Skip to main content

E-mail Recebido, Reflita e Repasse esta Postagem


Recebi algumas imagens por e-mail, que mostram o resultado do egoísmo humano, a falta de Deus e a degradação da espécie humana. Não irei aqui falar de humanitarismo, nem repetirei um apelo pela compaixão destas vidas; são fotos antigas que fizeram um impacto tremendo no mundo, mobilizando artistas e anônimos, a unirem forças contra a fome, a miséria e a desigualdade;

Espero que as imagens que serão exibidas possam trazer uma reflexão mais profundo sobre o destino da humanidade, caso esta não se volte para as origens, ou melhor dizendo, Para A ORIGEM, O Eterno e Único Deus. Somos Imagens e Semelhança do Criador, Amados por Deus e Odiados pelo Diabo, estamos tão cegos que não enxergamos que a pior maldade que estamos fazendo nos afeta, diretamente, pois somos parte desse organismo chamado terra, da qual somos responsáveis de cuidar... Mas como isso é possível, se não cuidamos de nós mesmos?! as imagens são fortes, porém despertadoras para uma verdade que não queremos ver.


Não vou perguntar o que você está fazendo para mudar isso, porém faço das palavras de Jesus e do Apóstolo João, a minha deixa:


"Respondeu Jesus: O principal é: Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor! Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão." (Marcos 12: 29~31 e I João 4: 20~21)



Que sua Posição diante da Bíblia não esteja sendo teórica simplesmente, mas que sejamos compungidos pelo Espírito de Deus a VIVER e não apenas saber o seu Evangelho.


"Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta."
Tiago 2:26

Comments

Anonymous said…
Pois é se todos pensassem em ajudar um aos outros o mundo seria bem diferente e bem menos desigual... mas ai a gente diz: Deus que bom que vc me ama.. agora me digam.. E Deus nao ama eles tb???? por que essa desigualdade toda!!!!!!!!
Genison Kobe said…
"E Deus nao ama eles tb???? por que essa desigualdade toda!!!!!!!!"

Por favor, não me venha com essa choradeira toda de que "Deus não olha pela gente" ou " se Deus é bom, porque isso acontece". De tudo que fazemos aqui na terra, bem ou mal, não não tem culpa nenhuma. Se existe guerras, assassinatos, estrupos, não é culpa de Deus e sim do ser humano que é pecador em sua essência.
Pior que sempre a culpa fica pra Deus, faça-me o favor né?

LEIA MAIS A BIBLIA E APRENDA MAIS SOBRE O PROPÓSITO DE DEUS PARA O HOMEM.
GregórioJr. said…
Ao invés de discutirem o amor de Deus por estes pequeninos, mostremos o amor que de Deus recebemos, amando-nos uns aos outros como ele nos amou. Façamos nossa parte!
Rivaldo said…
Ela está mostrando issso só que como cristãos achamos que o homem paga pelo que faz. É a lei do retorno. Temos que parar com essa mania de que Deus é o culpado nesta história. O Homem escreve sua própria história. Se o homem passa pelo que está passando, foi fruto de sua própria plantação. Agora, cabe as autoridades acabar com isso e o governo mundial não faz porque não tem petróleo para eles lá e ponto final.

Rivaldo
GregórioJr. said…
Cuidado ao afirmar que "acreditamos que o homem paga pelo que faz", para não traduzir algo parecido com a doutrina não-cristã do carma; A terra é maldita por causa do homem (Gênesis 3:17), isso inclui toda criação, inclusive o próprio homem (Romanos 3:23,Romanos 5:12).

Não existe a Lei do retorno, existe a consequencia da desobediência humana. não é algo individual, todos pagam pelo erro de todos. Por isso Cristo morreu para nos perdoar os erros, a fim de nos resgatar para Ele. A responsabilidade de mudar esta situação TAMBÉM é nossa, não só do governo.

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.
(Tiago 4:17)

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé...

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a...

Não era tempo de Figos

Cristo procurou uma figueira, precisando dela para suprir sua necessidade. Ele teve fome!  Não era tempo de figos, porém havia uma urgência de Deus a ser atendida, e ele havia escolhido justamente aquela figueira que não estava em tempo de produzir seus frutos;   A Figueira estava esperando o tempo mais conveniente, o certo, o de seu costume para produzir. Mas não era isso que o Criador esperava de sua criatura! Ele foi a sua procura, investigou e não se agradou do que encontrou: Galhos cheios de folhas, vistosos, mas vazios dos frutos que desejava colher! As vezes somos feito essa figueira, estamos no lugar que Deus nos colocou, sabemos esperar o tempo para frutificar (o nosso tempo), mas não estamos prontos para atender a urgência de Deus! Precisamos produzir bons frutos, a fim de agradar a Deus, segundo o tempo e vontade dEle!  Nosso tempo não corresponde ao tempo de Deus, porém Ele muda os tempos e as estações (Dn 2: 21 ao 22), precisamos estar pr...