Pesquisa personalizada

Wednesday, May 20, 2009

A saberdoria Eterna



Imagem

A sabedoria Divina surpreende a sabedoria e lógica dos homens.

(Mt 13: 53~58)

Jesus ao abrir as verdades do ângulo Divino, surpreende a todo, pois, por ser de família humilde, esperava-se dele pouca cultura e sabedoria, onde foram surpreendidos, pois dEle saiu-lhes palavras sábias (vv. 56);

Quando Deus participa-nos seus tesouros, compreendemos a distância mencionadas em Isaías: Os meus caminhos são mais altos que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais alto que os vossos pensamentos (Isaías 55:9); Foi assim que Nicodemos, homem culto e conhecedor da Lei e dos Profetas, quando percebera do Messias a resposta à sua pergunta, ficou confuso, não compreendendo o que nos é revelado pelo Espírito - O novo Nascimento.

Os homens de Nazaré, assim como Nicodemos confundiram-se, escandalizaram-se nEle (vv. 57); Jesus era homem conhecido em sua terra, e por ter sua vida socialmente conhecida como humilde, era de se surpreender tanta eloquência:"Como? Filho de Carpinteiro, e Maria sua mãe, conhecemos todas suas irmãs!!! (vv. 55~56). Como são desconhecidos aos homens os caminhos de Deus! como esperar que o filho do carpinteiro pudesse falar tantas verdades, pudesse ensinar de modo tão elevado? não sabiam os questionadores que ali estava um mistério de Deus! Jesus, como sendo natural de Nazaré, não tinha méritos (vv. 55~57), não era reconhecido como deveria, contudo o Mestre preservava as promessas do Eterno!

Deus nos deu o seu Espírito. Limpou-nos e separou-nos para sua obra; o homem natural não aceita nem entende isso! - Como? logo ele? eu conheço sua família, sei onde estudou, mas onde ele aprendeu a falar assim?! - Talvez muitos não reconheçam o que está em você, mas se surpreenderão com o que irão ver em você. Talvez estes nem o considere, devido seu passado, sua origem, contudo, Deus lhe considera e lhe usa pelo que você é hoje! Jeová não tratava Jesus como sendo o filho do carpinteiro, nem como irmão de pessoas comuns e sem posses; para Deus, Ele era o seu ungido, as únicas qualidades que Deus Buscava no Emanuel eram o amor, coragem e devoção para execução de sua obra! Cristo reconhecia sua falta de status onde estava (vv. 57), mas sabia principalmente que isso dava-se devido a incredulidade dos homens (vv. 58), o que para Deus era o suficiente para manifestar frutos que produzissem nesses corações endurecidos sementes que germinassem para a vida Eterna.

Não desista. Não olhe para as dificuldades. Siga em frente, Deus é contigo para executares toda boa obra! (Isaías 55:9 2 Timóteo 3:17 2 Timóteo 2:21)

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...