Pesquisa personalizada

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Blogar é preciso: difamar, injuriar, levantar falso, e fofocar não é preciso!

http://piefpoiares.files.wordpress.com/2011/03/calunia21.jpg
Imagem

Não te precipites em litigar, para que depois, ao fim, fiques sem ação, quando teu próximo te puser em apuros. Pleiteia a tua causa com o teu próximo, e não reveles o problema a outrem, Para que não te desonre o que o ouvir, e a tua infâmia não se aparte de ti. Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo. Como pendentes de ouro e gargantilhas de ouro fino, assim é o sábio repreensor para o ouvido atento. Como o frio da neve no tempo da sega, assim é o mensageiro fiel para com os que o enviam; porque refresca a alma dos seus senhores. Como nuvens e ventos que não trazem chuva, assim é o homem que se gaba falsamente de dádivas.
(Pv 25: 8~14)

Desde 2006 tenho blogue; Comecei com o Protesto Cristão, depois criei um sobre poemas, logo após um sobre política, e assim constitui uma corrente de blogues de minha propriedade, para os mais diversos assuntos;

Com o passar do tempo, blogar tornou-se a nova febre da internet, superando as redes sociais, os sites em geral, e com a aderencia de pessoas talentosas e capacitadas, esta modalidade eletrônica passou a ser uma séria fonte de informação, entreitenimento e opnião.

O Meio Cristão caiu pesado na blogosfera, criando grupos de Blogueiros Cristãos/Evangélicos, com a aderência de gratificantes números de membros. Porém, a medida que se aglomerava mebros e mais mebros nestes grupos e além deles blogueiros independentes, também foram surgindo na blogosfera gospel algumas laranjas podres, que sem responsabilidade, usavam (e usam) das plataformas de blogues para formar não um ponto de divulagação da fé cristã, exegese bíblica, conteúdo devocional ou até mesmo portais apologéticos, ao invés disso, alguns blogues são verdadeiras janelas de DONAS FIFIS, fofoqueiros eletronicos, que ao invés de contribuir para o crescimento de expansão da fé cristã e da Igreja de Cristo, são verdadeiras ameaças ao cesto de bons frutos selecionados pelo Senhor da Seara.

Não falo dos Blogueiros que 'apologéticamente' denunciam os abusos em nome de Deus, nem daqueles que, a exemplo do Profeta João Batista, chamam de raposas os que usurpam da fé cristã, nem tampouco denigro a imagem dos que se expõem em defesa da Palavra de Deus. Definitivamente não. Falo contra, os que EISEGETICAMENTE usam dessa locomotiva para inocular suas toxinas indiscriminadamente, afetando a boa fama, e imagem de homens e mulheres do meio cristão ou secular.

Ainda há aqueles que, sem talento, profundidade ou respaldo necessário, tentam copiar o estílo próprio de alguns blogueiros bem sucedidos, porém, como cópias mal feitas, deixam de fazer algo útil, passando a qualidade de imitação barata do original.

Adoto um critério: Se não tenho o que falar, fico calado. O silêncio é de ouro, bem como a palavra dita ao seu tempo, é oferecida como uma jóia de alto valor de honra (Provérbios 25: 8~14). Portanto, não precisamos de nada além da sabedoria que salomão pediu a Deus, o mesmo Deus que inspirou Tiago a escrever:

Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo. (Tiago 3:2)

Imagino quão infrutíferos são aqueles que falam o que querem, o que lhe vem a mente, sem fundamento ou respaldo lógico que lhe dê o direito de falar da vida de quem quer que seja. Sejamos prudentes, principalmente neste universo chamado internet. Milhares de opositores estão tirando férias neste momento porque os IRMÃOS EM CRISTO estão se ocupando com um ofício que não cabe àqueles que vivem em comunhão. DEIXO O CONSELHO DO MESTRE :

"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus, Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus, Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus". (Mateus 5: 16, 44~48);



2 comentários:

Daladier Lima disse...

Prezado Gregório, infelizmente seu post reflete a alma da blogosfera evangélica. Como disse em meu post, parece que o modelo cansou. Só restarão os blogs de qualidade.

Edja disse...

E o pior é constatar a audiência que blogues assim têm... Criticam por criticar.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...