Pesquisa personalizada

Sunday, October 25, 2009

A Liberdade da Graça



"E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra".







Muitos cristãos hoje confundem graça com tolerância, e Liberdade Cristã em libertinagem e Liberalismo.

Sobre a Graça, ela não é nenhum tipo de pavil longo de Deus em relação aos nossos pecados, além do que, se assim fosse, este pavil não demoraria um minuto para se queimar, independente dos quilômedtros que possuisse de extensão, pois somos pecadores e pecamos; A Graça Divina, também não é desculpa para o pecar, muito menos a possibilidade de podermos errar. Ela é por si só a capacitação dada por Deus para que suportemos as tentações, pois ela nos basta para suportar qualquer situação (2 Coríntios 12:9).




Por outro lado, há aqueles que não dispensam a graça de Deus, e além disso, usam da Liberdade Cristã para tirar proveito de determinadas situações. "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam". (1 Coríntios 10:23 1 Coríntios 6:12); Nem tudo que me é licito me é possivel. Não posso basear meu cristianismo num sentimento edonista, onde por causa da graça de Deus, tudo - independente de quem ou do que - me será permitido.




Logo, Vejo que a Graça não me encobre defeitos, me capacita a abandoná-los; do mesmo modo a Liberdade em Cristo não me capacita a viver a vida que quero ou admiro, mas me permiter ser livre de minhas paixões, restaurando-me a condição de escolha entre o que é Conviniente, Saudável e edificante para minha vida. O Problema consiste na mania de escravo que temos; mesmo libertos tendemos a algemar nossas mãos em algo. Somos libertos do pecado, mas nos prendemos ao Legalismos, Libertinagem, descompromisso, desamor, futilidades, só não vivemos a lioberdade Cristão na Graça do Senhor Jesus.




Costumamos ver notícias de Shows Gospel, Marchas, Louvorsões, que, quando levados em justas balanças, de Gospel não tem nada, As Marchas são Micaretas, e os Louvorsões são verdadeiras Boates onde o vale-tudo passa a ser a regra da noite. Tudo Me é Lícito, mas Tudo me Convém? O que me é Lícito tem me Aprisionado? o que Considero Lícito tem me Edificado? na verdade esquecemos do Conselho aos Filipenses: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai". (Filipenses 4:8)




Não estamos prerrogando uma vida Legalista, presa aos ditames da Igreja A ou Igreja B, simplesmente Chamamos a RESPONSABILIDADE do que está escrito em :




Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.


(I Pe 2: 8~9)




Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios; Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite. Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo.






Andemos sóbrios, pois somos filhos da Luz!


No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...