Pesquisa personalizada

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O Cristão e a Homeopatia e Acupuntura

Pergunta:

Amado em Cristo, a paz esteja contigo. Gostaria que me respondesse a estas perguntas se possível:

Primeira: o que são medicamentos homeopáticos e porquê o cristão não deve tomá-los? Que nos fala a Palavra de Deus sobre isso?

segunda: acupuntura, porquê o cristão não pode se meter com isso? Diga-me por favor como posso argumentar ou provar com a Bíblia estes temas.

Muito obrigado. Alfredo

Resposta:

Os medicamentos homeopáticos atuam de forma contrária dos medicamentos alopáticos (medicamentos convencionais). O princípio da homeopatia é tratar o doente com substâncias que causam os mesmos sintomas da doença, só que em doses muito pequenas, provocando no organismo uma reação do sistema de defesa. A homeopatia já é bastante utilizada atualmente e faz parte dos meios de tratamento oferecidos pelo SUS.

Já a Acupuntura é um ramo da medicina tradicional chinesa e um método de tratamento chamado complementar de acordo com a OMS, Organização Mundial de Saúde.

A Bíblia não é específica a respeito da medicina alternativa ou demais métodos de tratamento complementares, seja homeopatia, acupuntura, fitoterapia, florais, massagens, etc.

Irmão, a questão em si não é a medicina alternativa ou o método de tratamento, mas a maneira que a mesma é apresentada. Por exemplo, um médico comum, alopático, pode ser um feiticeiro ou macumbeiro e no entanto fazer o bem a seu paciente, via sua especialidade. Se você for consultá-lo e ele disser que vai tratá-lo com a ajuda de espíritos, rezas ou apelos a entidades, certamente você recusaria. Assim toda medicina “alternativa” como acupuntura, homeopatia, florais, etc, devem ser analisadas à luz daquele que ministra. Se se baseia somente na parte científica ou se há mistura de coisas espirituais contrárias à fé cristã.

Que o Senhor te conceda pleno entendimento da Palavra e do amor de Cristo!

José Adelson de Noronha


FONTE: Verbo Eterno

Um comentário:

jacaredoidao disse...

Olá,
Sou crente, médico e tenho título em acupuntura e homeopatia pelo CFM. É raro ver uma explicação tão sensata quanto a sua. O que mais se vê é a Bíblia mal usada para criar separação e preconceito. Isto, sim, é do inimigo.
Evandro

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...