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Sunday, March 21, 2010

O Poder da Igreja

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Que tipo de autoridade tem a Igreja?

Como deve funcionar a disciplina eclesiástica?



EXPLICAÇÃO E BASE BÍBLICA

Quando olhamos para os governos do mundo e para organizações educacionais e empresariais que possuem grande influência, e então consideramos nossas igrejas locais, ou até mesmo nossas sedes denominacionais, a igreja pode parecer-nos fraca e ineficiente. Além disso, quando reconhecemos o rápido crescimento do mal visto diariamente em nossa sociedade, podemos duvidar se a igreja tem poder para fazer quaisquer mudanças.

O Poder da Igreja está na autoridade dada por Deus para levar a efeito a batalha espiritual, proclamar o evangelho e exercer a disciplinada igreja. Deteremos-nos a explanação sobre Batalha Espiritual e Disciplina Eclesiástica:

  1. A BATALHA ESPIRITUAL

1.As Armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus para destruir fortalezas. Uma das armas usadas contra forças demoníacas é a oração e adoração. Baseando-se em Ef 6:10~18 e de II Co 10: 3~4, parece aplicáveis aos cristãos em geral, e poucos hoje negariam, que a igreja possui esta autoridade para orara contra o mal e se opor com autoridade contra as oposições demoníacas à obra do evangelho. Nosso Papel é apenas mostrar fidelidade às Escrituras, orando e exercendo a Disciplina da Igreja, deixando assim o restante nas mãos de Deus, sabendo que Ele concederá poder suficiente para cumprir seus propósitos aqui na terra, através da igreja.

  1. DISCIPLINA ECLESIÁSTICA

1.Visto que a disciplina eclesiástica é um aspecto do uso do poder da igreja, é conveniente apresentar aqui uma discussão dos princípios Bíblicos relevantes para a prática da disciplina eclesiástica.

É comum demais fazer muita ênfase em punir membros da igreja local em seguimento a tradições católicas de penitência e excomunhão. Essas práticas não tem muito apoio bíblico, pois o peso do ensino bíblico recai sobre a graça de reconciliação e o perdão incompreensível de Deus. Temáticas bíblicas de graça, reconciliação, perdão e amor divino devem encontrar reflexo na temática da disciplina eclesiástica. É salutar um lembrete de que há muito menos testemunho bíblico na questão da disciplina do que nestas outras questões. O peso deve coincidir com o peso do conteúdo e da clareza do ensino bíblico. Outros textos tratam de aplacar a veemência da disciplina. Em geral, a ênfase é de reconciliação e restauração do indivíduo. Bem se podia mencionar as múltiplas ocasiões nas quais Paulo oferece críticas severas às igrejas, sendo as suas palavras a extensão completa da disciplina, seus principais propósitos são:

  1. Restauração e reconciliação do cristão que está desviando;
  2. Impedir que o pecado se espalhe, atingindo outros;
  3. Proteger a pureza da igreja e a honra de Cristo.

Saturday, March 20, 2010

A Igreja: Natureza, Características e Propósitos

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De que é feita uma igreja? Como podemos reconhecer uma igreja verdadeira? Quais os propósitos de uma igreja?


EXPLICAÇÃO E BASE BÍBLICA

  1. A NATUREZA DA IGREJA

1. Definição. A Igreja é a comunidade de todos os cristãos de todos os tempos. Essa definição compreende que é feita de todos os verdadeiramente salvos, todos aqueles pelos quais cristo morreu para redimir, todos os salvos pela morte de cristo. Inclui todos os verdadeiros cristãos de todos os tempos, os salvos do Novo como do Antigo Testamento.

O Próprio Jesus Cristo edifica a igreja: “edificarei minha igreja” (Mt 16:18). Seu crescimento não se deu apenas pelo esforço humano, “mas acrescentava-lhe o Senhor, dia-a-dia os que iam sendo salvos” (At 2:47). É uma continuação do modelo estabelecido por Deus no Antigo Testamento. A Septuaginta traduz a palavra “reúne” (heb. Qāhal) pelo termo grego ekklēsiazō, “Convocar uma assembléia”, verbo cognato do substantivo do Novo Testamento ekklēsia, “Igreja”.

