Skip to main content

Assembléia de Deus Convenção Abreu e Lima e o Trem da Alegria



Uma das maiores denominações evangélicas do estado Pernambucano e do Brasil, está em evidência nas manchetes dos Jornais locais sob o nome do seu presidente Pr. Roberto José dos Santos.

A reportagem é de Thais Gouveia, para o Diário de Pernambuco (VER REPORTAGEM), a denúncia partiu do Ex-vereador Antônio Eustáquio de Andrade, Presidente da casa nessa época. O Pr. Pastor Roberto José dos Santos afirma que na época não tinha conhecimento da Situação (contratações irregulares), e que no momento que exercia a função, cumpria seu horário na câmara, porém hoje está afastado por não ter tempo, devido suas atribuições como Pastor responsável pela convenção de Abreu e Lima.

A Notícia do Nome do Pastor Presidente das Assembleias de Deus em Abreu e Lima, supostamente envolvido no escândalo denominado como "Trem da Alegria", causou um grande incomodo nos membros, e corpo de ministros e obreiros atrelados ao ministério da comentada igreja, isso porque, o homem apontado como um dos beneficiários da Fraude é, nada mais nada menos, que o Pastor que orienta mais de 200.000 fiéis. É importante como cristãos, termos a responsabilidade de não cair no erro de julgar pela primeira aparência, pois a princípio, temos um jornal de grande circulação divulgando a notícia e um ex-vereador e ex-presidente da Câmara municipal da cidade do Paulista, porém ressaltamos o ano eleitoral, ano em que cobras e lagartos se atracam para galgarem posições de conforto e status na sociedade. Tudo vale, até mesmo por em risco o nome que, durante 80 anos, tem ajudado milhares de vida a saírem de situações de total degradação e humilhação; entretanto, não podemos fazer uma defesa cega, pois apesar de ser o pastor presidente da convenção, é homem, sujeito as mesmas paixões que nós, simplesmente não nos precipitemos, apenas permaneçamos orando para que Deus traga a tona A VERDADE. Não podemos julgar caso o acusado afirme inocência, temos que acreditar na integridade humana, porém como seres inteligentes, esperemos o resultado das investigações do MPPE (Ministério Público de Pernambuco) e MPT (Ministério Público do Trabalho), e aí sim, nos posicionemos acerca das acusações, calúnias ou fatos; Primeiramente nosso compromisso é com a verdade, e é por ela que torcemos, pois toda verdade é boa, e é fruto do Espírito do Senhor (Efésios 5:9), e sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Romanos 8:28). Acreditamos no servo do Senhor. O que está acontecendo é para o bem do servo do Senhor independente de sua ótica, pois acreditamos que este foi chamado segundo o seu propósito. logo o pedido que fazemos a todos: C A U T E L A. Não sejamos juízes em nós mesmos, antes entreguemos esta função ao Senhor (O Justo Juiz - Jeremias 11:20 - 2 Timóteo 4:8) que não se deixa escarnecer (Gálatas 6:7).

Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Salmos 1:6


Comments

Rodka said…
Bom dia João,
Achei seu blog por acaso pesquisando no Google Blogs e gostei muito dos links que li na seção de assuntos - e ainda mais desse negócio de UBE e coisa e tal.
Parabéns pela prudência ao postar sobre o pastor. Já assisti a queda de um pastor que até hoje tenho grande estima e carinho (apesar de já ter perdido contato) e sei que não é fácil. A igreja, como um todo, ainda age de forma imatura excomungando o sacerdote e desviando-se da comunhão com o corpo, mas eu nem sei qual seria a postura correta a se tomar.
Torço para que o seu pastor seja absolvido. Caso não, espero que a igreja entenda que isso não anula a obra do Espírito Santo sobre nós.
Grande abraço e respeito.
Unknown said…
Boa Noite João,
É um prazer falar do Homem de Deus que é o Pr. Roberto José dos Santos,olha, não moro em Paulista,nem sabia que estava ocorrendo essa informação nesta cidade, estive aí por toda esta semana que lhe escrevo,para a EBO,e de coração digo,essa reportagem do inimigo é para que o Reino de Deus perca,porque não há uma outra finalidade para tal caso, falando do Pr. Roberto José,aprendi amá-lo,respeitá-lo e admirá-lo,pois é um Servo do Deus Altíssimo,em todas as situações que pude participar junto a ele, se mostrou uma pessoa íntegra,correta e amorosa.
Enfim,não acredito em nada que falaram, pois a bíblia diz que conhcemos a árvore pelo fruto,me chamo Simey Rodrigues,sou de Feira de Santana-Ba.E parabéns pelo blog.
Unknown said…
Boa Noite João,
É um prazer falar do Homem de Deus que é o Pr. Roberto José dos Santos,olha, não moro em Paulista,nem sabia que estava ocorrendo essa informação nesta cidade, estive aí por toda esta semana que lhe escrevo,para a EBO,e de coração digo,essa reportagem do inimigo é para que o Reino de Deus perca,porque não há uma outra finalidade para tal caso, falando do Pr. Roberto José,aprendi amá-lo,respeitá-lo e admirá-lo,pois é um Servo do Deus Altíssimo,em todas as situações que pude participar junto a ele, se mostrou uma pessoa íntegra,correta e amorosa.
Enfim,não acredito em nada que falaram, pois a bíblia diz que conhcemos a árvore pelo fruto,me chamo Simey Rodrigues,sou de Feira de Santana-Ba.E parabéns pelo blog.

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé...

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a...

Não era tempo de Figos

Cristo procurou uma figueira, precisando dela para suprir sua necessidade. Ele teve fome!  Não era tempo de figos, porém havia uma urgência de Deus a ser atendida, e ele havia escolhido justamente aquela figueira que não estava em tempo de produzir seus frutos;   A Figueira estava esperando o tempo mais conveniente, o certo, o de seu costume para produzir. Mas não era isso que o Criador esperava de sua criatura! Ele foi a sua procura, investigou e não se agradou do que encontrou: Galhos cheios de folhas, vistosos, mas vazios dos frutos que desejava colher! As vezes somos feito essa figueira, estamos no lugar que Deus nos colocou, sabemos esperar o tempo para frutificar (o nosso tempo), mas não estamos prontos para atender a urgência de Deus! Precisamos produzir bons frutos, a fim de agradar a Deus, segundo o tempo e vontade dEle!  Nosso tempo não corresponde ao tempo de Deus, porém Ele muda os tempos e as estações (Dn 2: 21 ao 22), precisamos estar pr...