Pesquisa personalizada

Thursday, August 11, 2011

Pedro Zé: Um Nordestino

http://images.quebarato.com.br/T440x/dialeto+nordestino+natal+rn+brasil__2DA22B_1.jpg
Imagem

Lá vem pedro zé, lá vem pedro zé
Um nordestino, pobre de menino
Filho do sertão
Trazendo no peito a dor, a magoa viva
Fruto de uma civilização
Nas mãos todo ódio de um mundo
Que o traiu, pela injustiça e a solidão (4x)
Mas não tem problema moço não
Eu sou cabra macho sim senhor
E não é tão facil me vencer
Conheço os mistérios de uma flor
Lá vem Pedro Zé
Chegando na tal cidade grande
Berço de toda injustiça social
E ele só queria uma saída
Apenas uma chance para trabalhar
Sou homem de bem
De uma família que é humilde
Mas que tem no coração, a vontade de ajudar (2x)
E quando a fome me bateu
E o despero me alcançou
Fui a uma igreja recorrer
E um homem então pra mim falou
Que que há rapaz?
Você tá de porre, sai pra lá, seu vabundo
Você pode trabalhar
Em lugar de 'santos' você não pode entrar bêbado
E não pode nem fumar
E quer saber mais, vai dando fora rapidinho,
Que se não vou te expulsar (4x)
Então Pedro Zé saiu de lá
E pela primeira vez chorou
Não tinha vontade de viver
E aí foi que ele planejou
Eu vou me matar
Sou um pobre coitado, tô cheirando um mal danado
E não tenho onde ficar
Mas juro a vocês, que lá no fundo do meu peito
Eu só queria era agüentar
Meu deus me perdoe, sei que é pecado de morte
Mas não vou continuar (4x)
E ai eu pergunto a vocês
Por que é difícil se amar
Por que é difícil se ajudar
Por que tanto mal existe aqui
O que foi deixado para nós?
Amai-vos como eu vos amei
Por que não lutamos pelo bem?
Qual é o sentido de viver?

Mas deus sabe tudo que ele faz
E não deixaria isso assim
Pobre Pedro Zé homem bom
Nunca merecia esse fim
Não é que dentro da igrejinha
Três pessoas ouviram ele falar
E o seguiram a noite inteirinhaa
Com muita vontade de ajudar
Pedro zé foi pra ponte rio-niterói
E dalí só queria se atirar
Mas três vozes gritaram com emoção
Não se atire não, deus te ama zé
Vem pra cá nós viemos te levar
Pedro então escutou no seu coração
Que a bondade é maior do que o mal que há
A jesus aceitou e correu feliz
Vou pra minha terra quero ver Maria
E com ela eu quero me casar
Lá vai pedro zé
Boa sorte zé
Deus te ama zé
Não esqueça não zé

Letra: Catedral
Fonte: Letras.mus

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...