Os autores do Novo Testamento podiam falar do povo de Israel do antigo testamento como uma “igreja” (ekklēsia) no deserto (At 7;38). O Autor dos Hebreus entende que os cristãos de hoje, estão rodeados de uma grande nuvem de testemunhas (Hb 12:1) que retrocede até aos primeiros períodos do antigo testamento e inclui Abel, Enoque, Noé, Abraão, Sara, Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os Profetas (Hb 11:4-32).

No capítulo 12, o autor aos hebreus afirma que quando nós, cristãos do novo testamento, adoramos a Deus, entramos na presença da assembléia (ekklēsia) dos primogênitos arrolados nos céus. Os Autores do novo testamento vêem tanto os cristãos judeus como gentios unidos na igreja. Juntos foram feitos um (Ef 2:14), um novo homem (v.15), concidadãos (v.19) e membros da “Família de Deus” (v.19). É correto pensar na igreja como povo de Deus de todos os tempos, tanto os salvos do antigo testamento como do novo testamento. 2. Igreja é Visível como a comunidade de todos os cristãos genuínos. Podemos perceber sinais externos de uma mudança espiritual interior, mas não enxergamos o coração. Só Deus o pode. O senhor conhece os que lhes pertence (II Tm 2:19). A Igreja invisível é a igreja como Deus a vê. A igreja católica argumentara que somente na organização visível da igreja romana poderíamos encontrar a verdadeira igreja, a única; Até mesmo hoje tal posição é sustentada. Em 25 de março de 1987, a Comissão Ad Hoc da Conferência Nacional dos Bispos Católicos (dos EUA) criticou o cristianismo evangélico (chamado fundamentalismo bíblico) principalmente porque tirou o povo da única igreja verdadeira. A Igreja Católica Romana tinha a forma externa, a organização, mas era apenas uma concha. Calvino argumentou que assim como Caifás (sumo sacerdote na época de Cristo) era descendente de Arão e não era um verdadeiro sacerdote também os Bispos católicos romanos “descendiam” dos apóstolos em uma linha de sucessão, mas não eram verdadeiros bispos da igreja de Cristo, a organização visível deles não era a igreja verdadeira. Calvino afirmou: “A pretensão de sucessão é vã se os descendentes não conservarem sã e incorrupta a verdade de Cristo que eles receberam da mão de seus pais e não conservarem sã e incorrupta a verdade de Cristo que eles receberam da mão de seus pais e não permaneceram nela [...] que valor tal sucessão tem, se não incluir também imitação incorrupta de seus sucessores!”

A Verdadeira Igreja de Cristo certamente tinha também um aspecto visível, esta é a Igreja como os cristãos a vêem na terra; inclui todos os que professam a fé em Cristo e dão prova de tal fé na vida. Paulo certamente sabia que havia descrentes nas igrejas as quais escrevia, pareciam ser cristãos mas no fim iam desviar-se. A igreja visível é o grupo de pessoas que se reúnem toda semana para cultuar a Deus como Igreja e professar a fé em Cristo. Reconhecendo esta distinção entre igreja visível e invisível, Agostinho disse, referindo-se à Igreja visível: “Muitas Ovelhas estão fora, muitos lobos estão dentro”. Reconhecemos como membros da igreja todos os que pela confissão de fé, pelo exemplo de vida e pela participação nos sacramentos professam o mesmo Cristo conosco. Não devemos tentar excluir ninguém da comunhão da igreja a não ser que este traga disciplina sobre si mesmo por causa do pecado publicamente conhecido. 3.Igreja é local e Universal. Numa Casa, em uma cidade, região e até no mundo, a igreja é compreendida. O Povo de deus é considerado desde o nível de grupo local até o universal pode corretamente ser chamada “A Igreja”. Não devemos cometer o erro de dizer que somente uma igreja que se reúne em casas expressa a verdadeira natureza da igreja, nem uma igreja que assume o nível de uma cidade, nem que só a igreja universal pode ser chamada apropriadamente pelo nome igreja. Pelo contrário, a comunidade do povo de Deus vista em qualquer nível pode ser corretamente chamada igreja.

