Super Pop - Que Falta faz uma boa Teologia!
Ontem, depois de ter chegado do Seminário, parei em minha sala, por pedido da minha esposa, para assistirmos um pouco de TV, algo que pouco fazemos, isto devido nossa rotina, e porque programas televisivos de qualidade é o que falta na TV Aberta Brasileira!
Depois de sapiarmos por entre as emissoras, fomos forçado a assistir o Programa da Apresentadora Luciana Gimenes, Super Pop, onde estavam presentes personagens ditos evangélicos, tentando debater um assunto rudmentar da fé cristã, porém foi desastroso!
Tais personagens eram ex-celebridades do mundo artístico adulto (pelo que podemos entender, pois começamos assistir o programa quando este já estava bem adiantado), e debatiam entre sí se possuíam poecados. Um Pastor tentou veementementedefender que somos pecadores (e estava conseguindo!) até ser calador por uma participante que afirmou que:
"Jesus levou sobre sí os meus pecados, portanto eu não possuo pecados, possuo erros, pecados não, senão estarei chamando Jesus de Mentiroso!!!!"
O Pastor por sua vez respondeu:
"Ela fala isso Luciana, é porque ela conhece a verdade".
Pronto, estava terminada a acalorada e ignóbia conversa sobre a doutrina do Pecado.
O Mais triste é que o Pastor se demonstrou perdido em não saber que pecado, nada mais é que uma palavra dada ao erro! A palavra pecado, advêm do grego hamartia, que significa erro. ou seja, aquela revoltada (era o que aparentava) "cristã", que afirmou não "ser pecadora", mas ser uma simples errante, mostrou grande desconhecimento do texto bíblico e muito mais da etmologia da Palavra pecado. Errar é pecar. Pecado é erro. Jesus de fato perdoôu meus pecados na Cruz (e continua perdoando!), porém temos que entender que Pecado é a minha natureza, pecados é o fruto desta minha natureza, meus atos. Há uma difernça básica entre Pecado, Pecados e Pecador - Veja neste breve estudo AFINAL DE CONTAS, O QUE É PECADO MESMO? aqui no Protesto Cristão.
Peco porque sou Pecador, não encontramos na Palavra de Deus nenhuma expressão que o nosso pecado é perdoado, e sim que nossos pecados são e serão perdoados, porém a fonte destes pecados, nossa carne, é imperdoável, até que venha ser definitivamente transformada no dia da resurreição dos mortos, onde ocorrerá o grande harpazzo, momento que seremos arrebatados a encontrar o Senhor nos ares.
Pacado, Trata-se da Natureza Adâmica (herdada de Adão), ou seja, o Pecado Original - A DESOBEDIÊNCIA. Vem a ser a natureza atual do homem, o imperdoável, quando Jesus não veio perdoar O PECADO, e sim perdoar OS PECADOS (Conf. Mt 9:6, Mc 2:7 e 10, Lc 5: 21 e 24, I Jo 1:9).O Pecado é imperdoável, a desobediência humana não tem perdão!
Até que a nossa "Cristã Revoltada" deu um drible no pastor desteologizado e acertou na trave, mas não fez gol! Errar é pecar, e quem diser que não tem pecado, estará mentindo.
Se dissermos que não temos PECADO (Pecado Original - Desobediência), enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos PECADOS (Atitudes - Frutos deste pecado original), ele é fiel e justo para nos PERDOAR OS PECADOS, e nos purificar de toda a injustiça. SE DISSERMOS QUE NÃO PECAMOS, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. (I Jo 1: 8 ao 10) (Grifos meus)
Comments
Obrigado
Aléquison Gomes ( Pastor de gente)