Pesquisa personalizada

Sunday, June 11, 2023

A volta do que veio




 Olá, leitores! Hoje eu quero falar sobre um assunto muito importante e esperançoso: a volta de Jesus Cristo! Você sabe o que a Bíblia diz sobre esse evento maravilhoso? Você está preparado para encontrar o Senhor nos ares? Vamos ver alguns pontos essenciais sobre a segunda vinda de Jesus e como podemos nos preparar para esse dia.


A Bíblia afirma com clareza que Jesus vai voltar. Ele mesmo prometeu isso aos seus discípulos antes de subir ao céu (João 14:1-3). Os anjos também confirmaram essa promessa quando os discípulos viram Jesus subir em uma nuvem (Atos 1:9-11). A volta de Jesus será pessoal, visível e gloriosa. Ele virá com o som da trombeta e da voz do arcanjo, e todos os olhos o verão (1 Tessalonicenses 4:16-17; Apocalipse 1:7).


Mas quando será a volta de Jesus? Essa é uma pergunta que muitos fazem, mas que ninguém pode responder com certeza. A Bíblia diz que somente Deus sabe o dia e a hora da volta de Jesus (Mateus 24:36; Marcos 13:32). Nenhum ser humano ou anjo pode prever esse momento. Por isso, devemos estar sempre vigilantes e prontos, pois Jesus pode voltar a qualquer hora (Mateus 24:42-44).


Qual será o propósito da volta de Jesus? A Bíblia diz que Jesus voltará para julgar o mundo, destruir o mal e dar a salvação aos que o aguardam (Apocalipse 22:12; Hebreus 9:27-28). A volta de Jesus marcará o fim deste mundo e o início de um novo céu e uma nova terra, onde não haverá mais pecado, dor, morte nem tristeza (Apocalipse 21:3-4). Os mortos em Cristo ressuscitarão e os vivos em Cristo serão transformados para viverem eternamente com ele (1 Tessalonicenses 4:16-17).


Como podemos nos preparar para a volta de Jesus? A Bíblia nos dá alguns conselhos práticos para vivermos de maneira santa e esperançosa:


- Ter fé e obedecer a Jesus. Quem é salvo por Jesus vive de acordo com a sua vontade, procurando ser mais parecido com ele, fazendo o bem e rejeitando o pecado (2 Pedro 3:14). A fé é a certeza das coisas que esperamos e a prova das coisas que não vemos (Hebreus 11:1). Sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6).

- Ficar atentos aos sinais. Antes de Jesus voltar, veremos vários sinais que nos alertam que o fim está próximo, como guerras, desastres naturais, falsos profetas etc. Esses sinais não nos dão a data exata, mas nos lembram que devemos nos arrepender e nos consagrar a Deus (Mateus 24:3-14). Devemos vigiar e orar para não cairmos em tentação (Mateus 26:41).

- Edificar uns aos outros. Precisamos dos nossos irmãos em Cristo para nos encorajar, consolar e exortar uns aos outros na fé. Juntos, somos mais fortes e estaremos prontos para receber Jesus (1 Tessalonicenses 5:11). Não devemos deixar de congregar-nos, como é costume de alguns, mas devemos admoestar-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele dia (Hebreus 10:25).


Amados, a volta de Jesus é a nossa bem-aventurada esperança! Não sabemos quando será, mas sabemos que será em breve. Por isso, não devemos nos distrair com as coisas deste mundo, mas sim buscar as coisas do alto. Que possamos dizer como o apóstolo Paulo: "Aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo" (Tito 2:13).






No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...