Skip to main content

O Mundo está se armando. Para quê?


Ultimamente, temos acompanhado nos noticiários televisivos e imprensa escrita, a constante dos governos mundiais em adquirir poder bélico e alta tecnologia de guerra.

A pouco tempo o Brasil fechou com a França, de quem comprou 36 caças, a um custo de aproximadamente US$ 4 bilhões. Outros países como a Coreia do norte e Paquistão, tem tido a ousadia em investir em tecnologia nuclear, havendo por parte do primeiro provocações com testes, que afirmam sua potência bélica. citamos apenas estes dois casos como exemplos, porém existem ainda mais casos de equipagem bélica pelas nações, como por exemplo reativações de antigas bases aéreas, marítimas, etc.

Mas, qual a verdadeira intenção do Mundo, onde cada vez em meio ao caos social se fala de soluções para os conflitos internacionais, e se gasta (ou se coopera) cada vez menos em esforços para acabar com a fome de milhares e milhares de pessoas?

Podemos entender de modo um tanto humano, todo este aparato bélico militar, quando
assistimos dois longas: O Senhor das Armas (Com Nicolas Cage) e Diamante de de Sangue com Leonardo DiCaprio.

O Senhor das Armas

Os Filmes citados, narram perspectiva diferentes do mesmo tema: A Ganância do Ser Humano. ao assistirmos estes dois filmes, vemos que o que financia a guerra e a miséria são os dois lados de uma mesma moeda, e que por mais que se faça esforços para mudar esta realidade, torna-se vã, pois as mãos que movem tais esforços são desinteressadas pelo bem coletivo. Resumindo, A raça humana está fadada ao suicídio, por consequência de suas próprias ambições.

Talvez este seria o motivo desta mobilização mundial em busca de defesa: A eminente destruição. Motivo este já alertado por Cristo, no evangelho de Mateus, no Capitulo 24, quando o Senhor foi indagado pelos discípulos sobre o fim do mundo, o qual respondeu afirmando aquilo que para nós hoje é tão comum que estamos como que adormecidos mediante o caos:


E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores (Mt 24: 6~8);


Jesus alertou sobre Guerras, Rumores, nação contra nação, Reino contra reino, e talvez seja por causa deste tipo de circunstância que a fome, pestes, viriam sobre vários lugares, fome pela cobiça de quem tem, pestes pelo desinteresse social dos mais insensíveis, e por aí vai. O Mundo está em tormenta, e nós estamos no meio dele, Dormentes, despreocupados (Muito preocupados com nossos próprios interesses!!!), e querendo que a vida nos leve para onde quer que possamos ir.

ESTAMOS SENDO AVISADOS, atentemos para os sinais e nos voltemos o quanto antes para o Senhor, que nos conduz por águas tranquilas, mesmo que estejamos no bravo mar, mas para isso se faz necessário que sejamos ovelhas do seu pasto.



Comments

Querido irmão,

Por motivos funcionais, o blog “Vivendo o Verdadeiro Evangelho” passou a se chamar “Evangelho da Graça”. Da mesma forma, o endereço www.vivendooevangelho.blogspot.com agora ficou www.alexmaltta.blogspot.com

A primeira mudança se deve ao título um tanto extenso, difícil de ser inserido nos blogs amigos na forma de blogroll.

A segunda ocorreu em virtude da dificuldade que muitos amigos, irmãos e conhecidos do Sul da Bahia demonstraram para encontrar o endereço correto. Utilizando o meu nome fica muito mais fácil.

De qualquer forma, nada muda em termos de proposta. Viver o verdadeiro Evangelho é viver o Evangelho da Graça. Um Evangelho destituído de invencionices, legalismos e teologias alienígenas. Um Evangelho construído pelo compromisso com a Palavra de Deus, mas, também, pelo Seu favor imerecido.

Aviso também que o blog já dispõe de um banner. Se o irmão quiser ajudar a divulgação da minha página, ficaria muito, muito grato.

Alguns blogs, inclusive, já estão contemplados (ou como banners ou como blogolls ou ainda como links). Se o blog do irmão não estiver na relação é só enviar um email para mim. alexmaltta@gmail.com.

Que o Senhor continue abençoando a todos nós.

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé...

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a...

Não era tempo de Figos

Cristo procurou uma figueira, precisando dela para suprir sua necessidade. Ele teve fome!  Não era tempo de figos, porém havia uma urgência de Deus a ser atendida, e ele havia escolhido justamente aquela figueira que não estava em tempo de produzir seus frutos;   A Figueira estava esperando o tempo mais conveniente, o certo, o de seu costume para produzir. Mas não era isso que o Criador esperava de sua criatura! Ele foi a sua procura, investigou e não se agradou do que encontrou: Galhos cheios de folhas, vistosos, mas vazios dos frutos que desejava colher! As vezes somos feito essa figueira, estamos no lugar que Deus nos colocou, sabemos esperar o tempo para frutificar (o nosso tempo), mas não estamos prontos para atender a urgência de Deus! Precisamos produzir bons frutos, a fim de agradar a Deus, segundo o tempo e vontade dEle!  Nosso tempo não corresponde ao tempo de Deus, porém Ele muda os tempos e as estações (Dn 2: 21 ao 22), precisamos estar pr...