Pesquisa personalizada

Saturday, November 12, 2011

Enfrentando o Fracasso

http://www.stum.com.br/conteudo/imagem/c27r106m3042.gif
Imagem


Talvez o peso que sobrevem à muitos após um fracasso, deva ser a pior barreira a ser ultrapassada; é algo tão terrível, que muitos, não poucos, não conseguem se erguerem após a queda. A sensação de sempre estar em débito com alguém que não merecia seu erro, pode levar o homem a loucura!

Como se não bastasse a consciência cobrando nossas falhas, a sociedade que convivemos demonstra uma facilidade terrível de matar quem já está psicológicamente morimbundo, sem esperança e solitário. O mundo literalmente cai quando sabemos que pecamos, nossas lutas vencidas no passado passam a não significar mais nada, nossas possibilidades num futuro se obscurece de modo a não mais vislumbrar-mos o mínimo contorno de uma silhueta obtusa; É exatamente neste momento que temos que criar coragem para encher o peito e encarar os fatos: Somos Humanos.

Todos os que nascem sob a condição da raça humana, diante de um erro, depara-se com uma crise existencial terrível, cruel e amarga. Caim, filho mais velho relatado do primeiro casal humano, Adão e Eva, ao fracassar diante de uma tarefa corriqueira, não suportou ver o sucesso de seu algós, embora tivesse sido alertado por Deus que deveria dominar o pecado que o espreitava (Gn 4:7), ou seja, que mesmo diante do desejo que lhe sobreviria contra seu oposto Abel, deveria portanto dominar o sentimento que estava tentando invadí-lo... Caim se deixou levar, e desbancou seu erro: ocorre o primeiro homicídio.

Nosso fracasso não pode abrir brechas para um desastre maior além das nossas fronteiras emocionais. Não acreditar na recuperação, cultivar o erro ou desprezar a advertência, é o primeiro passo para a verdadeira derrocada de uma vida; achar que o nosso erro é maior que o perdão de Deus, nos impede de provar o quanto somos amados por Ele; quando desacreditamos de nós mesmos  após um fracasso, primeiramente não acreditamos no grande amor Divino, desfazemos seu sacrifício na Cruz do Calvário e jogamos no lixo, todas as suas misericórdias infindáveis.

Enquanto há vida, existe esperança. Não desista, Ele foi além da morte por amar você, seu fracasso não pode anular todo projeto que Deus projetou para sua vida!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEimDp0XaftzDqMADZHLPz4vIVtcA3IEn6IUkzXNATzlVIJx6j8qyP0cZ_uBX0b2jmEcHjvKgXPQf_e8G7fxLd1b7Bmn3qz6NJcfxmL0DH3yE9K1zw4ZOmZmInOcQpGfcA0LIw7c/s1600/sucesso-fracasso.jpg
Imagem

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...