Pesquisa personalizada

Friday, October 23, 2009

Discípulos do Ego

Imagem

"Porque não ousamos classificar-nos, ou comparar-nos com alguns, que se louvam a si mesmos; mas estes que se medem a si mesmos, e se comparam consigo mesmos, estão sem entendimento".



Passou-se o tempo que se fazia a "Obra de Deus" para a "Glória de Deus", atualmente, temos vistos e testemunhados homens e mulheres que usam do poder atrativo das promessas (e as vezes distorcem estas promessas) para serem seguidos por verdadeiras massas de "Adoradores".


São Milhares de homens e mulheres Cristãos que seguem "seus Líderes", enrroscando-se num engodo tão cruel quanto "Sua Própria Ganância". Cercam-se de Doutores segundo seus próprios conceitos, a fim de massagearem seus desejos humanóides, vão se esvaindo de modo cego e tonteante pelo caminho da mentira. Possuem até "Cara de Crente", porém, suas entranhas são de abútres famintos por saciarem-se nos seus cadáveres.


O interessante,é que isto se aplica tanto aos "Discípulos do Ego" como aos próprios "Mestres dos Discípulos do Ego". Literalmente, são cara de um funcinho do outro, talvez com uma diferença de "Glória" pré-estabelcida entre discípulos e Mestres. A verdade é que tudo isto está posto por não suportarem mais a sã doutrina! (2 Timóteo 4:3).


O lamentável é apenas o desperdício de soma de esforços. Pois uma coisa que não podemos deixar de notar é como estes Seguidores do Ego sabem somar forças no proto servir o seu próprio eu. Bem, como cremos na Palavra, mesmo reconhecendo esta dádiva que possuem tais discípulos, podemos falar que é realmente lamentável! pois o coração nos engana, e dele procede tudo que é mal (Jeremias 17:9, Mateus 15:19)! e ao segui nosso querido Ego, tendemos a ouvir única e exclusivamente o coração, e assim como um animal enbebedado pelo cheiro da isca, poderemos cair em armadilhas mortais.


Por isso, quem quiser ser discípulo de Cristo tem a obrigação de esquecer o Ego (eu), e por amor a Deus, assumir uma posição de servo, onde não mais interessa seus interesses, e sim a vontade do Senhor (João 8:31).

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...