mudar o raciocínio da Igreja Romana, nem é nossa intenção, porém isso vale para mostrar em que se baseis a fé propagada pela Igreja católica Romana, não é na Bíblia, mas em Encíclicas, Catecismos, e Dogmas que frutificaram da fértil imaginação medieval dos padres e papas passados.

Cristo é o segundo Adão (I Co 15: 45 ao 47), Maria apenas sua serva (Lc 1: 46 ao 47). Cristo é Espírito Vivificante (I Co 15: 45), capaz de tornar a vida quem crer no seu nome (Jo 11:25), Maria foi salva por Deus (Lc 1: 47), Engrandeceu à Deus (Lc 1: 46) e aconselhou a todos a fazer tudo conforme Jesus ordena (João 2:5); Cristo é do céu, espiritual, sem pecado, e tira o poecado do mundo (Romanos 5:12, I Co 15: 47, Hebreus 4:15), Maria mortal, terrena, pecadora como todos ( 1 João 1:8,  Romanos 3:23,  Romanos 5:12).

Fico aguardando novas anedotas como estas do Papa!, é muito senso de bom humor e muita falta de noção do perigo vindouro!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...