Pesquisa personalizada

quarta-feira, 6 de maio de 2009

O Básico que Você Precisa Saber sobre o Catolicismo Romano


Fundador: fica difícil definir quem fundou, eles dizem que foi Pedro que fundou em 33 d.c mais na verdade esta igreja era a Igreja primitiva, e dizem que Pedro foi o primeiro Papa que seria o seu fundador, por causa da passagem de (Mt 16. 16-19) petra feminino “rocha firme” petros “pequenos blocos rochosos” portanto Pedro (Ef 2. 20) pedra angular é Cristo (At 4. 11); Papa: do latim “Pater Patrum” que quer dizer Pai dos Pais dando a ele o lugar de Deus dizem que o papa ao ensinar a igreja é infalível. O primeiro papa de verdade foi Gregório I (590 604).

O papa e a Bíblia: alguns proibiram a sua leitura outros não, mais eles dizem que não é somente através das escrituras apenas que deriva a respeito de tudo que foi revelado, mais sim por um interprete Divino a saber o papa. (At 20. 27; 2 Pe 1.21).

Origem da idolatria: Gn 10:8 Ninrode casado com Semíramis geraram Tammuz, a mulher sabendo da promessa (Gn 3.15) disse que o menino tinha sido concebido milagrosamente, e que tinha morrido com um ataque de um animal, e depois o apresentou vivo com quem tivesse ressuscitado, e fez o povo adora-los.

A virgem Maria: no catolicismo a Maria rouba toda a adoração do Pai Filho e Espírito Santo para si, defendem que foi concebida sem pecado (Rm 3.23) sempre virgem que so teve a Jesus (Mc 3.31-32). Mediadora e intercessora entre Deus e os homens. (Hb 7. 25; Hb 9. 15; 1 Tm 2. 5).

Salvação: dizem que se chamarmos por Maria a salvação será mais rápida, também não há salvação fora da Igreja católica, fazer o bem sem olhar a quem

Missa: Significa sacrifício, tributo Eucaristia “Ação de graças” “presença Física de Cristo em seu corpo na hóstia” transubstanciação, o corpo de Cristo hoje é a igreja (1 Co 10. 16-17; Ef 1. 22-23). Repetição do sacrifício vicário. Ceia que celebramos não tem nada com a eucaristia (1 Co 11. 26).

Pecado: tem pecado para a morte e pecados que são perdoáveis, eles julgam pecadinho e pecado, uma simples ida ao confessionário e uma rezas esta perdoado.

Purgatório: vem de origem budista um lugar que fica entre o céu e o inferno, para pessoas que não são tão ruins para merecerem o inferno, e não tão boas para merecerem o céu, então vão queimar no purgatório parta serem purificados, e com o tempo poderia ir para o céu, o purgatório é o inferno ( Mt 12. 32, 36; 1 Co 3. 15), Missas para os mortos esta são para amenizar o sofrimento do que esta no purgatório.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...