Skip to main content

Membros da Igreja Batista Norter Americana são acusados no Haiti de tráfico de crianças

http://pcmag.uol.com.br/bs.media/full/rouboID2.jpg

Imagem

Da AFP

A polícia do Haiti prendeu nove cidadãos norte-americanos suspeitos do tráfico de 33 crianças com idades compreendidas entre dois meses e 12 anos. O grupo formado por homens e mulheres pertencentes a uma igreja batista foi detido perto da fronteira dominicana, na companhia das crianças, informou o ministro para Assuntos Sociais e Trabalho, Yves Christallin.

"Isso é um roubo, não uma adoção", declarou, enfatizando que, para uma criança deixar o Haiti, é necessária uma autorização do Instituto do Bem-Estar Social.

Segundo Christallin, dois pastores, um no Haiti e outro em Atlanta (sudeste dos Estados Unidos), estão igualmente envolvidos neste caso.

Segundo o diretor-geral da polícia, Mario Andresol, os cidadãos americanos permanecem detidos na Direção Central da polícia judicial de Porto Príncipe, com dois cúmplices haitianos.

"Não temos nada a ver com isso. É exatamente contra isso que tentamos lutar", defendeu-se Laura Silsby, uma das dirigentes do grupo, em uma entrevista neste domingo ao jornal Idaho Press-Tribune.

"Diante da situação caótica em que o governo haitiano se encontra, queríamos simplesmente fazer o que nos parecia justo. Viemos ao Haiti para ajudar a quem não tem nenhum recurso. Estamos seguros de que a verdade aparecerá e rezamos por isso", acrescentou Silsby, falando à CNN, que conseguiu entrevistá-la nas dependências da polícia em Porto Príncipe.

"Deus nos dá força e consolo", afirmou, por sua parte, Carla Thompson, outra integrante do grupo. "Estamos muito bem e temos nossa bíblia conosco."

Uma investigação foi aberta para determinar em que circunstâncias os americanos conseguiram as crianças, que foram transferidas para um abrigo em Croix-des-Bouquets, norte de Porto Príncipe.

Os norte-americanos foram apresentados como membros de uma organização religiosa de caridade chamada "New Life Children''s Refuge", com sede no estado de Idaho (noroeste dos Estados Unidos).

Várias crianças foram adotadas desde o terremoto de 12 de janeiro. As autoridades americanas pediram aos futuros pais adotivos de crianças haitianas que tenham paciência, pois são necessários procedimentos transparentes no processo de adoção para evitar erros e tráfico de crianças.

Por outro lado, o exército americano confirmou ter suspendido os voos de retirada dos haitianos gravemente feridos durante o terremoto enquanto aguarda uma decisão sobre quem se encarregará das despesas com o tratamento deles nos Estados Unidos.

"Cancelamos temporariamente esses voos de evacuação de haitianos, mas temos meios de retomá-los", afirmou o capitão Kevin Aandahl, porta-voz da Transcom, a unidade de gestão dos transportes do Pentágono.

Até agora, os hospitais da Flórida trataram mais de 500 pessoas, incluindo um menino resgatado dos escombros com o crânio e várias costelas quebradas. Os voos para outros estados que recebiam pacientes haitianos também foram suspensos.

Fonte: Diário do Gande ABC

Comments

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé...

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a...

OS 10 PIORES DEMÔNIOS DA TEOLOGIA (OU MITOLOGIA)

Imagem Religioso ou não, demônios sempre foram tema presente pelas eras e nações, povoando livros, filmes e mesmo a música. Filmes, como "Paranormal Activity", "O Exorcista", "O Exorcismo de Emily Rose", "The Last Exorcism" são recheados desses seres que nos fazem arrepiar em sua maldade. No entanto, filmes raramente passam da superfície do quão mal esses ex-funcionários corruptos de Deus (ou em outras culturas, semi-deuses ) podem ser. Antes de apresentar a ordem de forma aleatório (sem nenhum grau de importância ou nocividade), pediria aos “demonólogos” de plantão que não utilizassem o que aqui vai relatado, como fonte de referência em suas pregações: a matéria aqui não busca a exaltação à demonologia. A intenção é apenas informar, além de mostrar como existem similaridades nessas “mitologias” apesar de estarem separados por oceanos e eras de distância, entre uma crença e outra. 10º LUGAR  Abyzou   Origem: mitologia ...