Pesquisa personalizada

Friday, February 24, 2012

Igreja Não é Circo

Imagem

Igreja não é platéia, nem tampouco púlpito é palco. Acredito que todos saibam disto. Porém há meia dúzia de Servos que se acham Astros e querem brilhar mais que a luz da Nova Jerusalém Celeste, que usam a igreja como se assim fosse: Palco e Platéia.

A Falta de vergonha ou de bom senso, ou melhor dizendo, a inocência destes mercenários, fazendo negócio com a Igreja de Cristo é de assustar: manipulam o povo, a grande massa desavisada, e deturpam a pureza da igreja, maculando de modo irreversível as vestes daqueles que se candidataram a salvação.

São escolhidos de Deus, não são presas ou rebanhos sem pastor; o zelo do Cordeiro pelas suas ovelhas é itinerante, ele não tosqueneja, o guarda de israel está perseguindo os passos da Igreja com seu olhar de fogo, sem cochilar um só momento, vinte e quatro horas por dia, não seria inteligente usar esses pupilos de Deus como trampolim para uma carreira de narcisismo.

Igreja não é platéia. Lembre-se que você não está diante de um grupo de espectadores  prontos para verem o seu show... ali se encontra o povo que Deus reuniu pelo poder de seu sangue, a fim de que sejam a imagem e semelhança de Seu Filho; não é o número que tem que ser sua meta, mas o crescimento sadio do corpo de Cristo confiado a você.

Púlpito não é palco. Não basta técnicas, é preciso que o usuário faça do púlpito sua vida, não apenas seu ofício; é necessário encarar o ministério como o que ele é: serviço. Você foi chamado para servir, não para ser admirado ou notado; sua função é apresentar a Cristo, ensinar sobre ele e admoestar com as palavra dEle, e não apresentar um produto novo ou uma piada nova a cada 'apresentação'.

Creia que Deus lhe chamou e se responsabiliza, e para tanto, você assumi compromisso com a Palavra de Deus e com seu povo, lendo, orando, meditando, praticado e amando; no mais, todas as demais coisas será acrescentada ao seu ministério. Chega de Show, de Espetáculo, de acrobacias, de exibicionismo, de narcisismo, de confissão positiva e de patavinas. Igreja tem fome e sede da Palavra de Deus.

As Ovelhas reconhecem a voz do seu Pastor, não queira trazer uma voz estranha para o povo de Deus.

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...