Pesquisa personalizada

Wednesday, May 6, 2009

O Básico que Você Precisa Saber sobre o Espiritismo Kardecista



Divisões do Espiritismo: Espiritismo de Allan Kardecc chamado o Espiritismo ortodoxo, A legião da Boa vontade não crêem que Cristo teve um corpo real e humano, o Racionalismo Cristão é panteísta e fala de Deus como o foco principal Culto Raciional que foi fundada no Rio de Janeiro que aceitam os espírito dos mortos retornam como seres inferiores, e os cultos Afro-brasileiros Candomblé, Umbanda, Quimbanda

Inicio do espiritismo:em 1848 recrudescimento (tornar mais intenso)no sitio de Hydesville estado de Nova York, a casa onde morava as irmãs Fox, Margaret e Katie estavam sendo perturbadas por estranhas manifestações ; de ruídos inexplicáveis fazem-se ouvir com tal intensidade que a família não consegue dormir, com o quarto fechado poderia se ouvir os objetos, mesas e cadeiras que giravam, então começaram a procurar imitar os com o estalar dos dedos, e para a sua surpresa o sons se repetiam em seguida

Fundador: Allan Kardecc, nasceu em Lyon, na França em 3 de outubro seu nome era Hippolyte Leon Denizard Rivail, filho de Jean Baptiste, e Jeanne Duhamel. Hippolyte vio a ser chamado de Allan Kardecc veio a se comunicar com uma entidae por nome Z através de um médio e lhe disse que em sua encarnação passada na época dos druidas ele era amigo desta entidade ou (espírito evoluído) que seu nome era Allan Kardecc.

DEUS: É um ser impessoal em forma de inteligência e, ao mesmo tempo, um poder supremo, dizem que Deus criou o universo e se retirou, e o deixou entregue as leis da física (causa e efeito), Deus não se retirou (SL 104:14), Deus é transcendente (1RS 8:27) e imanente (1RS 8:27) e também distinto de sua criação.

Não crêem na trindade, “Deus é um ser único e indivisível”

JESUS:: Ele foi o maior médium, um espírito evoluído e iluminado. O ser mais perfeito que esteve na terra. Veja o Roustaing diz: "A presença de Jesus entre vós, durante todo aquele lapso de tempo, foi, com relação a vós outros, uma aparição espírita, visto que, pelas suas condições fluídicas, completamente fora dos moldes da vossa organização, seu corpo era harmônico com a vossa esfera, a fim de lhe ser possível manter-se longo tempo sobre a Terra no desempenho da missão com que a ela baixara." Ele não podia ser um espírito evoluído pó estes não sentem cansaço (JO 4:6),sede (JO 19:28), fome (MT 4:2)

Espírito Santo: Os espíritas afirmam que o Consolador, a quem Jesus se referiu, seria uma referência aos os espíritos de luz. O Espiritismo declara: “... Assim, o Espiritismo realiza o que Jesus disse do Consolador prometido...” (O Ev. Segundo e Espiritismo). Que o Espirito Santo é uma Falange de espíritos. Espírito Santo: Ele é denominado Espírito do Senhor (2 Co 3:17-18), Espírito de Deus (Rm 8:9), Espírito de Cristo (Rm 8:9), Espírito Santo (At 1:8; 1 Co 6:19), Espírito (Rm 8:26), entre outros Nomes. Ele é Deus (2 Co 3:17-18; Hb 9:

BÍBLIA: Não tem a Bíblia como base de sua crença. Segundo Allan Kardecc, a Bíblia está repleta de erros e lendas compilados que não merecem ser reconhecidas como a palavra de Deus. Utilizam o Evangelho Segundo o Espiritismo e o Livro dos Espíritos. Eles só citam a Bíblia quando lhe parece conveniente, de forma distorcida e sem contexto.

SALVAÇÃO: O espiritismo ensina que o homem, através de sucessivas reencarnações, pelos seus próprios esforços e pela prática das boas obras vai aprimorando-se a si mesmo, sem necessidade do sacrifício vicário de Jesus Cristo, fruto do esforço humano, lei da física de causa e efeito, Não existe dentro do plano de Salvação apresentado pela Bíblia nenhum mérito humano ou fruto do seu esforço mais sim da Graça de Deus, (RM 3:23 e 24) Kardecc diz que sem “caridade não há salvação (EF 2:8 e 9) negam o sacrifício vicário diz: Léon Denis "Não; a missão do Cristo não era resgatar com o seu sangue os crimes da humanidade. O sangue, mesmo de um Deus, não seria capaz de resgatar ninguém. Cada qual deve resgatar-se a si mesmo. (1 Pe 2:24; 1 Pe 3:18)

ALGUMAS HERESIAS: Psicongrafia Segundo a doutrina espírita, a psicografia seria uma das múltiplas possibilidades de expressão mediúnica existentes. Allan Kardec classifica-a como um tipo de manifestação inteligente, por consistir na comunicação discursiva escrita de um espírito, por intermédio de um homem. O mecanismo de funcionamento da psicografia, ainda segundo Kardec, pode ser consciente, semi-mecânico ou mecânico

Reencarnaçao: "Todos os Espíritos estão destinados à perfeição, e Deus lhes fornece os meios de alcançá-la por meio da reencarnação". Allan Kardecc diz que poder encarnar em outro sexo, Tenta Justificar coma Bíblia com João Batista que era encarnação de Elias (Mt 14 3,4) então no monte da transfiguração quem tinha que aparecer não era Elias e sim João o Batista porque a eles dizem que a forma do espírito desencarnado toma sempre a forma da ultima encarnação (Mt 17. 1-6) João também diz com clareza que não era Elias (Jo 1,21).

Se comunicar com espírito dos mortos: (Lc 16. 19-31) não temos permissão para falar com os mortos, Deus já adverte o povo antes de chegar na terra prometida para não aderir ao costume dos povos de Canaã, (Dt 18. 9-12) ainda tentam usar o caso de Saul quando consultou a Médium de Em-dor (1 Sm 28. 7-25) mas vemos as conseqüências.

Monte da tranfiguraçao:
- Jesus foi transfigurado e estava em glória, isso implica sua manifestação divina. Como Deus, ele pode falar com seus servos, uma vez que para ele não estão mortos, mas vivem (Lc 20.38);
- Jesus não foi nenhum médium entre os vivos e os mortos, pois não houve nenhuma mensagem entregue aos apóstolos por parte de Moisés ou Elias;
- Moisés está para a Lei e Elias está para os profetas.

Quem este espíritos? Sabemos que somente existem duas classes de seres espirituais anjos e demônios. Os anjos são seres ministradores, ministros de fogo, anjos que nos guardam (DN 6:22), estes são demônios que são mentirosos e falsos que se fazem passar por outra pessoa e enganam a muitos, porque pensam ser seus entes queridos.

Com isso negam a existência do Céu (Jo 14. 2,3), negam que exista inferno (Mt 5.22-29) negam a existência de satanás e dos demônios como seres espirituais porem reais (1 Pe 5.8)

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...