Pesquisa personalizada

Sunday, June 11, 2023

Missão Social Cristã


A missão social da igreja é promover a dignidade de cada pessoa, provndo suas necessidades, protegendo seus direitos e buscando a restauração da justiça onde ela foi negada1. A igreja segue o exemplo de Jesus Cristo, que veio para trazer boas notícias aos pobres, libertar os cativos, dar vista aos cegos e libertar os oprimidos. A igreja também cumpre a profecia de Isaías, que anuncia um servo de Deus que trará justiça às nações.


A igreja tem um papel profético de denunciar as injustiças sociais e de anunciar o Reino de Deus, que é um reino de paz, amor e justiça. A igreja também tem um papel diaconal de servir aos necessitados e de defender os direitos humanos. A igreja deve se envolver nas questões sociais que afetam a vida humana, como a saúde, a alimentação, a água, o saneamento, o aborto e a eutanásia1.


A missão social da igreja não é apenas uma questão política ou humanitária, mas uma questão evangélica e espiritual. A igreja não pode se omitir diante do sofrimento do próximo, mas deve demonstrar o amor de Deus em ações concretas. A igreja também não pode se conformar com o mundo, mas deve transformá-lo pela graça de Deus. A missão social da igreja é uma expressão da sua fé e do seu compromisso com o Senhor Jesus Cristo.

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...