Uma das primeiras descrições ou metáforas aplicadas à igreja é a de povo de Deus. Com o uso desta frase, a perspectiva é de focalizar no relacionamento de dependência de Deus dentro dos limites da aliança estabelecida. Êxodo 19 assenta os elementos essenciais desta aliança e da designação de ser povo peculiar a Deus. Nestes mesmos termos encerram-se também as figuras de sacerdócio real, nação santa, povo adquirido, povo eleito e em parte referências à participação no reino de Deus. No Antigo Testamento, o conceito de igreja é traçado em termos da nação como um todo ou de um remanescente, porém há modificações de tal idéia no Novo Testamento, partindo do desenvolvimento das referências a um remanescente fiel. É na base do conceito de Israel como o povo de Deus que o Novo Testamento desenvolve o seu ensino do povo de Deus em Cristo. O Antigo Testamento utiliza muito a imagem da esposa, muitas vezes encerrado nos termos de prostituição. Vez por outra, a mensagem referida tem sentido duplo, já que o culto aos deuses dos povos ao redor de Israel era comumente associado a orgias e à utilização de prostituição nos próprios

templos e altares pagãos. Quando o texto fala de prostituir-se com outros deuses, trata diretamente de questões de prostituição e lascívia sexual, mas o enfoque principal é a infidelidade de Israel a YHWH, sob a figura da relação matrimonial sendo violada pela esposa. O ideal da natureza da igreja é, no entanto, referido aqui no sentido de pureza relacional e fidelidade perante Deus. É este aspecto da natureza da igreja que normalmente vem sendo apontado na utilização dos termos esposa, noiva e

Também Templo. Outra agrupação de termos reflete a missão a ser desempenhada pela igreja. Estas designações como corpo e membros de Cristo, refletem a igreja como a presença visível e ativa de Deus na terra. A missão de estender o ministério de Cristo espelha-se nos termos como ramos da parreira, galhos da oliva, lavradores da vinha, coluna e baluarte da verdade, luzeiro e sacerdócio real. Há também expressões parecidas sacadas da agricultura como lavoura, vinha e horta, mas estes termos refletem mais a obra de Cristo nos integrantes da igreja, em conjunto com termos no sentido de edifício, construção e seu vínculo com colocações da obra de Cristo na igreja. Este agrupação de termos reflete a natureza da igreja pelo seu aspecto do processo de desenvolvimento, chegando a cumprir com o propósito de Deus. Entre outras podemos relacionar: Família, a Noiva de Cristo, Ramos de uma videira, Oliveira, Lavoura, Edifício, colheita, um novo templo, novo Grupo de sacerdotes, Casa de Deus, Coluna e Baluarte da Verdade, Corpo de Cristo.

Entre os Protestantes evangélicos tem havido diferença de posição sobre a questão do relacionamento entre Israel e a igreja. As Promessas de Deus para Israel são as bênçãos terrenais, quanto para igreja, as celestiais. Deve-se lembrar da parábola de Jesus lançada aos fariseus, na qual ele os trata como lavradores maus, cuja posição e responsabilidade lhes são tomadas para serem entregues a outros. Aqui é interessante notar que os fariseus compreenderam a mensagem de que o reino lhes seria tirado, mesmo se não aceitassem a palavra. Além desta passagem, lembra-se também as colocações no livro de Isaias referentes à missão de trazer todos os povos a cultuarem ao Senhor. Lembra-se que a Bíblia deixa abertura para que Israel se volte a Deus e novamente encontre o seu lugar dentro dos propósitos de Deus. Esta reintegração, no entanto, dependeria do arrependimento do povo. A mensagem missionária referida por Jesus já havia sido expressa na aliança sinaítica, a qual, por sua vez, tem fundamento no propósito de Deus, registrado a partir de Gênesis 3, para reconciliar consigo mesmo os seres humanos alienados em pecado. Tal ensino é mais claro nos profetas como Isaías. Na aliança sinaítica, a proposta missionária era integral à identificação do povo como povo de Deus. Esta condição foi quebrada por Israel inúmeras vezes. A única ressalva para o povo continuar sob a aliança era a misericórdia de Deus, pois eles já haviam rompido a aliança desde o deserto, mesmo antes de entrar na terra prometida. Deus não tem dois propósitos separados para a Igreja e Israel, mas sim um único propósito – Estabelecimento do Reino de Deus. Judeu é aquele que interiormente é circuncidado, ou seja, no coração, não segundo a letra. Paulo considera Abraão pai de todos os Judeus, todos os que crêem.

