Pesquisa personalizada

domingo, 16 de março de 2008

Prova da existência de Deus Vale R$ 2,87 milhões


Padre cosmólogo polonês recebe prêmio do mais polpudo prêmio acadêmico do mundo defendendo existência de Deus matematicamente

O professor Michael Heller, 72, de formação religiosa, com estudos em filosofia e doutorado em cosmologia, receberá em maio, em Londres, o prêmio Templeton, outorgado pela fundação homônima de estudos religiosos sediada em Nova York. O valor da premiação é de 820 mil libras esterlinas (cerca de R$ 2,87 milhões). Os trabalhos mais recentes de Heller abordam a questão da origem do universo debruçando-se sobre aspectos avançados da teoria geral da relatividade, de mecânica quântica e de geografia não-comutativa. "Vários processos no universo podem ser caracterizados como uma sucessão de estados, de maneira que o estado anterior é a causa do estado que o sucede", explicou o próprio Heller em um comunicado divulgado por ocasião do anúncio do prêmio. "Ao questionar (a causalidade primeira) não estamos apenas falando de uma causa como qualquer outra. Estamos nos perguntando sobre a raiz de todas as possíveis causas", disse.

Tá aí um bom INCENTIVO para aqueles que afirmam nunca acreditar em Deus!


Um comentário:

Miquels disse...

Caro João Batista,
Gostei deste post sobre o padre polonês que provou matematicamente a existência de Deus. Porém, quero advertir a todos que lerem este comentário que os ateus nunca se dão convencido sobre a existencia de Deus, apesar de tantos fatos provarem.

Contudo, tenho algo a mais para oferecer aos ateus. Se você que ler este comentário for um ateu convicto, por favor não deixe de ler o meu post "Ensaio filosófico sobre a existência de Deus", exclusivo para ateus. Acesse os sequintes endereços:

www.miquels007.wordpress.com
ou
www.mensagemultimosdias.blogspot.com

Boa leitura!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...