Pesquisa personalizada

Tuesday, November 8, 2011

Sociedade dos Loucos

http://1.bp.blogspot.com/_ALG7ZrxOYa0/S_V85yz-dYI/AAAAAAAAEF4/0nXHmxTm4OY/s1600/loucos.jpg
Imagem
Por muito tempo o homem gabava-se de ser o top da evolução, subjulgando outros animais devido sua sapiencia superior e inabatível; segundo a ciência, o homem nada mais é que um produto evolutivo, que com o avanço intelictual, a sociedade humana se destaca das outras sociedadees animais.

Entretanto, aqueles que deveriam estar em situação mais harmônica, por serem a nata evolutiva, tem-se demonstrado verdadeiros seres involutos, retrógados e primitivos, desconstruindo os ditames e pilares sociais, questionando seus próprios mecanismos democráticos e opondo-se ao poder que emanam deles mesmo: o Governo.

Começando pelos meios de suicídio individuais: legalizados (não precisamos citar as drogas legais) e não legalizados (Drogas combatidas pelo Governo), passamos pelos meios de repressão de distúrbios que matam os donos do poder (vandalos), por portarem-se contra os prédios e órgãos criados pelo governo que emana deles mesmos;

Neste sarapatel antidemocrático, vemos um desenvolvimento irracional e anarquico de células sociais que, forçosamente como um cêncer, destroem-se e afetam grupos celulares sadios, sejam eles vitais ou não. Se encaramos a sociedade como um organismo vivo, perceberemos que esta encontra-se doente, e o pior, esta doença é degenerativa! podemos piorar a situação, observemos o globo como um corpo, e que dentro deste corpo existem organismos com funções distintas; tais organismos são as sociedades animais, nas quais a sociedade humana é apenas uma delas, porém sofre com uma doença contagiosa.

Essa doença que atinge a sociedade humana é o erro, o pecado numa linguagem cristã; Deus ao colocar o homem no Jardim do Éden, apenas pediu-lhe para lavrar e guardar a terra, dando-lhe liberdade para comer de todos os frutos, alertando apenas do perigo de uma árvore (Gn 2: 15~17), o homem porém errou no cumprimento destas diretrizes, e ainda hoje continua errando, pecando.

Hoje não podemos nos considerar mais evoluidos que uma sociedade de formigas, cupins ou abelhas, muito menos podemos dizer que possuímos mais ética que uma matilha de lobos, ou um bando de leões; não podemos ter orgulho diante dos nossos filhos, desprotegemos nossos pequenos muito mais que uma jaçanã que se arrisca fingindo-se de ferida para proteger o ninho que escondeu entre a vegetação; temos muito que aprender com estas sociedades que arrogantemente declaramos menos evoluidas que a nossa.

Somos o problema do mundo. Erramos e continuamos no erro em nossa missão aqui na terra. Não temos respeito por nada além de nossa própria imagem, e quase sempre, também desrespeitamos nossa semelhança no próximo; Somos uma sociedade de Loucos, pois as sociedades de animais que catalogamos e estudamos como inferiores em detrimento à nossa, muito nos tem a ensinar, e precisamos primeiramente ser humilde para reconhecer.

Temos que Aprender com as formigas, com as aves, com os quadrúpedes, com os invertebrados, com os cardumes, com os rebanhos, pois estes realmente se encaixam numa cadeia evolutiva, nós entretanto, não evoluímos, paramos no erro de Adão, consetimos, preferimos e nos acostumamos ao pecado, não nos posicionamos contra, mas sempre a favor do que destrói, ofende, transgride... O ser humano é autodestrutivo, a sociedade nos modos atuais é insustentável.

Só poderemos começar a EVOLUIR, quando primeiro assumirmos nossa missão neste mundo: o de Trabalhar para o desenvolvimento do planeta e Protegê-lo, caso contrário, estaremos sempre na direção contrária do mundo em que vivemos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...