Pesquisa personalizada

terça-feira, 28 de julho de 2009

O que nos resta para vivermos a Volta de Jesus? (Parte III)


O Anticristo

O surgimento do Filho da Perdição

Do mesmo modo como a volta de Jesus estará atrelada a determinados eventos, o surgimento do filho da perdição estará condicionado a um acontecimento.


Segundo o texto de II Tess. 2: 1~17, o primeiro sinal será a apostasia, esta preparará o campo para a implantação do Sistema Político corrompido, sistema esse que só ainda não se manifestou devido àquele que detém seu regente. Vemos na Bíblia que quando Este que detém for afastado, ele - o Homem da iniquidade - será revelado (II Tess 2:8). Paulo ao escrever sobre o aparecimento do Anticristo, salienta o líder Político, a pessoa que irá dominar todo império Neo-Romano; porém, uma análise sobre as páginas sagradas, em específico no livro do Profeta Daniel, temos algumas revelações alarmantes, mostrando o surgimento de quatro impérios, três dos quais já passaram (Babilônia, Persa, Grécia), o último é descrito como o mais terrível de todos e terá domínio sobre os demais;



Após essa visão, Daniel viu surgir um chifre pequeno na fronte da Besta e este chifre exercia domínio sobre a grotesca figura; tal chifre é o Anticristo. A besta será parte de seu domínio, porém ambos serão como um, pois o chifre pequeno será a mente da besta, a voz que ditará os passos desta horrenda criatura; formaram um só corpo com o intuito de derrotar Deus e implantar neste mundo seu governo de controle total e absoluto do homem (666). A Bíblia nos mostra em Apocalipse 13:2~6, que o Diabo (o dragão), deu a Besta que surgia do mar (O anticristo com seu sistema), todo o poder, seu trono e domínio; depois disto uma Besta que surgia da terra (o falso profeta), com o traços de cordeiro (dois Chifres de cordeiro) e discurso do diabo (Falava feito Dragão), exercia todo o poder da Besta que emergiu do mar, usava esse poder para direcionar o homem a adora-la, e a 1ª besta fazia com que os homens adorassem o Diabo - o dragão - (Ap 13: 4, 12).

http://1.bp.blogspot.com/_9QDA_rkJbCo/SRMTlHpvkdI/AAAAAAAAATg/oX4M4VMH5S4/s400/666_Bar_Code_in_RFID.jpg


Notamos que a figura do anticristo é interpretada por muitos como a própria encarnação do Diabo, entretanto, não encontramos tal ensinamento na Bíblia, pois o que dela aprendemos, é que o Anticristo é distinto do Dragão, que figura o Diabo (Apocalipse 20: 2), logo podemos ver também no capitulo 13: 2, este Dragão entrega ao Anticristo (Besta que emergirá do mar) algo (Poder, Trono e Domínios), o que seria controverso caso fossem a mesma personagem, em contrapartida, vemos esta besta como um sistema político descrito em Daniel como em Apocalipse (Dn 2:2 ss; 7:3 ss), também temos em II Tessalonicensses 2: 3, a descrição do chifre pequeno do livro de Daniel como "Homem do Pecado" e o "Filho da Perdição"; Este Anticristo será um homem, um líder Político, um governate com tamanha destreza e habilidade que será um sedutor de massas, por sua oratória, assim como foi Adolf Hitler (Dn 7:8), declaradamente se oporá a Deus e Contra qualquer forma de culto ou dinvindade, será bem sucedido contra o povo santo , e fará tudo quanto lhe der vontade, pois erá o primeiro cavaleiro do Apocalipse, e sua missão é sair para vencer (Ap 6:2), dará inicio a ira e juizos de Deus para a humanidade, pois foram desobedientes e preferiram seguir seus próprios desejos (II Tm 3:1~5). Esse será o tempo do trio satânico - O Dragão, O Anticristo, e o Falso Profeta (Ap 16: 13) - que com mentiras e hostes de demônios enganrá a todos que habitem na terra e não sejam arrolados no livro da vida (Ap 16: 8~16). (Dn 8: 9~10, 23~24, 11; 36~45; 12:11). O Anticristo será a imagem perfeita do Diabo, lemos no capitulo 12 de apocalipse que o Dragão é apresentado vermelho com 7 cabeças coroadas e 10 chifres, mais a frente no capitulo 13 o Anticristo e seu sitema é revelado, este é apresentado com 7 cabeças, e 10 chifres coroados, sobre as cabeças um nome de blasfêmia. (Ap 12:. 3, 9; 13: 1 ss).
Esse que será a expressa imagem do dragão, não tolerará desobediência, antes se levantará exigindo o mesmo desejo de seu tuto, o de ser adorado, ser maior que Deus, e que todos o reconheçam como o Todo Poderoso (Invejoso!). Não haverá deuses tolerado, nem o Deus do ceú será admitido, antes se engrandecerá , só admitirá o deus da fortaleza (deus das forças - ACRF), que seus pais não conheceram, um deus estranho, a quem honrará com muitas riquesas (Dn 11: 36~39, 8: 23)


