Pesquisa personalizada

Saturday, August 8, 2009

O Trono da Graça é de Graça!


A mais nova que fez retorcer o pâncreas, foi um trono que colocaram em uma determinada Igreja Neopentecostal, afirmando ser o Trono da Graça.

Usando o texto das Escrituras Sagrada (A Bíblia), fazem uma verdadeira aberração, onde o chegar-se ao trono da graça passa a ser um mero ato de ir diante deste trono branco jogar lá um pedido e pronto, seus problemas acabaram-se!!!! e Tem mais: Deus está realmente sentado naquele dito trono, só que ele é espírito, por isso você não o vê.... (Palavras do orador da novidade em emissora de TV). Depois desta o BOLO DA PROSPERIDADE (Um bolo de Bacia com poderes da fé!!!!), não é tão aberrante.

No mínimo vejo isto como uma falta de respeito aos fiéis, para não dizer a Deus, pois o chegar-se ao Trono da Graça, refere-se ao caminho que foi aberto por Cristo na cruz do calvário, que nos deu o Ministério da Reconciliação, a fim de que nós agora Sacerdotes pudéssemos chegar diretamente a Deus através de nossas orações e súplicas, e assim pela Graça desse Deus de Amor sermos ouvidos (Hb 4:1~16, Cap. 6: 19~20, Cap.9 ao 10: 19~24, Mt 27: 50~51; Rm 5: 6~11, 11: 15~17; II Co 5:14~21; I Pe 2: 8~9).

O Chegar-se ao Trono da Graça, requer verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, (Hb 10: 22), não se trata de um amuleto, ou uma imagem, mais de região celeste aberto a todo crente pelo sangue do Sumo Sacerdote Jesus Cristo, onde homem algum pode ou npoderá propciar isso, pois esse caminho já fora na cruz providênciado (vv. 19~21).

Uma coisa que admiro nestes que "CONSTROEM" o trono da graça é a coragem e o jogo de cintura para manipularem ao seu bel prazer o que está escrito. e o pior de tudo, esse conto de fadas é alimentrado pela sede de "VITÓRIA" daqueles que apenas se interessam pelo peixe e pelo pão do nosso Senhor Jesus Cristo. (João 6: 26)

Tuesday, August 4, 2009

Matrix, os evangélicos e a crise do real e do irreal.




Há pouco eu revi a trilogia do filme Matrix. O filme apresenta como tema a luta do ser humano, contra o domínio das máquinas que evoluíram após o advento da Inteligência Artificial. Em um recurso extremo para derrotar as máquinas, a humanidade cobriu a luz do Sol para cortar o suprimento de energia das mesmas, mas elas adotaram uma solução radical: como cada ser produz, em média, 120 volts de energia elétrica, começaram a cultivá-los em massa como fonte de energia. Para que o cultivo fosse eficiente, os seres humanos passaram a receber programas de realidade virtual, enquanto seus corpos reais permaneciam mergulhados em habitáculos nos campos de cultivo. Essa realidade virtual, que é um programa de computador ao quais todos são conectados, chama-se Matrix e simula a humanidade do final do século XX.

O filme é repleto de mensagens sutis, dentre as quais da existência de pessoas que preferem viver no mundo irreal a libertar-se da Matrix. Isto me faz lembrar inúmeros crentes em Cristo Jesus que optaram por viver a vida cristã em casulos ilusionários. Para estes, não vale a pena livrar-se dos habitáculos escravocratas, até porque, o mundo real vai de encontro a tudo aquilo que sempre combateram...

...Prezado amigo, infelizmente um número significativo de cristãos, salvos em por Deus, ao ouvirem a mensagem libertadora do evangelho de Cristo, recusam o mundo real preferindo o “lerê, lerê” da Matrix.

Pense nisso!

Renato vargens, no seu blog homônimo.
Fonte: Tomei a Pílula Vermelha

Monday, August 3, 2009

Erotização Precoce


Estamos assistindo a um "culto" cada vez mais forte à erotização. a mesma sociedade que promove leis justas de proteção às crianças e aos adolescentes, também ajuda a projetar pela mídia um desejo intenso pelo corpo. Dessa maneira, o forte pelo sensual na publicidade torna, ainda que de forma camuflada, o abuso de crianças uma prática aceitável e ainda por acelerar as fases do desenvolvimento infantil.

