Pesquisa personalizada

Wednesday, October 20, 2010

Quando se Perde a Fé e a Razão? Voltemos à Filosofia!


Thomas Hobbes e John Calvino
 O padre (Lancellotti), a professora Marilena Chauí (Escritora, Filósofa, etc.) e Dom Angélico escrevem:






'Como cristãos, sabemos da nossa responsabilidade com a transformação da sociedade e a construção do Reino. Estamos convidando todo o povo da região da Brasilândia para refletir sobre o papel dos cristãos nas eleições. 'Se nos calarmos, até as pedras gritarão', encerra o panfleto, evocando um trecho da bíblia (Lc 19,40)'.


Fonte: Estadão
Já que para a religião não se pode apelar, junta-se esta à filosofia para vê se conseguem convencer os eleitores decidirem por Dilma do PT, é o que se constatou em evento realizado por intelectuais e Juristas.

Enfáticamente chamaram a política fora Dilma de Política do Atraso e do Medo, e convenceram padres a fazerem discurso em pró da Cadidata petista. Realmente esse segundo turno veio parar num copo de líquidificador, tá tudo misturado! Pastores partidários, Padres PArtidários, e agora até Filósofos!!!

Acho que os ossos de Thomas Hobbes estão se mexendo dentro da cova! Será possível que estes religiosos e muito me admira a ilustre Marilena Chauí desconhecer o teor do Leviatã? Esta eleição não é só o abandono da Ética Cristã, mas também do bom senso, princípios, moral e dos bons costumes.


 
http://iosbooks.files.wordpress.com/2010/07/cover10.jpg
Capa do Livro o Leviatã de Thomas Hobbes
 
Estado e Igreja não são correspondentes. Defender Princípios não é ser partidário. Ser partidário é estar do lado do partido e apoiá-lo em sua filosofia de Governo. 

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...