Pesquisa personalizada

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Qual (deveria ser) Nossa Atitude diante do Pecado?

http://designrenan.files.wordpress.com/2009/07/pecado.jpg
Imagem
 Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado.
Sl 32:5


O que fazemos diante das oportunidades de pecados? Corremos para longe ou para cima? acreditamos que esta pergunta não precisa ser respondida... ou precisa?

Seria normal o Cristão encher o peito e declarar bem alto em sem nenhum constrangimento que, é o primeiro a se afastar das ofertas para pecar, entretanto, esta não seria uma estatistica muito feliz se levássemos em conta a mentira, os pensamentos impróprios, a difamação, etc...

Gosto muito de um corinho infantil que em muitas igrejas e ate algumas escolas ensinam as nossas crianças:

Cuidado olhinho o que vê
...O Salvador do céu está olhando pra você
...Cuidado boquinha o que fala
...O Salvador do céu está olhando pra você
 
...Cuidado mãozinha no que pega
...O Salvador do céu está olhando pra você
...Cuidado pézinho onde pisa
...O Salvador do céu está olhando pra você
...Cuidado olho boca mão e pé
...O Salvador do céu está olhando pra você
Cuidado olho boca mão e pé. (Cuidado! - Composição:
D.R. / Arr. LuizinhoFonte: Letra Terra)

É triste saber que esta cantiga que aprendemos em nossa tenrra idade seja banida do nosso dia-a-dia, e não só a cantiga, mas junto com ela vão-se as boas maneiras de um cristão! Tendemos à cada dia usar nossa liberdade adquirida pelo tempo em atitudes que não nos honraria nem na mais profunda solidão, isto porque, somos os primeiros a reprovar tais locais que as mãos pegam, digitam, insinuam, fazem; caminhos que os pés caminham, vacilam e tropeçam, e palavras que a boca fala, dissimula e blefa.

Somos uma vergonha total como servos do ùnico Deus vivo, e ainda sim batemos no peito com nosso falso moralismo, a fm de sermos percebidos pelos homens e por eles sermos glorificados; já não buscamos glória para Deus, pois sabemos que Ele não a receberia manchada pelo nosso pecado, não poderíamos oferecer mais nada para o Eterno, pois temos a ciência dos nossos procedimentos...

Será que também esquecemos que o Salvador do céu está olhando para nós? que  Ele não tosqueneja e que os seus olhos são como chamas de fogo sobre os fiéis da terra... ou será que Ele já não nos enxerga devido aos nossos pecados? será que Deus está nos procurando fazendo ressoar sua voz como fez ao procurar Adão no Jardim do Éden - Onde Estás Adão? ( Gênesis 3:9)  

Para onde iremos nós com os nossos queridos e amados pecados? qual será nosso destino? É certo que é para um lugar bem longe de Deus, pois o NOSSO PECADO faz separação entre nós e o nosso Deus! (Is 59: 2); mesmo assim assumimos o risco! é como um homem que busca uma meretriz sabendo de todas implicações que isto pode lhe acarretar, porém o prozar é mais que sua razão, o desejo é mais forte que sua vontade de abandonar o caminho torto... Miseráveis homens que somos! quem nos livrará deste defunto à quem estamos amarrados! como não sentir seu odor, como não sentir seus vermes, como não observar sua carnese decompondo bem às nossas vistas?!?!?!?!( Romanos 7:24)

Não nos deixe cair em tentação! é o que devemos pedir!!!! estávamos mortos em nossos delitos e pecados, porém Cristo nos levantou!!! nos ergueu em sua ressurreição! Somos novas Criaturas, não mais mortos, mas vivos em Deus, e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou. ( Romanos 8:10, Gálatas 2:20)

Que os nossos membros glorifiquem a Deus, que não seja usados para o prazer funesto, mas para glorificar aquele que nos alistou, nos ama, e nos deu o maior exemplo que poderíamos ter de sua vontade, que fora sua entrega total, não pela metade, mas sem reservas, a fim de que fôssemos feitos sua imagem, como pedras vivas, construindo casa espiritual, constituídos Raça Eleita, Sacerdócio Real, Nação Santa, Propriedade Exclusiva do Senhor, a fim de proclamarmos o poder daquele que nos chamou, das trevas para sua aravilhosa Luz e oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. (I Pe 2: 5, 9) 

Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.
Sl 32:2

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...