Pesquisa personalizada

sábado, 8 de novembro de 2008

Recebido Por E-mail - União de Blogueiros Evangélicos

Barack Luther King

Olá queridos - a paz de Cristo.


No ano de 2000 um desconhecido Senador americano tentava conseguir uma credencial para entrar na convenção do próprio partido, mas foi barrado. Oito anos depois, 64 milhões de americanos o elegeram para a presidência da maior nação do planeta. Seu nome: Barack Hussein Obama Jr. O que aconteceu durante aquele período foi algo muito importante, que você e eu precisamos levar em consideração, pois fazemos parte de um grande e raro movimento na história evangélica mundial, que não ocorre em nenhum outro lugar.

O mundo, apesar de suas mazelas, está ficando menos preconceituoso. Dois cidadãos negros alcançaram nestes últimos 15 dias dois feitos memoráveis. Louis Hamilton, o filho de um zelador de kartódromo se tornou um campeão mundial de automobilismo, feito que por mais de 50 anos era restrito a pilotos brancos. E Barack Obama foi a oportunidade especial que o povo americano teve para passar uma borracha em um verdadeiro paradoxo: um país de crentes, porém racistas. Estes dois feitos, principalmente o segundo, agradou a bilhões de pessoas em todo o mundo.

Não ficamos livres da barbárie cotidiana, mas esta boa nova trouxe alegria para a humanidade.

As pessoas precisam ler e ouvir boas notícias. Coisas novas, construtivas, animadoras, que despertem nelas o interesse de trabalhar pelo bem. Notícias que tenham o bom cheiro de Cristo. E aqui está você irmã e irmão blogueiros diante da tela de um monitor, iniciando ou continuando seu trabalho, talvez sem perceber ainda o grande potencial que ele tem. Para desenvolver este potencial você precisa ter grandes planos e sonhos.

Não sei porquê, mas existe uma tendência natural em nós de enterrar o próprio talento, quando se trata de escrever e de criar. Um complexo de inferioridade, talvez, que leva a postar tantas cópias de trabalhos de outros. Quero lhe dizer que, às vezes, sua limitação ou dificuldades é uma bênção de Deus para seguir em frente, de ir além do possível. Já ouvi alguém dizer: Que o impossível de amanhã pode ser conquistado, trabalhando duro para conseguir o possível de hoje.

Uma das maiores ferramentas que Barack Obama usou para conquistar votos e recursos em sua campanha para presidência dos Estados Unidos, foi a Internet. Ele foi mais bem sucedido em sua estratégia de comunicação virtual, como nenhum outro. A mesma ferramenta que temos acesso: Blogs.

Em termos de tecnologia de comunicação do evangelho, o livro foi sucedido pelo rádio, depois veio a TV, e hoje a comunicação potencialmente mais rápida, democrática e globalizada é a comunicação virtual pela Internet. Pelo rádio se ganharam milhões de almas para Jesus; pela TV este potencial tem sido muito maior. Mas pela WEB, a um custo baixíssimo, podemos escrever de nosso cantinho e ter leitores on-line no mundo inteiro. A bênção do conhecimento para desenvolver a tecnologia vem de Deus. E deve ser muito bem aproveitada pelos filhos de Deus.

Pense em grandes planos para Deus. Trabalhe com disciplina no dia a dia. Você não está impedido ou impedida de copiar textos de outros colegas, mas invista no potencial que Deus lhe deu, porque você ainda não sabe o que têm em si. Você não nasceu pronto(a) e acabado(a). Confie nos propósitos de Deus para você, e invista em seus próprios textos. Melhore no português, procure aperfeiçoar no uso das palavras. Sei que alguém vai achar uma grande babaquice pensar assim, tão focado. Entretanto, por experiência própria, sei muito bem quem Deus vai honrar nos próximos anos, isto é, aqueles que blogam com paixão e compromisso.

A princípio, acreditava que ninguém lia meus textos; tinha um pouco de vergonha deles. Depois fui me acostumando, mas sempre consciente de minhas origens, de meu compromisso com Deus, e de que a fama e a presunção são perigosas, pois diminuem a presença de Deus em nossa vida.

Não existe um caminho fácil e rápido de conseguir leitores fiéis. Mas eles estão lá, à espera de seus textos. São pastores, pastoras, missionários, jovens, adolescentes, ateus, gente de bem com a vida, também há desesperados, brazucas trabalhando em países distantes. É um público vasto e variado.

Na UBE já somos mais de 1.000 blogueiros. Conscientes ou não somos a vanguarda de um movimento evangélico, que não acontece em nenhum outro lugar do mundo. Na língua portuguesa quando alguém procura um texto cristão na WEB, muito provavelmente, vai acessar o trabalho de um ou mais blogueiros da UBE. Tudo o que escrevemos aqui é lido e tem influenciado de uma forma ou de outra nossos leitores. Quando escrevemos coisas positivas e construtivas, podemos conquistar a empatia deles.

Por isso, não importa: onde você more, o tipo de computador que use, se é calouro ou veterano na blogosfera, se tenha 15 ou 80 anos - se você acreditar em Deus e no talento que Ele lhe deu - vai conquistar coisas que nunca sonhou nem imaginou. E estas coisas serão motivo de muita comemoração e alegria para cada um de nós que estamos aqui incentivando e torcendo por você.

João Cruzué


UBE - União de Blogueiros Evangélicos

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...