Skip to main content

Bíblia: A Ímpar Verdade Revelada que santifica.



Gostaria de compartilhar com todos um Texto do Livro que é posto em Julgamento, A Bíblia, pois segundo Alguns, sofreu modificações segundo o interese humano:



Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho (Hebreus 1:1)



Como bem sabemos, Joseph Smith é tido por profeta, e não quero questionar isto neste momento, mas se analisarmos o texto acima, veremos que …HAVENDO Deus antigamente FALADO (AORISTO – Passado do Grego) MUITAS VEZES e de MUITAS MANEIRAS… PELOS PROFETAS, NOS ÚLTIMOS DIAS falou-nos pelo pelo Filho (Jesus). Se Deus teria que falar por profetas e cremos que FALOU), hoje Tudo que precisamos saber fora falado por Cristo, e registrado pelos Apóstolos. Por Isso temos nossa Fé fundamentada na Lei e nos Profetas (Antigo Testamento), e no testemunho dos Apóstolos.



Questionar o texto Bíblico por causa de Expressões como: "Deus se arrependera de fazer o homem", isso demosntra tota esconhecimento da HERMENEUTICA, pois isso se trata de uma Línguagem ANTROPOPÁTICA, ou seja, Atribuição de sentimentos humanos a divindade, como é o caso da Linguagem ANTROPOMÓRFICA, que Atribui Forma Humanóide à Divindade… Só para entender: Deus precisa de Perna? Percisa Sentar-se? Precisa enclilnar-se para ouvir nossas orações? SABEMOS QUE NÃO, embora esteja escrito na Bíblia, são figuras de linguagens para possibilitar a compreensão humana sobre Deus, pois este é INATINGIVEL, só o conheeremos plenamente quando formos transformados, segundo nos fala João em sua 1ª Epístola, no Capitulo 3 versículo 2.



O caso de Deus não revelar "novas" doutrinas por profetas, não significa que o homem esteja no auge da indepedencia do Divino, pois este homem nunca foi digno de nada da parte de Deus, já que estamos mortos e separados de sua glória por causa do pecado (Romanos 3:23).



Jesus quando orou por nós, ele pediu para que Deus nos santificasse segundo a sua Palavra (João 17:6~19). E como Você falou, a Palavra de Deus, a Bíblia é totalmente INSPIRADA, como ensina Paulo à Timóteo, e acreditamos que Deus não permitiria que sua carta de amor para nós fosse deturpada (II Timóteo 3:16), porém se não é suficiente a prerrogativa Paulina sobre a infalibilidade da Palavra, procure na arquelogia; são mais de 5.000 manuscritos de épocas diferenciadas que se confirmam, e afirmam o poder de Deus na preservação do texto sagrado. POr Exemplo, o Novo Testamento fora escrito no 1° Século depois de Cristo, os rolos e pergaminho da caverna Quram, datam entre o século III a.C. e o primeiro século depois de Cristo em Hebraico, Aramaico e grego. O povo que assim preservou esta biblioteca, foram os essenios, muito conhecidos por sua forma rigida em preservação; Além disso quando fora descoberto os pergaminhos do Mar morto, em comparação ao Documento mais antigo que tinhamos (O INDEX – do Século 9 dC), não havia erros que deturpasse o sentido do texto, para ser mais específico, os textos tinham uma concordância e 99,5%, o que para qualquer arqueologo, trata-se de um artefato comprobatório da preservação do texto. Além do Mais os Escribas eram bastantes ritualisticos em relação a composição do texto sagrado, tal comportamento, não permitia de forma alguma resuras, modificações ou inserções no conteúdo sagrado. Em suma, a Bíblia é mais confiável que os grandes clássicos da humanidade, e bem mais cons]cisa que qualquer livro antigo encontrado ou mantido atualmente.




O fato de existirem várias igrejas, é compreendido pela ganância, orgulho e jactância humana; Pretenciosos homens vivem lanaçando novos fudamentos além daqueles que já forma lançados, sobre o que Jesus, Paulo e os Apóstolos adiveritram que haveria de acontecer, e também mostrou que tais inserções, não seriam passadas impunes (Apocalipse 22: 18~19).



2 Pedro 2:1: E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.



Estudamos a Bíblia, temos Prazer nisso, pois trata-se de um texto homogênio, Puro (Salmos 119:140); Percebemos que o senhor refere-se à Bíblia sem conhecê-la. Quando a Bíblia fala que o sacerdócio foi substituído, não coloca a validade do Velho Testamento por terra, mas mostra toda sua veracidade cumprida no Novo testamentoe nos dias Atuais, pois toda a escritura é Inpirada. O Sacerdócio atual é o de Melquisedeque, que só pertence a Cristo, nosso sumo sacerdote, que não precisará passar seu cargo para mais nínguem.


Devemos ter cuidado em que acreditamos, pois a Revelação de Deus para o homem é a Bíblia, o resto é maldito. (Galatas 1: 6 ao 9)


Comments

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a

OS 10 PIORES DEMÔNIOS DA TEOLOGIA (OU MITOLOGIA)

Imagem Religioso ou não, demônios sempre foram tema presente pelas eras e nações, povoando livros, filmes e mesmo a música. Filmes, como "Paranormal Activity", "O Exorcista", "O Exorcismo de Emily Rose", "The Last Exorcism" são recheados desses seres que nos fazem arrepiar em sua maldade. No entanto, filmes raramente passam da superfície do quão mal esses ex-funcionários corruptos de Deus (ou em outras culturas, semi-deuses ) podem ser. Antes de apresentar a ordem de forma aleatório (sem nenhum grau de importância ou nocividade), pediria aos “demonólogos” de plantão que não utilizassem o que aqui vai relatado, como fonte de referência em suas pregações: a matéria aqui não busca a exaltação à demonologia. A intenção é apenas informar, além de mostrar como existem similaridades nessas “mitologias” apesar de estarem separados por oceanos e eras de distância, entre uma crença e outra. 10º LUGAR  Abyzou   Origem: mitologia