Pesquisa personalizada

domingo, 20 de outubro de 2013

Homens e Mulheres - não é bom que estejam sós!

Imagem

Não importam o que digam, no final, a verdade é: Não é bom que o homem esteja só; Não importa se você tem vários amigos e conhece muitas pessoas interessantes, no fim da vida, ninguém te acompanha. Deus Criou o Homem, deste Formou a Mulher, e viu que os dois estarem juntos, era muito bom. O homem deve delicadeza a mulher, amor e prestígio; por sua vez, a mulher deve o mesmo ao homem.

Não vivamos a ilusão da liberdade vestindo a libertinagem, você precisa de alguém para amar, estar ao seu lado, para dividir momentos bons, maus, tristes, alegres... é bem melhor serem dois do que um, já disse o sábio; Aprendemos nas ciências humanas que o homem é um ser eminentemente social: sociedade não se faz sem família, família não se faz sem casal, casal não existe sem dois gêneros, nem estes existiriam se antes outros dois gêneros não houvessem seguido o curso natural da vida.

Voltar as raízes é tão necessário quanto saciar-se em águas límpidas, para se possuir um mente saudável, possuir a própria cisterna, gerar novos humanos, educar novos carater, repassar antigos saberes, tornar-se amado por suas crianças, viver o desafio de não decepcioná-los, superar-se a si para o crescimento e conforto do nosso pedacinho de céu chamado família. 

Você é fruto de uma família. Talvez o que esta representa a ti, faça toda diferença sobre como encaras o fato de possuíres a tua própria, de gerares teus rebentos de lutares por teus domínios. Não fomos educados pelo mundo, nem gerados em laboratório, muito menos criados sem a figura materna ou paterna (sem contar com aqueles menos afortunados que não tiveram o prazer da família), em sua grande maioria a humanidade fora criada por duas figuras, uma representando o Amor e a outra a segurança, Mãe e Pai; A maioria de nós possuímos irmãos, com quem tivemos que compartilhar tudo, os filhos dos irmãos dos nossos pais, nossos primos, extensão de nossa família, os pais de nossos pais, nossos avós... Tudo isso não pode ser desprezado, não deve ser esquecido, precisa ser canonizado!

Olhar para tudo isso e afirmar que é mera formalidade, apenas tradição, é o mesmo que rasgar o dinheiro que se recebeu depois de trinta dias de trabalho; não seguir estes passos, é o mesmo que falar que Deus está enganado, ou que Ele errou no projeto... Nós somos tudo isso, é a nossa primeira constituição! oprime o coração saber que hoje, nós cidadãos do século XXI, estejamos desconstruindo isso, enterrando maltratando, maldizendo... 

Não podemos agir por instinto, somos Sapiens!!! Não temos o direito de escrever em cima de linha sagradas, rabiscando toda uma história, toda verdade, toda santidade que Deus deu a Humanidade. Você não pode ser obrigado a seguir estas palavras, mas o menos terá que reconhece-las como verdadeiras.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...