Skip to main content

Os Homens e suas Religiões

http://www.coxacreme.com.br/wp-content/uploads/2008/04/m.jpg
Imagem


Normalmente quando conversamos sobre religião, expomos nossa fé, e por muitas vezes (muitas mesmo!),deixamos transparecer nossas crendices e achismos, como se fossem fatos teológicos e/ou científicos comprovados e testificados.



é justamente nesta hora que passamos a escutar "
estórias" que fundamentam-se em nossas mentes como a mais pura verdade, e ai daqueles que não acreditam em tais fábulas, pois somos capazes de no mínimo hostilizar nosso semelhante, contradizendo a boa base de toda religião diz apegar-se: o amor ao semelhante - o tão conhecido PRÓXIMO.



Diante disso, desconstruímos tudo aquilo que demonstramos crer, fazendo de nossas bases religiosas, um terreno sem fundamentação, empírico e totalmente desprovido de fundos para ser considerado um caminho confiável para o mais simplório dos mortais.




É certo que tais Achismos, e estas
ESTÓRIAS, são o tesouro no fim do arco-íres de qualquer homem de boa fé; Sim, um tesouro, pois, costumamos afirmar que não há algo mais puro para a raça humana, do que a fé que este humano cultiva dentro do seu interior, porém, somos do mesmo modo enfático em afirmar que, fé sem fundamentação é loucura, fanatismo, misticismo e ameaça para o que chamamos de sociedade.

Assim, podemos dizer que, seria loucura o cristão morrer em qualquer época, desde o primórdio do cristianismo, até hoje, caso este cristão não possua fé suficiente para crer no objetivo de sua morte, que Deus poderá lhe ressuscitar no último dia. A exemplo disto temos um dos poemas mais belos citados em I Coríntios 13, onde o Apóstolo Paulo AFIRMA que, não bastaria apenas eu morrer, doar, ou falar por alguém, à alguém ou de alguém (respectivamente), caso não possuísse o que é exigido de todo aquele que se denomina cristão, que é a simples, porém profunda palavra que conhecemos por Amor. seria só um ato notório, nada mais; vazio sem eco para a eternidade.



Por isso, tudo que é religioso, e não é feito por amor, sem fé e por achismos, é fanatismo de fato. quando minha fé é baseada em fábulas ou misticismo de mercado (barato), nada mais é do que um
ato lúdico, teatral e sem preenchimento espiritual.



A fé que nos deve levar a fazer algo em nome de Deus deve ser a fé baseada nas Escrituras Sagradas, no amor ao próximo, e na submissão à vontade de Deus. Não podemos libertar-nos destas verdades, tenho que me assegurar nelas como se sem elas estivesse crendo no vazio, sem apoio, e totalmente desprovido de um amparo - o que de fato é.




O que leva o homem a crer em seres extra terrestres? Fatos? Experiências? Registros? O porque deixar morrer em nome de Deus alguém, por acreditar que o meu sangue é ofensivo aos olhos do Criador para o meu próximo? Qual a diferença entre deixar morrer em nome de Deus e Matar infiés em nome de Alá? Estamos em um campo minado!!!! porém esquecemos que estas minas foram plantadas por nós mesmos, sem olhar que precisaríamos passar novamente por este mesmo campo minado.




Hoje, os Ditames das religiões Humanas ditam tanto a vida em sociedade, como a vida privada. o certo é que o que Deus deseja é o nosso amor incondicional a ele e,dedicação ao nosso próximo.




Como sou Cristão e creio no Caminho, na Verdade e na Vida que é Jesus, e tudo isto que só nele há, posso afirmar categoricamente que, apesar de conviver em determinada religião, o que Deus quer do homem, e não só do Religioso, é que nos amemos! isto não Depende de Cristãos Católicos, Protestantes, E demais religiões não Cristãs. isto depende da Boa vontade nossa! e que depois de assim vivermos, poderemos perceber o quão falha é a nossa Concepção de Deus, e veremos o caminho que Ele Traçou para Nós.

Comments

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé...

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a...

Não era tempo de Figos

Cristo procurou uma figueira, precisando dela para suprir sua necessidade. Ele teve fome!  Não era tempo de figos, porém havia uma urgência de Deus a ser atendida, e ele havia escolhido justamente aquela figueira que não estava em tempo de produzir seus frutos;   A Figueira estava esperando o tempo mais conveniente, o certo, o de seu costume para produzir. Mas não era isso que o Criador esperava de sua criatura! Ele foi a sua procura, investigou e não se agradou do que encontrou: Galhos cheios de folhas, vistosos, mas vazios dos frutos que desejava colher! As vezes somos feito essa figueira, estamos no lugar que Deus nos colocou, sabemos esperar o tempo para frutificar (o nosso tempo), mas não estamos prontos para atender a urgência de Deus! Precisamos produzir bons frutos, a fim de agradar a Deus, segundo o tempo e vontade dEle!  Nosso tempo não corresponde ao tempo de Deus, porém Ele muda os tempos e as estações (Dn 2: 21 ao 22), precisamos estar pr...