Pesquisa personalizada

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Poluição Chega nas catedrais!

Imagem

Um novo balanço do Serviço Federal de Proteção ao Consumidor da Rússia eleva para 360 o número de pessoas intoxicadas após terem bebido água benta na cidade de Irkutsk.

“Até o momento já foram registrados 360 casos. Mas graças ao tratamento, todos os intoxicados apresentam uma nítida melhora e estão recebendo alta. Hoje 142 pessoas receberam alta”, diz um comunicado da entidade, citado pela agência RIA Novosti.

A maioria dos afetados apresenta sintomas de infecções gastrintestinais, como diarreia, vômitos, dores de cabeça e alta febre –quadro identificado como gastroenterite rotaviral.

A investigação epidemiológica determinou que a intoxicação ocorreu em 19 de janeiro passado durante as celebrações da festividade religiosa da Epifania.

Segundo a tradição ortodoxa, a água recolhida nos rios e lagos durante essa festividade, quando se celebra o batismo de Jesus Cristo por João Batista no Rio Jordão, apresenta determinadas propriedades curativas e fortificantes.

O Serviço Federal de Proteção ao Consumidor afirmou que a água do lago local, que foi benzida por diversos padres locais, estava parada e poluída. Frequentemente, a água benta é engarrafada para ser consumida posteriormente.

“Esse água não condiz com as exigências higiênicas por suas propriedades microbiológicas e sanitário-químicas”, assinalou em comunicado.

A nota ressaltava que nas amostras de água encontradas na casa dos doentes foi detectado o antígeno do rotavírus.

Fonte: Folha Online / Gospel+
Via: Folha Gospel

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...