A igreja autêntica existe como a concretização do reinar de Deus e não pode existir desvinculada

deste reino. É na vida da igreja—o povo de Deus—que o reinar de Cristo tem forma e exercício. O conceito do Reinar de Deus é a categoria principal no estudo da escatologia, porém é na igreja que este reino tem o seu começo e a sua concretização primária. “No Novo Testamento, o reino de Deus é principalmente o seu reinar nas vidas daqueles que se submetem à sua autoridade”. Logo o termo “reino de Deus” pode ser definido como o Seu “governo em ação”, ou o “reinar de Deus”. Segundo as declarações de Jesus, o Seu reinar já é “uma realidade na história humana”. Deus já reina entre o povo, mesmo que não de forma política ou teocrática no sentido ideal da aliança sinaítica. O povo de Israel dava muita ênfase à questão de viverem diretamente sob o reinado de Deus, mas pode-se ver que esta realidade nunca teve uma concretização plena. Quando as multidões queriam fazer de Jesus o seu rei, Ele não aceitou tal proposta por ser um desvio completo do propósito maior do seu ministério. Perante Pilatos, negou de novo que seu reino fosse como os reinos deste mundo8. O seu reinar era uma questão do interior, não da relação nacional externa. João, o Batista, chamou o povo judeu a se tornarem filhos de Abraão e não confiarem em sua herança nacional, mas Jesus leva o conceito mais adiante, rejeitando a idéia da identificação do Messias com um rei de força política, enfatizando a aceitabilidade dos rejeitados pela sociedade e a transformação interior do indivíduo. De modo igual, a igreja deve espelhar o compromisso interno de cada indivíduo para aceitar a sua participação e integração no povo de Deus. Este compromisso é uma questão da aplicação do reino na vida do indivíduo. A igreja é por conseqüência o agrupamento ou reunião dos membros ou cidadãos do reino. A igreja não é o reino, mas ela é criatura ou veículo para a extensão do reinar de Deus. O reinar de Deus na vida humana cria a comunidade pertencente ao reino, a qual chamamos de igreja. A fé bíblica não é institucional, porém é indiscutivelmente comunitária enquanto individual, e é nesse contexto que o reinar de Deus existe no mundo. O reino começa na vida do indivíduo, mas é levado adiante no contexto comunitário do reinar de Deus.

  1. OS PROPÓSITOS DA IGREJA

1. No relacionamento com Deus o propósito da Igreja é adora-lo. Em certos casos do estudo da disciplina, encontrar-se-á certas formas de organização ou estrutura na Bíblia que divergem da prática comum atual. Deve-se fazer em tais casos uma avaliação do propósito da forma, estrutura, cargo ou atividade descrita. Tal propósito pode estar sendo desenvolvido com outra metodologia, estrutura ou forma na igreja atual, sem que haja qualquer incompatibilidade com o ensino biblico. Em tais casos, não há necessidade de alterar a prática atual, desde que esta esteja cumprindo com o seu propósito devido, sempre em conformidade com o encaminhamento bíblico. Em alguns casos, pode ser que os cargos e formas organizacionais usem de estratégias bem parecidas à forma original. Deve-se novamente olhar para a questão do propósito a cumprir. Uma forma ou estrutura pode capturar a essência de seu propósito como também pode ser um desvio do mesmo. Deve-se procurar definir a razão da prática para averiguar se a continuidade é o mais devido, pois é sempre possível que até uma estrutura aparentemente igual à do Novo Testamento perca sua eficácia se apenas for reassentada no contexto atual. Em outros casos uma estrutura pode não ser prejudicial em si, mas pode tampouco estar contribuindo para o crescimento do reino de Deus. missão da igreja deve ser estudada a sério, pois é o direcionador para cada aspecto da vida eclesiástica. As palavras de Jesus registradas em Mateus 28 e Atos 1 requerem que a igreja cumpra com a tarefa de discipular. Esta é a missão: ser testemunha de Cristo, discipulando todas as nações. O papel de testemunha no contexto de Atos 1.8 tem a mesma força do conceito de fazer discípulos em Mateus 28. De fato, são dois relatos das mesmas palavras de Jesus, numa mesma ocasião. O testemunho e discipulado especificados abrangem todo o ensino de Jesus em toda expansão étnica e geográfica. A missão da igreja deve reger todo o esforço, direcionando toda a atividade e estrutura para que ajude a cumprir com o propósito da igreja.