Assim foi descoberta mais uma formula imbatível para vender produtos, criar moda e influenciar pessoas. Tanto nos anúncios publicitários como nas novelas, programas de auditório, publicações ou em músicas, o sexo está presente no dia-a-dia de todos. Bombardeadas por informações, muitas crianças têm o seu desenvolvimento afetado. atropelam fases importantes da vida e acabam transformadas em miniadultos.

A Erotização precoce das nossas crianças é um fenômeno social. O Sexo faz parte do mundo dos adultos, assim como o trabalho e a responsabilidade civil ou criminal. incentivar ou permitir que uma criança fale,se vista ou dance tal qual um adulto é como assistir passivamente aos menores que trabalham nos campos ou nos centros urbanos.

Há a necessidade de se aprender a por limites, promover a introjeção de normas culturais pela criança. isso vai auxilia-la a manejar seus impulsos primitivos, tanto eróticos como agressivos. Esses processo é necessário para a saúde mental do indivíduo e para possibilitar a vida em sociedade.

Uma interpretação da psicologia e da psicanálise parece ter levado as pessoas a acreditarem que não se deve por limites nas crianças, para não traumatiza-las. Essa ideia é uma falsa interpretação da psicanálise. Ela está na raiz de muitos dissabores que vivemos na nossa cultura atualmente, na aflição dos professores que não sabem mais o que fazer para conter a falta de limites das crianças nas escolas, na sociedade como um todo que não está conseguindo por limites na escalada da violência, etc. Portanto a educação dos impulsos primitivos é não só socializadora como, de fato, humanizadora.

O que está acontecendo em nosso meio, equivale a alimentar bebês com alimentos sólidos e de difícil digestão como feijoada, ao invés de iniciá-los no leite materno. a sexualidade se constrói em cima de regras familiares. Sem regras e, portanto, interdições, não é possível estruturar uma sexualidade propriamente humana. Nossas crianças e adolescentes não estão tendo o direito de construir sua sexualidade aos poucos, partindo das experiências vividas no seu núcleo familiar protegido, e, daí sim, adquirir seus próprios valores sexuais com os quais irá fazer suas escolhas amorosas futuras. Essa banalização da sexualidade, o acumulo de cenas sexuais de todos os tipos sendo despejadas continuamente sobre a criança faz com que ela aprenda a ver o sexo como algo banal, que se faz porque o grupo pressiona e não pelo significado pessoal que possa ter.

Voltar-se à Bíblia será sempre uma estratégia na busca das orientações de que precisamos.

"Tudo tem seu tempo determinado, a tempo para todo propósito debaixo do céu".
(Ec 3: 1)

Por: Vanessa Mariana - Psicóloga e membro da 1ª Igreja Batista em Paulista-PE
Extraído do Jornal Folha Cristã/JUL-AGO/2009, Pg. 5.

Sunday, August 2, 2009

O NOME DE DEUS

"Ontem, fui procurado por um irmão amigo de uma das congregações da COMADALPE, Convenção de Ministros das Assembléias de Deus em Abreu e Lima/PE. Ele me repassou um vídeo e pediu que o visse, dando em seguida uma explicação do seu conteúdo. Como o vídeo é de uma entrevista do programa Conversa da Madrugada, na TV Jornal, afiliada recifense do SBT, e muitas pessoas devem tê-lo assisitido, preferi fazer os comentários aqui.

O assunto da entrevista é o nome de Deus, que segundo o entrevistado foi corrompido. Diversas traduções se encarregaram de desfigurar o nome de Deus, segundo ele. Adonai, por exemplo, seria oriundo do sincretismo. Perguntado se tinha visto o filme A Paixão de Cristo, de Mel Gibson, respondeu negativamente. O filme, porém, estaria errado, porque Jesus não falava aramaico, mas hebraico. E uma série de outras desonestidades."

Leia no Blog do Ev. Daladier
Fonte: Blog do Pr. Altair Germano

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...