Pesquisa personalizada

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Receber o Tambor?

Imagem

Sou a favor da da inclusão cultural... mas acredito que precisamos filtrar muita coisa antes de falar ou "profetizar" para não permitir absurdos verbais.

..."Dê brado de vitória, dê brado de exponência, aos falsos deuses dessa nação?" ("2:15), não está muito claro... E porque tenho que receber tambores ("3:7)?


Alguém poderia me explicar o que está se tentando passar com isso? 


Procurei na rede, e achei uma resposta coerente de um renomado Teólogo Brasileiro:

Confesso que fiquei sobremodo surpreso com o vídeo abaixo (já publicado neste blog no início da semana). Nele, uma talentosa compositora e vocalista evangélica que exerce grande influência sobre a juventude parece estar em transe ou possuída por “loucura santa”. O estilo de “adoração” empregado por ela, em seu show, é idêntico ao dos cultos afrobrasileiros, com danças de terreiro ao som de tambores e roupa vermelha, cor predominante da entidade feminina da umbanda, a pombagira.

Não escrevo isso para denegrir a imagem dessa famosa cantora gospel e seu grupo. Afinal, ainda hoje ouço algumas belas composições dos primeiros CDs do conjunto liderado por ela. Mas essa “adoradora” está precisando de oração e de orientação. E mais que isso: precisa aceitar os conselhos que lhe são enviados, sabendo distinguir entre a crítica pela crítica, escarnecedora, e a crítica embasada, com amor, de quem deseja o seu bem e de seus seguidores.

Depois de compor belos hinos, no início de sua carreira, essa “adoradora” começou a agir como se estivesse acima do bem e do mal. Primeiro, mantendo aparência de piedade, produziu canções com letras triunfalistas e antropocêntricas, tidas como proféticas. Depois, recebeu a “unção do leão” e andou como um quadrúpede, num ato pretensamente profético. Em seguida, compôs para Satanás; promoveu um show apoteótico em que o Diabo acabou roubando a cena; associou-se ao romanismo, a ponto de fornecer canções a padres-galãs...

E, como tudo o que está ruim pode ficar ainda pior, caso não lutemos bravamente contra o erro, o pecado e a heresia, agora a aludida “adoradora”, a despeito de passar a “profetizar” contra o romanismo, está flertando com os cultos afrobrasieiros?! (Blog do Ciro)


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...