O louvor aqui tratado é dever humano, mas é ao mesmo tempo uma expressão da necessidade humana, não de qualquer necessidade divina. Deus tem prazer num culto digno, mas tal prazer não espelha tanto a necessidade de Deus como espelha a necessidade do ser humano em reconhecer a Deus como Senhor absoluto. Há passagens que indicariam a necessidade de uma prestação de adoração e louvor a Deus em reconhecimento de Sua identidade e grandeza48. Mesmo quando Jesus indica que as pedras clamariam se o povo tivesse calado, ainda não espelha uma necessidade da parte de Deus, mas a necessidade do evento e da proclamação digna. A razão da exclamação era o reconhecimento e a proclamação da identificação de Jesus como sendo o ungido de Deus. Adoração, portanto, nos termos de servir a Deus é parte da missão da igreja.

Adoração em sentido de prestar um culto a Deus não chega a ser parte integral da missão da igreja. Este tipo de adoração realmente tem mais vínculo com a necessidade humana de reverenciar a Deus e lembrar-se de Sua grandeza, do que por qualquer necessidade divina de receber o culto prestado. O Deus de Israel, está muito além de carecer do culto humano.

“Discipulai as nações” é muito mais do que continuarmos no mesmo trajeto que estamos seguindo. Discipular as nações envolve uma transformação de vida para que nos voltemos àqueles que andam necessitados de um relacionamento de discípulo com Cristo. Entregar toda estrutura para que sua conformidade com a missão a cumprir seja analisada—a ordem de discipular as nações. Teremos que realmente derramar as nossas vidas nas mãos do Senhor.

  1. SINAIS DE UMA IGREJA PURA

1. Entre os fatores que tornam uma igreja mais pura, encontram-se:

  1. Doutrina Bíblica (Pregação Correta da Palavra)
  2. Uso Adequado dos Sacramentos (Ordenanças)
  3. Aplicação correta da disciplina eclesiástica
  4. Adoração genuína
  5. Oração Eficaz
  6. Testemunho Eficaz
  7. Comunhão Eficaz
  8. Governo Eclesiástico Bíblico
  9. Poder Espiritual no Ministério
  10. Santidade na vida dos Membros
  11. Cuidado pelos Pobres
  12. Amor por Cristo

Pode haver outros sinais, mas pelo menos esses podem ser mencionados como fatores que aumentam a conformidade de uma igreja com os propósitos de Deus. O ideal de união para a igreja nunca chegará a completa satisfação na terra, em função de posições teológicas diferenciadas entre grupos componentes da Igreja. Estas diferenças surgem de início em decorrência da incapacidade humana de plena compreensão da Bíblia em sua íntegra e da debilidade humana em compreender plenamente a vontade do Deus infinito, revelado em Cristo Jesus.

Algo da natureza da igreja é espelhado nas seguintes figuras: povo de Deus, corpo de Cristo, noiva de Cristo, esposa de Deus, templo do Espírito do Santo, santos, povo eleito, filhos de Deus, ramos da videira, galhos da oliva, lavoura, horta, edifício, sacerdócio, nação santa, luzeiro, coluna e baluarte da verdade, lavradores da vinha, integrantes do reino de Deus e amigos de Jesus. Estas descrições e metáforas são usadas de formas diferentes, espelhando certos aspectos da natureza, do ideal, ou da dura realidade no quotidiano da igreja. Uma das primeiras descrições ou metáforas aplicadas à igreja é a de povo de Deus. Com o uso desta frase, a perspectiva é de focalizar no relacionamento de dependência de Deus dentro dos limites da aliança estabelecida. Êxodo 19 assenta os elementos essenciais desta aliança e da designação de ser povo peculiar a Jeová. Nestes mesmos termos encerra-se também as figuras de sacerdócio real, nação santa, povo adquirido, povo eleito e em parte referências à participação no reino de Deus. No Antigo Testamento, o conceito de igreja é traçado em termos da nação como um todo ou de um remanescente, porém há modificações de tal idéia no Novo Testamento, partindo do desenvolvimento das referências a um remanescente fiel. É na base do conceito de Israel como o povo de Deus que o Novo Testamento desenvolve o seu ensino do povo de Deus em Cristo.

