Pesquisa personalizada

Sunday, March 28, 2021

"Mas Senhor! quando foi que te vimos"?

Incrível como uma frase pode significar Insensibilidade e Força de um hábito!


O que essa frase representa pra você? como ela seria ouvida pelo Senhor quando sair de seus lábios? Seria uma declaração de culpa? ou seria a máxima expressão de uma vida voltada para Deus?


Vai chegar o tempo em que o Filho de Deus, Jesus Cristo, vai sentar-se no trono e vai separar k mundo em dois rebanhos (MT 25:31-33);


Nesse tempo, num futuro desconhecido, haverá tratamento o distinto para cada rebanho, uns serão Benditos, e outros Malditos (MT 25:34, 41);


Mas, "quando foi que Te vimos Senhor"???? (MT 25: 37, 44)


Muitos esperam ver Deus em sua glória para o glorificar, outros nem esperam mais ve-lo; há porém aqueles que mesmo sem saber glorificam a Deus e o serve em seu dia-a-dia, em suas decisões...


Há pessoas que suas ações ou decisões são pautadas no seu próprio bem estar, vivendo um hedonismo desmedido, em detrimento a quem vive ao seu redor, não se importando com o bem estar do semelhante ou tentando amenizar seu sofrimento;


Por outro lado, há aqueles que, diante do sofrimento, agem a simplesmente para levar um pouco da paz que habita no seu interior!


Querer estar bem não é errado, o erro está em estar bem sem fazer o que for preciso pelo bem do próximo!


destes de comer?  destes de beber? Abrigasse? vestisse? visitasse? Ainda há tempo para que sua resposta seja o silêncio do consentimento, e não a mudez da vergonha!


Servir a Deus está além de frequentar um templo, é uma atitude de servir ao próximo! aos "pequeninos", aqueles que têm fome, sede, que precisam de guarida, de atenção... Você têm atendido a estes chamados?


"E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizeste".(MT 25:40)


Quer servir a Deus? use de misericórdia! quer agradar a Deus? seja sensato! quer sentir Deus? deixe de lado a arrogância e a Insensibilidade!


Em ambos os rebanhos a ignorância era a máxima, porém uma era gerada pelo sentimento do desapego pessoal e amor ao semelhante, o outro porém ao egoísmo e desprezo ao próximo.


O egoísmo te leva ao tormento eterno, mas justiça com o proximo para a vida eterna!


Mateus 25:31-46

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...