Pesquisa personalizada

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

144.000

Apocalipse 7:4

“E ouvi o número dos selados: cento e quarenta e quatro mil, selados de toda tribo dos filhos de Israel”:

Da tribo de Judá, doze mil selados;

da tribo de Rubem, doze mil;

da tribo de Gade, doze mil;

da tribo de Aser, doze mil;

da tribo de Naftali, doze mil;

da tribo de Manassés, doze mil;

da tribo de Simeão, doze mil;

da tribo de Levi, doze mil;

da tribo de Issacar, doze mil;

da tribo de Zebulão, doze mil;

da tribo de José, doze mil;

da tribo de Benjamim, doze mil selados.”

Apocalipse 14:1,3

“E eu vi, e eis o Cordeiro em pé no monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que têm o nome dele e o nome de seu Pai escrito nas suas testas.”

“E estão cantando como que um novo cântico diante do trono e diante das quatro criaturas viventes e dos anciãos; e ninguém podia aprender esse cântico, exceto os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.”

Segundo as Testemunhas de Jeová, o Texto de Apocalipse 7:4, o número de 144.000 refere-se a classe ungida de crentes que possuem um destino celestial (Apc 14:1~3), para eles este número é o pequeno rebanho mencionado em Lucas 12:32 Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino”.

Entretanto, A Bíblia ensina que todos que crer em Jesus pode esperar o Céu como herança, não apenas um Seleto grupo de 144.000 pessoas (Ef 2: 18~19; Fp 3: 20; Cl 3:1~4; Hb 2: 17~18/3:1~2 /12:22~24; II Pe 1: 10~11). Afirma que todos os crentes estarão juntos em um só rebanho e sob os cuidados de um só Pastor (Jo 10:16). Não haverá dois rebanhos - um na terra e outro no céu.

Outro fator o texto apresenta boas razões para interpretação LITERAL, pois na Bíblia geralmente quando se referencia as 12 tribos de Israel, o significado é para as 12 tribos de Israel, pois o termo TRIBO jamais é usado com outro significado, que não seja referente a um grupo étnico. Em Romanos 11:11~26, Paulo Fala da Restauração da Nação de Israel à sua privilegiada condição anterior. Essa Restauração Literal da Nação de Israel, deve-se a Promessa feita pelo próprio Deus a Abraão (Gn 12, 14, 15, 17, 26), e estas ainda não haverem se cumprido PARA SEMPRE como foram prometidas (Gn 13: 15), porém, apenas por um curto período com, na época de Josué (Js 11: 23).

João Batista Gregório Júnior

Texto Baseado na Obra: Resposta As Seitas, de Norma L. Geisler, CPAD.


Um comentário:

O PENSADOR disse...

Excelente reflexão. Ótimo saber que existem aqueles que primam pela análise literal que evita equívocos e distorções bíblicas...

Vlw pelo trabalho de publicação e divulgação.

Um abraço!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...