Pesquisa personalizada

Sunday, July 29, 2007

FÉ OU CONFISSÃO POSITIVA? CONFISSÃO POSITIVA OU FÉ?



Certa feita, enviaram-me um e-mail com a seguinte mensagem:

REPITA ESSA FRASE.> > SOMENTE REPITA ESTA FRASE E VEJA COMO SE MOVE DEUS.> > Senhor, te amo e necessito de ti, estás em meu coração,> abençoe minha família, minha casa, minhas finanças e os> meus amigos. Em nome de Jesus, Amém! Passe esta > mensagem a todos de seu catálogo de endereço, exceto > eu. > Amanhã receberás um milagre, não ignore e que > Deus te bendiga!!! >

Com humildade e sem nenhuma presunção religiosa, RESPONDI:

Boa mensagem, coisas boas a serem repassadas, porém não a encaminhei a ninguém, e gostaria que essa mensagem engatasse um ré e se espalhasse a todos que já a leram.
O Senhor, pode sim, realizar nossos desejos, fazer milagres, coisas grandes, abençoar as nossas vidas, nossas famílias, até porque tudo vem dele, e "sem ele nada do que foi feito se fez". Todavia, esta não é a essência da fé. Milagres? Deus já operou muito em minha vida e continua operando, não só na minha, mas de todas as pessoas. Mas a maior dádiva ele já nos deu. Sua palavra diz: "Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo", "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna", de modo que, outrora afastados pelos pecados (que todos cometemos) e condenados a morte eterna, agora podemos nos reconciliar com Deus, tendo a vida eterna. Basta apenas, entregarmos-nos, com fé, a sua maravilhosa Graça que está em Cristo Jesus, o nosso Senhor. Não precisa fazer confissões positivas para as coisas darem certo, e o milagre, não será hoje ou amanhã; nada disso fará Deus se mover em nossa direção, porque, na verdade, ele já se moveu. Se as coisas derem certas ou erradas (do nosso ponto de vista), na verdade serão conseqüências das nossas ações, ou, das intervenções divinas, pois Ele é soberano e absoluto, faz como quer, quando quer, onde quer e com quem quer. Não podemos determinar a Ele o que fazer e como fazer, o que nos resta é mergulharmos em seu amor e na sua Graça, que a nós foi revelada. E aí, meu amigo, quer venham coisas boas ou más, teremos a convicção e a fé de que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus". Espero que você possa reflitir sobre esta mensagem, e se ela te tocar repasse de volta a quem te enviou, e todos quantos quiser. Se não, não tem problemas, Ele, todavia, continua sendo o Deus absoluto, e o seu amor é grande para com os homens.

Reformulei a frase:


"Senhor, te amo e necessito de ti, te convido a fazer morada em meu coração, no meu ser.
Sim, abençoe a minha vida, a minha família, os meus amigos. Mas acima de tudo, dá-me a consciência do teu Amor e da tua Graça, revelada a nós em todos os instantes e em todos os lugares, e materializada na pessoa Cristo Jesus, que nos salvou. E por este motivo te serei grato, em toda a minha existência. Amém!"


GRAÇA E PAZ!!

2 comments:

ALTAIR GERMANO DA SILVA said...

Paz do Senhor João Batista.

Acesse o

Altairgermano.blogspot.com e saiba como participar do projeto de divulgação de blogs cristãos.

Paz do Senhor!

Vou lhe incluir em meus favoritos!

Victor Leonardo Barbosa said...

parabéns pelo blog irmão.
O que você falou sobre a confissão positiva é uma verdade bíblica. e absoluta. Que Deus o abençoe grandemente,
Abraços,
Victor
gqlgeracaoquelamba.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...