Pesquisa personalizada

Friday, September 9, 2011

Faça uma Boa exegese

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjyo8zK84dNgYbaDlSbTnhXkqUaKmvmY9TmVT3w2KsZjoDu70v5nZwZDKaMbJ-4PaNYUQIkeXV1xhcEHbBJIyEW4n7Tzxy-pWIkCVlbtlwUf2vxzYNF24eMjz87aNjuwk8us9sf/s400/baixar+manual+de+exegese+biblica.jpg
Imagem

Estamos disponibilizando NA BARRA LATERAL do nosso Blogue Protesto Cristão, alguns Links, que poderão ajudar o leitor deste site, bem como pregadores, professores e estudantes da Bíblia a começar um bom trabalho exegético para o ensinamento da Palavra do Senhor.

Normalmente somos procurados por diversos irmão que trazem dúvidas e curiosidades legítimas sobre o Texto Sagrado. Muitas dessas dúvidas e curiosidades são, em sua maioria, provenientes de uma boa interpretação das lpinguas originais, bem como falta de conhecimento de um bom material para auxílio nesta árdua tarefa da hermeneutica, que é a exegese do texto sagrado.

Trazer ao ouvinte a verdade que diz as linhas deste livro milenar, que veio do céu, não é nada fácil, devido sua peculiaridade cultural, geográfica e línguistica, fazendo-o além de sagrado, um artefato preciosíssimo para a compreenção da diversidade cultural existente na nossa espécie.

Quando o leitor/estudante se depara com estas variedades dentro deste livro, surgem os Abismos Hermenêuticos que exigirão do servo de Deus uma dedicação ímpar, caso seu intuito seja servir com excelência a Igreja do Senhor e trazer a verdade que está nas linhas do texto Sagrado.

Como um bom material para este serviço é normalmente caro, o obreiro faz o que pode, e quase sempre não consegue atingir o que realmente aqueele texto está dizendo, frustrando prieiramente a si mesmo e por conseguinte a igreja que esperava do Pregador mais que um simples amotoado de palavras.

para amenisar este déficite, conseguimos alguns links que podem ajudar ao estudante, obreiro, pastor, professor e aluno de Escola Dominical e Discipulado a se apróximar pelo menos do conceito de alguns termos, bem como algumas ferramentas importantes para que possa-se iniciar um verdadeiro trabalho de exegese do texto bíblico. Segue abaixo o conteúdo que ficará a disposição dos leitores e visitantes desta página para uso e divulgação destas ferramentas:

EXEGESE DO TEXTO BÍBLICO - PARA MANEJAR BEM A PALAVRA DA VERDADE!

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...