Pesquisa personalizada

Thursday, April 5, 2012

Todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou

Imagem

E ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei; e buscam a minha vida para ma tirarem. 

(1 Reis 19:14)


Deus tem servos guardados para sua Obra. Por mais que o homem de Deus se esconda em cavernas temendo as consequência das ordens cumpridas, Deus nos diz que possui um banco de reservas a sua disposição. As vezes nos deixamos enganar por nossas percepções e erramos feio para com nosso Deus; esquecemos que Ele tem livramento, abrigo, guarita, descanso, e acima de tudo, servos que o ama e estão dispostos a dar a vida pela causa da Palavra de Deus.

O que leva o homem a se esconder em uma caverna, depois de uma resposta maravilhosa de Deus ante a um desafio proposto, seguido de uma vitória e uma comprovação pavorosa da verdade Divina? Por qual motivo deixamos de crer no Deus da resposta, diante de um oponente visivelmente inferior aos oitocentos e cinquenta profetas falsos (1 Reis 18:19), mortos pelo próprio fio da espada do profeta de Deus (1 Reis 18:40). Como podemos querer representar o Divino, mediante a um tão visível acovardamento da nossa fé no Deus vivo que responde com fogo?

Deus nos mostra e nos informa que ainda possui milhares de servos, todos os joelhos que não se obraram a Baal, e toda a boca que não o beijou, aguardando uma ordem Sua parar fazer a obra que acaso venhamos abandonar (1 Reis 19:18); A soberania Divina encoraja homens e mulheres a aguardar o chamado Divino em total discrição, para que saibamos que Deus cumpre seus propósitos, independendo de nossa disposição, encorajamento ou compromisso com Deus e com sua obra!

Deus possui jovens desejosos para o ministério caso não desejemos mais o episcopado! há fileiras que aguardam em total silêncio o chamado Divino para a continuidade dos decretos de Deus! há Missionários escondidos em sua terra natal, intercessores que oram em seus quartos sem que haja plateias, evangelistas do mesmo vigor de Estevão e Filipe para pregar a Palavra de Deus vigorosamente, mesmo que debaixo de pedradas e sabatinadas; há profetas, diáconos, presbíteros, bispos, pastores, regentes, mestres, mantenedores, servos e discípulos, prontos para declararem ao Deus que os alisto para essa guerra: Eis-me aqui, envia-me a mim!!! (Isaías 6:8).

Por isso Prega a Palavra, em tempo ou fora de tempo! (2 Timóteo 4:2) Porque Deus não espera um coração perverso de incredulidade, isto nos afasta dEle, antes no temor do Senhor perseveras todos os dias! (Hebreus 3:12; Provérbios 23: 17). Você é único para Deus, mas não é insubstituível para sua Obra! Portanto, Vai, volta pelo teu caminho (1 Reis 19:15), esta é a ordem de Deus para todo servo que se considera em extremo zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos (
1 Reis 19:14
), Você não está só, Deus tem servos fiéis prontos para te apoiar na tua caminhada até o céu.

Imagem

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...