A SILENCIOSA INVESTIDA DA REDE GLOBO.


Saudações amigos!
Dias atrás eu conversava com minha esposa sobre a programação da Rede Globo, do padrão de qualidade, da audiência, do investimento gigantesco em publicidade e das inúmeras repetidoras espalhadas no Brasil e no mundo.

Acontece que a Globo, com todo esse poder de penetração na sociedade e dentro de nossas casas, vem introduzindo, silenciosamente, uma cultura de libertinagem, traição, adultério e rompimento com a célula familiar de forma sutil.

Com o advento do BBB10 a Globo conseguiu o que ela vinha tentando há muito tempo, o beijo gay ao vivo. Em duas cenas do BBB 10 aconteceram dois beijos Gay e quando um deles foi "líder" a produção do programa teve o cuidado de colocar sobre uma estante a foto do beijo, com isso a Globo faz com que seus fiéis telespectadores vejam o beijo gay como algo comum e engraçado, ou seja, aceitável.
Agora, nas novelas globais o beijo gay vai acontecer, induzindo esse comportamento aos jovens e adolescentes, induzindo legisladores a criarem leis que abonem tal comportamento.

No mesmo BBB 10 uma das participantes declarou-se lésbica e com essa declaração todas as demais mulheres do programa se aproximaram dela sendo protagonizado o selinho lésbico no programa e todos os demais a apoiaram sob o manto sagrado do não preconceito.

Na novela Viver a Vida o tema principal mostrado de forma engraçada e aceitável é a da traição e do adultério.
A Globo leva ao telespectador ao absurdo de torcer para que um irmão traia o outro ficando com sua namorada.
A traição nessa novela é a mola mestra da máquina, todos os personagens se traem, e isso é mostrado de forma comum, simples, corriqueiro.


Mas talvez, a investida mais evidente e absurda esta na novela das 6h, Cama de Gato.
A Globo superou todos os limites nessa novela ao colocar como tema uma música do grupo Titãs.
Na música, nenhuma linha de sua letra se consegue tirar algo de poético, de aconselhável pra vida ou de apoio.
A letra da música faz menção discarada do Inimigo de nossas almas que deseja entrar em nossa casa (coração) e destruir tudo, tirarem tudo do lugar (destruir a célula familiar e nossa fé).

A música chega ao absurdo de dizer que devemos voltar à mesma prisão, a mesma vida de morte que vivíamos.

Amados amigos, fica o alerta, às vezes nem nos damos conta do real propósito de uma novela, de um programa, de uma música, e como Jesus esta às portas, as coisas do mal estão cada vez mais evidentes e claras. Até os incrédulos estão percebendo que algo esta errado.

Aproveito para trazer ao conhecimento a letra dessa música, cuidadosamente escolhida pela Globo para servir de tema da dita novela; música de abertura da novela.

Vamos deixar que entrem

Que invadam o seu lar
Pedir que quebrem

Que acabem com seu bem-estar
Vamos pedir que quebrem

O que eu construi pra mim
Que joguem lixo

Que destruam o meu jardim

Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro

Vamos deixar que entrem

Que invadam o meu quintal
Que sujem a casa

E rasguem as roupas no varal
Vamos pedir que quebrem

Sua sala de jantar
Que quebrem os móveis

E queimem tudo o que restar

Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro

Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro O mesmo desespero

Vamos deixar que entrem

Como uma interrogação
Até os inocentes

Aqui já não tem perdão
Vamos pedir que quebrem

Destruir qualquer certeza
Até o que é mesmo belo

Aqui já não tem beleza

Vamos deixar que entrem

E fiquem com o que você tem
Até o que é de todos

Já não é de ninguém
Pedir que quebrem

Mendigar pelas esquinas
Até o que é novo

Já esta em ruinas


Vamos deixar que entrem

Nada é como você pensa
Pedir que sentem

Aos que entraram sem licença
Pedir que quebrem

Que derrubem o meu muro
Atrás de tantas cercas

Quem é que pode estar seguro?

Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro

Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro O mesmo desespero

Imaginem tudo isso entrando em sua casa... Isso tudo é uma maldição.

Quando você liga sua televisão, você abre uma janela para entrar em sua casa coisas boas ou ruins - isso é uma questão de escolha.

Imaginem nossas crianças cantando isso? Trazendo isso pra dentro do coração e da alma dela? Imaginem você cantando isso?

Tente imaginar de onde o compositor dessa pérola tirou inspiração para compôr tamanha afronta?

A palavra de Deus é clara quando diz; quem esta de pé, veja que não caia. e ainda; examinai todas as coisas, retende o que é bom.

Ai pergunto, parafraseando a própria Bíblia; pode porventura vir alguma coisa boa da Rede Globo?

Pense nisso, anuncie isso, faça conhecer, livre alguns dessa humilhação, dessa opressão, dessa falta de futuro, dessa cela de prisão.

"Foi para LIBERDADE que Cristo nos libertou." (Gálatas 5.1a)

Jesus esta à porta, e você o que tens preparado para quem será?

Se você ama a sua família comente isso com os seus filhos e não deixe os seus amigos de fora. Esta situação não pode continuar.

"CONHECEREIS A VERDADE, E ELA VOS LIBERTARÁ!"


A PAZ DO SENHOR JESUS.

Wednesday, March 17, 2010

A Função do Pregador



"A Função do Pregador não é exibir conhecimento, mas trazer o conhecimento de Deus de modo compreensível para aqueles que não o tem."




Gregório Júnior

Tuesday, March 16, 2010

Um Pregador é




Um Facilitador da mensagem do evangelho,


Um Tradutor da mensagem da cruz,


Um Canal de transmissão de Sabedoria Divina,


Um Divulgador do Plano Eterno de Jesus.





Não é um Palco de Conhecimento


Não sobe num púlpito para exalar erudição


Não precisa dos Aplausos de uma platéia


Não assume hora, glória e Posição





É chamado de formoso


É escolhido para levar a Salvação


É entitulado Embaixador do Reino Divino


É Testemunha de Jesus o Autor da salvação





Um Pregador é a mensagem viva


Um Pregador assume o caráter da pregação


Um Pregador sofre pelo Evangelho


Um Pregador possui Cristo no Coração!

Gregório Júnior

Saturday, March 13, 2010

Existe NEPOTISMO nas igrejas?


Filhinho de peixe, peixinho é; este é um dito popular que é usado amplamente em suas maisa variadas aplicações, sejam elas na política, cargos públicos e igrejas... IGREJAS?!!!? - É O QUE ESTÁ ACONTECENDO!

Não é difícil vermos os filhos seguindo a PROFISSÃO de seus pais. É algo comum nas profissões os filhos focarem seu futuro profissional no mesmo presente de seu pai. Logo, a sociedade estabelece a máxima que filhinho de peixe, peixinho é; mas será que filho de Pastor, Pastorzinho é? ou filho de Bispo, Bispo também será?


Li uma notícia que me despertou esta curiosidade, onde o Apóstolo Estevam e a Bispa Sônia Hernandes, consagraram seu segundo rebento à Bispo (Ver Reportagem); A Pastora Fê (Fernanda) foi consagrada na ceia dos oficiais, onde recebeu a "unção de Bispa" das mãos de seus próprios pais. A já EMPOSSADA Bispa Fernanda Hernandes, demosntra alegrisa com a consagração e expressa isso em seu twitter.

Casos como este são cada dia mais comum na COMUNIDADE EVANGÉLICA BRASILEIRA, a Exemplo dispo podemos citar a família Valadão, e o filho do Pastor Silas Malafaia, Pr. Silas filho. como o erro é ageneralização, não iremos afirmar que todos estes poucos exemplo citados são tipicos casos de NEPOTISMO, (quem sou eu para tocar num ungido!), porém temos que ter cuidado para que a consagração de Líderes Cristãos não esqueça o CRIVO DAS ESCRITURAS, E QUE SEJA ALGO MUITO MAIS QUE UMA SIMPLES LIGAÇÃO DE SIMPATIA, PROXIMIDADE, HERDADE E DNA.


