Pesquisa personalizada

Monday, December 24, 2007

Holiday or Christmas?


Eis que chegamos a época mais bela e alegre do ano: o mês
de dezembro, o das comemorações do Natal de Cristo.
Natal para muitos significa apenas Holiday, festa tradicional interessante, motivo para comprar coisas novas para a casa, dar e receber presentes, enviar cartões, comer e beber demasiadamente ou então vestir uma roupa nova.
Natal transformou-se apenas na festa do consumismo, e um grande intruso, chamado "Papai Noel (ou Santa Klaus) passou a receber todo destaque e promoção.
Indubitavelmente, Papai Noel tornou-se o dono da festa. Com efeito, quem atraia mais as crianças e os adultos nas comemorações de 25 de Dezembro? Cristo ou Papai Noel? Inegavelmente, o segundo. Cristo é apenas o pretexto, a legenda, o título de espetáculo. Infelizmente para muitos, o ator principal, o galã, é mesmo Papai Noel.
Mas quem é Papai Noel? Uma ficção? Uma legenda? Ele começou a existir segundo a tradição na pessoa de São Nicolau, que foi um Papai Noel de carne e osso. Bispo de Mira, na Ásia Menor, no século IV da nossa era. Nicolau. O bispo foi um homem extremamente bondoso, que gostava muito de crianças, principalmente dos pobres, as quais dava presentes, sendo por isso conhecido como santo dos presentes e também por isso, considerado pela catolicismo romano o padroeiro da infância.
Estamos assim assistindo a um longo processo de paganização do Natal, porque um mito foi colocado no lugar de uma pessoa. Papai Noel (SANTA KLAUS) tomou o lugar do Deus-Homem, Jesus Cristo.
Eis então a grande diferença entre Holiday e Merry Christmas. Holiday é o natal sem Cristo, o Natal de proveta, o Natal artificial, o Natal secularizado, esvaziado de sentido e de evidências históricas que revelam um Deus que fala, que intervém e que nos ama verdadeiramente.
Merry Christmas, significa o cumprimento cabal de todas as profecias Messianicas. Exemplo: A primeira profecia ou antevisão do Natal ocorreu no Éden quando o Senhor prometeu que a semente da mulher esmagaria a cabeça da serpente - Gênesis 3:15.
A segunda profecia, o profeta Isaías 700 anos antes do nascimento de Cristo, antevê e antecipa o Natal - Isaías 7:14; 9:6.
A terceira profecia, o profeta Miquéias cerca de 700 anos antes da nossa era, antevê o cenário do Natal de Cristo. "Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti sairá Aquele que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade" - Miquéias 5:2.
Tais profecias do nascimento virginal, de seu nome, de seu nascimento em Belém, embora Maria e José estivessem vivendo em Nazaré, foram cabalmente cumpridas.
Afinal o que você está a comemorar, Holiday ou Merry Christmas?
No Holiday não há lugar para Jesus Cristo, não há lugar para honrá-Lo ou adorá-Lo. As pessoas estão tão ocupadas consigo mesmas, com os preparativos da festa e o aniversariante é o mais esquecido ou até ignorado. O Natal é apenas um pretesto para comer, beber, decorar a casa como recomenda a tradição e comprar compulsivamente.
Os magos do Oriente deram o exemplo do que fazer no Natal. Eles adoraram Jesus, reconhecendo-O como Deus e como Rei. Dedicaram-lhe o melhor de seus tesouros - Mateus 2:11.
Merry Christmas é o reconhecimento que JESUS é DEUS, o VERBO que se fez carne e habitou entre nós - João 1:1.
Não comemore o Natal de Cristo, desconhecendo o Cristo do Natal. No primeiro Natal porque não havia lugar para Ele, o filho de Deus, nasceu numa estrebaria, por esta razão diz a Palavra de Deus: "Veio para o que era seu e os seus não o receberam (João 1:11)
Neste Natal, ajoelhados diante do REI dos reis com corações abertos e sinceros, ofereçamos a ELE o melhor do nosso louvor, das nossas orações, dos nossos bens, toda a nossa vida. Que ELE verdadeiramente seja o Senhor das nossas existências.
Que sejamos verdadeiramente súditos, servos e discípulos, porque o JESUS do Natal, é REI, SENHOR, SALVADOR E MESTRE. Aleluia!
Que Deus possa abençoá-lo.

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...