Skip to main content

A Tragédia no Rio de Janeiro

http://www.maceioagora.com.br/images/wellington_menezes_de_oliveira_homem_que_atirou_contra_alunos_na_escola_municipal_tasso_da_silveira_em_realengo742011143110atirador.jpg
Imagem

Depois da Tragédia ocorrida no Rio de Janeiro, com o NOSSO serial killer, além de lidar com a insensibilidade da imprensa, temos também que trabalhar para não nos deixar persuadir com a demagogia de uma sociedade que é a principal culpada pelo surgimento desses assassinos em séries.

Antes de mais nada, gostaríamos prestar nossas condolências aos familiares, não sabemos qual é a magnitude da dor das famílias que perderam, ou melhor, tiveram arrancadas de seu convívio, entes tão queridos como filhos, sobrinhos, irmãos, amigos... acreditamos que todo Brasil e o Mundo sente a impotência de sanar esta dor e perda.

Lembro de uma frase, mas não me recordo a autoria, que diz que é muito fácil culpar o suicida por sua própria morte; embora saibamos que o caso aqui não se trata de um simples suicídio, e muito menos de uma vítima, pelo menos no sentido mais amplo da palavra, sabemos porém que este monstro, assim podemos dizer, nada mais é que uma concretização dos NOSSOS piores pesadelos.

Confessamos porém, que é irritante ouvir EX-colegas, professores e familiares, referir-se ao Jovem de 24 anos como se o mesmo sempre fosse uma AMEAÇA PREVISÍVEL, sem levar em conta os esforços que estes EX-qualquer coisa, poderiam ter feito para evitarem a PREVISIVEL AMEAÇA, a começar por evitarem os bullings que os então normais alunos poderiam ter deixado de praticar, a falta de atenção que as autoridades públicas deram ao caso do Serial Killer Wellington.

Agora é muito fácil aparecer na mídia milhares de pessoas entrevistadas, afirmando o comportamento suspeito, excêntrico e hostil do ASSASSINO DA ESCOLA MUNICIPAL TASSO SILVEIRA. É claro que, temos total repúdio, aversão e reprovação ao que ocorreu, não estamos vitimando o culpado, até orque nesta história jaá existem vítimas demais, como é o caso das vítimas fatais, famílias, crianças sobreviventes e as expectadoras; porém não sao apenas vítimas do Wellington Menezes de Oliveira, são primeiramente vítimas da atenção que dispensam aos seus problemas mais internos e mal resolvidos.

Não iremos nos dispor em mais linhas sobre o assunto, a imprensa já está exaurindo todas as fontes e possibilidades, deixamos apenas este breve comentário, embora saibamos ser desprovido de possível apoio público, mas denunciamos A SOCIEDADE como a principal culpada por seus distúrbios e desafetos.

Comments

Popular posts from this blog

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a...

Os Cavaleiros do Apocalipse: Entidades e Influências

No contexto atual, é possível observar mudanças significativas em diversos aspectos da sociedade. Algumas interpretações religiosas sugerem que esses eventos podem estar relacionados às influências de entidades espirituais mencionadas na Bíblia, conhecidas como os Cavaleiros do Apocalipse. *As Entidades e suas Influências* Os Cavaleiros do Apocalipse não são vistos como personalidades físicas, mas sim como entidades que exercem influências no mundo. Suas características são: - *Branco: Falsa Paz* - Representa a conquista e a ilusão de segurança. - *Vermelho: Guerra* - Simboliza o conflito e a violência. - *Preto: Fome* - Indica a escassez e o desprovimento. - *Amarelo: Doença* - Representa a enfermidade e a morte. *A Ordem dos Cavaleiros* Segundo algumas interpretações, esses cavaleiros representam as fases do Governo do Anticristo, que seguiriam uma ordem específica: 1. *Conquista (Falsa Paz)*: A ilusão de segurança e controle. 2. *Guerra*: O conflito e a violência que se ...

Não era tempo de Figos

Cristo procurou uma figueira, precisando dela para suprir sua necessidade. Ele teve fome!  Não era tempo de figos, porém havia uma urgência de Deus a ser atendida, e ele havia escolhido justamente aquela figueira que não estava em tempo de produzir seus frutos;   A Figueira estava esperando o tempo mais conveniente, o certo, o de seu costume para produzir. Mas não era isso que o Criador esperava de sua criatura! Ele foi a sua procura, investigou e não se agradou do que encontrou: Galhos cheios de folhas, vistosos, mas vazios dos frutos que desejava colher! As vezes somos feito essa figueira, estamos no lugar que Deus nos colocou, sabemos esperar o tempo para frutificar (o nosso tempo), mas não estamos prontos para atender a urgência de Deus! Precisamos produzir bons frutos, a fim de agradar a Deus, segundo o tempo e vontade dEle!  Nosso tempo não corresponde ao tempo de Deus, porém Ele muda os tempos e as estações (Dn 2: 21 ao 22), precisamos estar pr...