Pesquisa personalizada

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sídrome de Pilatos: Omissão não nos exime da Culpa

http://ocanal.files.wordpress.com/2010/07/os-pre-candidatos-a-presidencia-jose-serra-psdb-dilma-rousseff-pt-e-marina-silva-pv-1275945930542_300x230.jpg?w=300&h=230
Imagem
Estamos em ano eleitoral, e normalmente nesta data os crente ssão acometidos de uma Síndrome de Pilatos. É importante que nestas eleições não soframos da Sídrome de Pilatos, e não sejamos loucos de pensar que nossa covardia nos livrará do sofrimento implícito nas característica de cada candidato.

O simples fato de Lavar as mãos não eximiu aquele "Político" do que estava acontecendo com Cristo, nem tampouco serviria de atenuante para sua culpa. O simples fato de Piltos lavar as mãos mediante a injustiça, o tornava tão culpado como qualquer outro, e ele seria tão atingido por aquela condenação quanto todos que pertecem à raça humana. Temos o costume de pensar que o nosso não envolvimento com a causa política nos eximirá de qualquer culpa, ou do compromisso de uma má escolha. Sabemos que sempre existirá um Barrabás e um Cristo à se escolher, e quase sempre se elege a pessoa errada por opnião popular ou omissão do "responsável" pela ordem do lugar. Temos o costume de mesmo estando ao alcance de intervir numa má decisão ou numa escolha nociva, atribuirmos ao nosso representante toda culpa ou responsábilidade de decisão. Somos tão nocivos quanto os leigos, irresponsáveis e cumplices, nossa omissão é a apunhalada na nossa nação, e a concessão para o corrupto.


Talvez nossas escolhas não nos livre dosproblemas, porém, quando bem pensada e pesada, com certeza nos eximirá da culpa e nos dará tranquilidade quanto ao problema qua talvez venhamos enfrentar. Votar em cndidato pela popularidade é assinar atestado de analfabetismo político; para votar, temos que investigar. Como Cristãos temos que por na balança os valores cristãos, éticos, morais, e ideológicos de cada candidato. Temos que olhar para o plenário e vê que lá tramita projetos que mudam tudo que entendemos por liberdade de fé, expressão e Crença. Valores sobre a família, educação dos filhos e até orientação sexual, interferem abruptamente no desenvolvimento do caráter de nossas crianças. O nosso direito básico de crer está sendo colocado nos moldes de uma lei que mais parece com um ultimato do inferno. Porém diante disso tudo, mesmo depois de sermos alertados por nossa mais confiável  pessoa, lavamos as mãos. Achamos que deixar nossa vida e nosso direito à cargo de pessoas que em troca de um conforto momentâneo, dão plenos poderes a ladrões e crucifica  o que seria nosso socorro.

http://3.bp.blogspot.com/_0y8FQoVVx5w/TCE6wOR7DRI/AAAAAAAAAQA/Cd6wUfGBE2Q/s1600/A-vida-e-cheia-de-escolhas.jpg
Imagem

Cristo ressuscitou, ele é Deus, e a morte não pôde detê-lo! Porém, quando se trata de mortais, uma decisão errada, tem uma duração de quatro anos, e consequencias que pode refletir perdas para o resto de nossa estadia aqui. Somos responsáveis por nossa Nação, e a maior prova de que reconhecemos isso está no fato de assumirmos o futuro de nosso pais, como um pai de família verifica se todas as portas estão fechadas para dormir. Devemos enfrentar o problema, nunca deixá-lo de lado. Nossas escolhas refletem nosso futuro. Estamos diante de três candidatos: Dilma (Liderança), Serra (Segundo lugar) e Marina (esperando uma vaga). Sabemos da disputa quase isolada dos dois primeiros, mas na verdade reconhecemos que a terceira candidata está como um remanescente na luta; Quem vota em Dilma tem dois motivos: Ou pensa na continuidade do governo Lula, ou Torce pela derrota de Serra; Quem vota em Serra é porque não suporta o PT e gostaria de vê a antiga direita no poder novamente, e quem vota em Marina, é que não confia em Dilma, não acredita em Serra e vê uma verdadeira possibilidade de escolha.

Falando de Partido, o PT possui em seu histórico grandes projetos de 'inclusão' que ameaçam a liberdade de expressão não só de evangélicos, mas de todo cristianismo brasileiro, sem falar na ditadura interna de excluir os discordantes de sua política de 'quebra de paradgmas'; o nordeste não acredita que haverá tanto investimento caso o PSDB venha assumir o poder, Porém o PV é um caso à parte. Não queremos pedir que votem em determinado partido, mas que não aprovem idéias contrárias a fé cristã e resseções regionárias!
Não acreditamos que haverá embargo do PT à sua política favorável ao Homossexualismo, Pró-Aborto, entre outras, e não acreditamos que o PSDB continuará investindo forte no nordeste, nunca foi dessa forma com o PSDB e não possuimos fatos que comprove que isto mudará. O PV possui uma candidata que, ao meu ponto de vista (quero deixar claro que é minha opnião, não estou pedindo votos ao PV), tem enfrentado à sociedade com um posicionamento desfavorável às grandes correntes de 'desconstrução', e sofrido ataques por seu posicionamento cristão acerca de temas como o homossexualismo e o Aborto (ver Link Link Link). Votar no PT, sendo o eleitor cristão, é concordar com políticas que ferem os princípios da Bíblia. Votar no PSDB é escolher o passado do Nordeste para o futuro. Votar no PV... acredito que seria o voto Cristão mais consciente.
Em Outubro não lave as mãos. Não despreze os avisos sobre seus atos. saiba que suas atitudes decidirão sua vida e futuro. Não seja omisso, posicione-se em favor do evangelho e dos princípios Bíblicos. Você é responsável.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...