Pesquisa personalizada

Sunday, April 6, 2008

Valorizando o que não valorizam


E estava Jesus sentado, depois de mais um dia de ensinamento quando viu os Pequeninos serem impedidos de se aproximarem dele, imediatamente repreendeu seus opositores e disse: "deixai vim a mim as Crianças e não as impeçais, pois das mesma é o Reino de Deus!" (Mt 18:14). Depois, um cego de nascença, que nínguem dava valor, desprezado e escanteado, quando ouviu que era Jesus que por ali passava, Esboçou o seu mais profundo desejo e Gritou: "Jesus Filho de Davi Tem compaixão de Mim!" Muitos o repreendiam dizendo: "Cala-te! estais a encomodar o mestre!" (Mc 10:47~52; Lc 10:35ss), vendo aquela injustiça, e contrariando a intenção de todos que ali estavam, Jesus atendeu o seu pedido e disse aos que o impediam: "Chamai-o!" (Mc 10:49).


O Senhor dos senhores sempre teve uma paixão pelos necessitados e oprimidos, sempre dispensou uma atenção por aqueles que mais necessitavam, veio para eles e por eles morreu. Quanto os discípulos teriam que aprender de Jesus! enquanto estes desprezavam e por vezes não davam atenção aos necessitados, O Mestre devotava toda atenção e honrra a estes. quantas vezes estamos como os discípulos, andamos com Cristo, comemos com ele, testemunhamos seus atos de compaixão, provamos de seu poder mas na hora de agirmos com amor, justiça e misericórdia, negligenciamos a verdadeira missão nos deixada pelo mestre: Atender aos necessitados em suas aflições (Tg 12: 7)

Quantos que andam seguindo seu caminho sem dar atenção aos pequeninos, aos menos favorecidos, sem suprir as necessidades dos que precisam; Não sabem que correm o sério risco de ouvir a voz do Senhor lhes dizendo Eu não vos conheço!(Mt 25:33ss) Mudemos de atitudes! Façamos de tudo para pertecemos ao Reino. Se não amamos, peçamos ao Senhor para que nos conceda o amor devido, para amarmos nossos Irmãos, Amigos e Inimigos!!!! (Mt 5:44//Lc 6:27,35~36) pois esse é o estandarte da Igreja (Ct 2:4), este é o sinal pelo qual seremos conhecidos, este é o resumo de todo mandamento Divino: Amar a Deus como Ele nos amou! (Jo 13:34~35//15:12) e só assim seremos conhecidos como seus seguidores (Jo 13:35).

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...