Que o Senhor esteja abrindo os olhos da Igreja Brasileira, bem como de seus representantes, a fim de que à exemplo da política, não precisemos estabelecer CPI'S, manchemos a imagem do evangelho com uma cultura nepotista, aliás, quem elege ungidos é Deus, não deixemos que esta determinação Divina torne-se uma eleição indireta de alguns.


Leis podem obrigar igrejas a pagarem impostos e fazerem casamento de gays

Abusos sexuais X Igreja Católica


Aumentam denúncias na Áustria sobre abusos sexuais na Igreja Católica

O escândalo de abusos sexuais de menores na Igreja Católica ganha força após um padre austríaco ter confessado ter abusado de dezenas de crianças nas décadas de 1970 e 1980.

O padre capuchinho Johannes Stocker deixou hoje seu posto após confessar haver abusado e assediado sexualmente vários menores nos anos 70 e 80.

Stocker reconheceu ter abusado de cerca de 20 crianças, conforme comunicado do bispo de Eisenstadt, Paul Iby.

O anúncio foi feito hoje, poucas horas depois de o semanário "Falter" publicar uma matéria em que três homens relatam com detalhes as agressões que sofriam de Stocker.

O jornal critica especialmente a política da Igreja, em especial a atitude do bispo Iby. Confrontado há dez anos com as acusações contra o padre, ele se limitou a recomendar ao sacerdote duas sessões com uma psicóloga.

Outro sacerdote, de 74 anos, também reconheceu ter abusado de vários adolescentes em um internato privado do mosteiro de Mehrerau. Ele foi forçado a entrar em férias e permanece "sob observação" das autoridades eclesiásticas, informou a diocese da cidade austríaca de Innsbruck.

"A onda chegou à Áustria", destacou o diário "Die Presse". O jornal faz eco ao número crescente de casos de pedofilia nos institutos católicos austríacos que, acontecidos em sua maioria há três ou quatro décadas, saíram à luz nos últimos dias.

As revelações fizeram as denúncias contra as dioceses do se multiplicarem. Este ano foram registradas 12 acusações apenas em Viena, mesmo número que em todo o ano de 2009. Em Graz, a segunda maior cidade do país, já são 11, o que corresponde a soma de todas as denúncias dos últimos quinze anos.

Segundo a televisão pública "ORF", espera-se que o número de casos aumente, já que agora as vítimas encontraram o clima para contar o que passou.

Até o momento, apenas um sacerdote acusado foi punido e afastado da Igreja. Os demais só mudaram de posto.

A reação a esse tipo de denúncia depende de cada diocese. Se o caso não está prescrito e a vítima estiver de acordo, é possível comunicar a Polícia.

As autoridades austríacas encontraram cerca de 400 arquivos com pornografia infantil em um computador de um sacerdote da Baixa Áustria.

O caso, cuja investigação começou em meados de fevereiro, será levado à justiça. Segundo o jornal "Kurier", o padre se retirou para um mosteiro onde recebe tratamento psicológico. EFE
Fonte: G1

Fonte: Sambora Williams

Wednesday, March 10, 2010

50 tremores de terra em 6 dias

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Cidade de Pernambuco registra 50 tremores de terra em 6 dias

Falha geológica na região torna abalo sísmicos comuns; maior tremor, de 3,2 graus, foi registrado na segunda

Solange Spigliatti, da Central de Notícias

SÃO PAULO - O município de Alagoinha, em Pernambuco, distante cerca 225,5 km da capital do Estado, já registrou 50 tremores em quase uma semana, segundo dados do técnico em sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Eduardo Alexandre Santos de Menezes.

Segundo ele, os tremores de maior intensidade começaram na noite desta segunda-feira, 8, quando foi registrado pelo menos três até a manhã de hoje, entre eles o maior, que chegou à magnitude de 3,2 na escala Richter às 20h30 de ontem.

Apesar da grande quantidade de tremores, muito comum na região, por conta da falha geológica que está em constante atividade na área nordestina, segundo Eduardo, ninguém ficou ferido.

O técnico já está a caminho da cidade, onde deve chegar no fim da tarde de hoje. Ele irá fazer uma análise detalhada da região para tentar identificar as causas dos tremores. Ainda não há informações se os tremores provocaram rachaduras nas residências.

 Fonte: Estadão



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