Pesquisa personalizada

sábado, 14 de agosto de 2010

Taleban executa 10 por pregar o cristianismo

Médicos, enfermeiras e pessoal administrativo de uma entidade beneficente cristã foram executados, depois de prestar atendimento médico em lugares remotos no norte do país.

O grupo radical islâmico Taleban executou dez pessoas de uma equipe médica internacional sob acusação de pregar o cristianismo no Afeganistão. Médicos, enfermeiras e pessoal administrativo de uma entidade beneficente cristã foram executados, depois de prestar atendimento médico em lugares remotos no norte do Afeganistão.

O porta-voz do Taleban justificou o crime dizendo que o grupo -- formado por seis americanos, uma britânica, uma alemã e dois afegãos -- carregavam bíblias traduzidas para o Dari, um idioma local. Um afegão que também estava com o grupo disse que conseguiu escapar porque recitou o alcorão.

Um monomotor caiu no jardim de uma casa em Melbourne, Austrália. O avião ficou destruído, mas a piloto e o passageiro saíram ilesos do acidente.

Juan Manuel Santos toma posse neste sábado como presidente da Colômbia. No último dia de mandato, o antecessor, Álvaro Uribe, denunciou a Venezuela e o presidente Hugo Chavez à corte penal internacional e à corte interamericana de direitos humanos por abrigar narcoguerrilheiros das Farc em seu território.


Portas Abertas

Criou esta Classificação para acompanhar o grau de intolerância para com os cristãos ao redor do mundo:

Representa os10 piores países do mundo em perseguição de Cristãos.

  1. Coréia do Norte
  2. Arábia Saudita
  3. Irã
  4. Maldivas
  5. Butão
  6. Iêmen
  7. Afeganistão
  8. Laos
  9. Uzbequistão
  10. China
A Coréia do Norte se mantém no topo da lista de Classificação de países por perseguição da Portas Abertas pelo sexto ano consecutivo.


Fonte: Jornal Floripa e Perspectiva Brasil

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...