Pesquisa personalizada

domingo, 10 de abril de 2011

A Tragédia no Rio de Janeiro

http://www.maceioagora.com.br/images/wellington_menezes_de_oliveira_homem_que_atirou_contra_alunos_na_escola_municipal_tasso_da_silveira_em_realengo742011143110atirador.jpg
Imagem

Depois da Tragédia ocorrida no Rio de Janeiro, com o NOSSO serial killer, além de lidar com a insensibilidade da imprensa, temos também que trabalhar para não nos deixar persuadir com a demagogia de uma sociedade que é a principal culpada pelo surgimento desses assassinos em séries.

Antes de mais nada, gostaríamos prestar nossas condolências aos familiares, não sabemos qual é a magnitude da dor das famílias que perderam, ou melhor, tiveram arrancadas de seu convívio, entes tão queridos como filhos, sobrinhos, irmãos, amigos... acreditamos que todo Brasil e o Mundo sente a impotência de sanar esta dor e perda.

Lembro de uma frase, mas não me recordo a autoria, que diz que é muito fácil culpar o suicida por sua própria morte; embora saibamos que o caso aqui não se trata de um simples suicídio, e muito menos de uma vítima, pelo menos no sentido mais amplo da palavra, sabemos porém que este monstro, assim podemos dizer, nada mais é que uma concretização dos NOSSOS piores pesadelos.

Confessamos porém, que é irritante ouvir EX-colegas, professores e familiares, referir-se ao Jovem de 24 anos como se o mesmo sempre fosse uma AMEAÇA PREVISÍVEL, sem levar em conta os esforços que estes EX-qualquer coisa, poderiam ter feito para evitarem a PREVISIVEL AMEAÇA, a começar por evitarem os bullings que os então normais alunos poderiam ter deixado de praticar, a falta de atenção que as autoridades públicas deram ao caso do Serial Killer Wellington.

Agora é muito fácil aparecer na mídia milhares de pessoas entrevistadas, afirmando o comportamento suspeito, excêntrico e hostil do ASSASSINO DA ESCOLA MUNICIPAL TASSO SILVEIRA. É claro que, temos total repúdio, aversão e reprovação ao que ocorreu, não estamos vitimando o culpado, até orque nesta história jaá existem vítimas demais, como é o caso das vítimas fatais, famílias, crianças sobreviventes e as expectadoras; porém não sao apenas vítimas do Wellington Menezes de Oliveira, são primeiramente vítimas da atenção que dispensam aos seus problemas mais internos e mal resolvidos.

Não iremos nos dispor em mais linhas sobre o assunto, a imprensa já está exaurindo todas as fontes e possibilidades, deixamos apenas este breve comentário, embora saibamos ser desprovido de possível apoio público, mas denunciamos A SOCIEDADE como a principal culpada por seus distúrbios e desafetos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...