Depois destas revelações, Daniel no Capitulo 9 de seu livro fala de 70 semanas; trata-se de um profecia que conta com exatidão sobre o tempo do Fim; segundo esta profecia a 1ª Semana teria começado na reconstrução do templo por Neemias, tendo a 69ª Semana culminado com o afastamento do Messias, a 70ª Semana sofre um intervalo, pois esta só será iniciada com o acordo do Anticristo com Israel (Dn 9: 27). Entende-se que neste acordo Israel terá o seu templo resconstruído, pois será um período em que o Povo Santo prestará sacrifícios (a semana começará com uma espécie de ecumenismo que permitirá todo o credo, uma religião apóstata, um período de "Paz - falsa paz"), entretanto na metade da semana se proibirá o sacrifício (Dn 7: 8, 23~25); esta metade da semana será de árdua perseguição aos que não adorarem a Besta, pois esta se auto proclamará deus, tendo miraculosamente revivido de uma chaga mortal imposta por espada (arma? - Ap 13: 3, 14), depois de ter recebido do Dragão poderes, O Falso Profeta fará que a imagem da Besta do mar fale, exigindo que todos adorem-na, a estes seriam gravado um sinal na mão ou na testa (666), só a estes poderia ser livre o comércio - vender ou comprar - Diante aquele líder manifestação de auto divindade, Israel não se submeterá e passará a perceber que este não é o seu Messias esperado, o que fará que a Besta e seu exército persigam a Nação escolhida. A oportunidade de levantar todos os reinos para destruir a única nação que não adorará a Besta (Ap 13: 3~4) e todos que também não a adorarem (Ap 13: 15). Neste momento, o homem da iniquidade reunirá todas as nações para destruir a Jerusalém (Dn 9:27, Ap 16: 14), porém, Deus Dizimará os homens, com o derramamento da 7ª Taça, que ferirá todos que praguejavam contra o Altíssimo com um saraivada de pedras que cairá do Céu , levando esses homens a irarem-se mais ainda contra Deus (Ap 16: 21);


Neste Momento o Verdadeiro e Fiel Cavaleiro, Rei dos reis e Senhor dos senhores, A Palavra de Deus, Jesus Cristo (Ap 19: 11, Jo 1:1), seguido de seus santos, fará com quetodo o mundo ímpio testemunhe a destruição do anticristo e do falso profeta, e depois tais espectadores serão mortos pela espada que sai da boca do Rei dos reis. (Ap 19: 13, 16). Deus apartará os bodes das Ovelhas (Mt 25: 31~34), prenderá Satanás por 1000 anos (Ap 20:1~3), ressucitará os que forma fiéis até a morte e lhes dará a coroa da vida, este reinarão com Cristo durante o milênio, pois fazem parte da 1ª ressureição (Ap 20: 4~6).


Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
Apocalipse 20:6


Esta é a vinda do Senhor com poder e grande glória (Mt 24: 30)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...