Pesquisa personalizada

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Nada Merecemos, Tudo Agradecemos!


Imagem
Nós não merecemos nada, mas todo dia temos o ar, o sol, a chuva, todas as sensações que por serem tão abundantes, não valorizamos e não percebemos o quanto precisamos de cada uma delas; 

Não merecemos nem a dor nem o alívio, nem o sofrimento nem a paz. Precisamos praticar a fidelidade incondicional, precisamos ser gratos por existirmos, e fazer valer apena essa nossa breve existência; que não sejamos apenas números, sejamos únicos em cada gesto e pensar, que saibamos viver nossa humanidade de forma intensa e abundante, sem se deixar ser usado pelas circunstâncias, nem usar quem quer que seja  em qualquer uma delas. 

Repito: Não merecemos nada, mas Deus nos dá Tudo! o mesmo sol que nasce sobre os que creem, também nascem sobre os que não creem, quando cai a chuva, esta não molha apenas os que confessam o nome do Senhor dos senhores! molha a todos e a todos traz a oportunidade de permitir ao próximo que vivam sobre o mesmo agasalho e o mesmo teto... infelizmente nós não agasalhamos que precisa ser agasalhado, nem abrigamos quem precisa ser abrigado. Todos os dias podemos ser melhores do que fomos, superando o que fizemos, e iniciando o que ninguém até hoje iniciou... mas desperdiçamos as oportunidades, jogamos fora nossas chances e fazemos o que não deveria ter sido feito... mesmo assim no outro dia Deus novamente faz raiar sobre nossas vidas, boas ou más, o mesmo sol, a mesma chuva, as mesmas chances... e o que nós estamos fazendo com todas essas chances? 

Não merecemos nada! por isso aprendamos a agradecer cada momento que nos ocorra, pois são os momentos mais cinzas da vida que podem nos favorecer dias inesquecíveis na nossa curta história neste mundo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...