Pesquisa personalizada

Wednesday, May 6, 2009

O Básico que você precisa saber sobre as Testemunhas de Jeová


FUNDADOR: Charles Taze Russel (1852-1916), depois vieram Joseph F. Rutherford, Nathan Knorr e Fred Franzs. Começaram em Pensilvânia, Estados Unidos em 1879. A sede se encontra no Brooklyn, Nova York, EUA.
Seu fundador profetizou que Jesus viria em 1874 (Mt 24. 36), como não veio Rutherford disse que viria em 1922. o Nome testemunhas de Jeová foi adotado em 1931.

ESCRITURAS: A Bíblia (Tradução do Novo Mundo).Todas as publicações atuais da Torre de Vigia. As revistas: A Sentinela e Despertai!, Publicadas quinzenalmente. Foi projetada para contrabandear a crença pré-fabricado da torre de vigia, para que suas doutrinas fossem aceitas sem questionamento. “No principio era a Palavra e a Palavra estava com Deus, e a palavra era um deus” Jo 1.1.

DEUS: Deus é uma pessoa, cujo nome exclusivo é Jeová. Não crêem na Trindade. Jesus foi o primeiro ser criado por Jeová. (Gn 1. 26)

JESUS: Jesus é um deus. Antes de vir ao mundo, ele era o arcanjo Miguel. Jeová criou o universo por meio de Jesus. Quando Jesus estava na Terra, ele foi um homem que viveu perfeitamente. Depois de haver morrido numa estaca (não numa cruz), foi ressuscitado como espírito e seu corpo foi destruído. O homem Jesus não existe mais. Jesus não virá outra vez. Ele já veio invisivelmente em 1914, em espírito. Em breve haverá a Batalha do Armagedon, quando todos os que não são Testemunhas de Jeová perecerão. Resposta sobre a divindade de Cristo (Jo 1.1; Cl 2.9; Tt 2.13) Mudaram a palavra cruz para “estaca de torturas” obre a ressurreição e Jesus, (Jo 20. 24-27; At 1.11) Jesus era o mesmo (Lc 24. 38-39).

ESPÍRITO SANTO: É a força ativa invisível de Jeová. Não é pessoal. (Gn 1.2) Ora, a terra mostrava ser sem forma e vazia, e havia escuridão sobre a superfície da água de profundeza; e a força ativa de Deus movia-se por cima da superfície das águas.(TNN)
O Espírito Santo tem atributo de uma pessoa. Ele fala (Ap 2.7) Ele ensina (Jo 14 .26) Ele Clama (Gl 4. 6), Ele convence (Jo 16. 7,8)

SALVAÇÃO: Ser batizado como Testemunha de Jeová. A maioria dos seguidores tem que ganhar a vida eterna na Terra, trabalhando de casa em casa. A salvação no céu está limitada aos 144 mil ungidos. Só poderiam ser salvos que pertencer a sociedade torre de vigia Rutherford inventou uma doutrina dividindo o rebanho em duas classes os ungidos 144 mil e e o restante que representaria todos os cristos autênticos. Resposta Deus deseja que todos sejam salvos em um só grupo (1 Tm 2.4; Jo 12.32).

MORTE: Não crêem na sobrevivência da alma, (Mt 10. 28) trocam deste versículo a palavra “perecer” por “destruir”. Os 144 mil viverão no céu como seres espirituais. O remanescente dos justos, a grande multidão viverá na Terra (fala sobre todos de Adão em diante receberam oportunidade de vida eterna) e obedecerá a Deus perfeitamente por 1000 anos. Depois, deverão suportar a prova final, quando Satanás for solto do poço do abismo. (Ap 14.1-5; 19.7).
O inferno de fogo: Como lugar literal de tortura das pessoas iníquas é rejeitado. Na Bíblia, os termos normalmente traduzidos por "inferno", Hades [termo grego] e Seol [ou Sheol, termo hebraico], têm mais o significado de "sepultura" ou "lugar dos mortos"; ou com a ideia de destruição e aniquilação eterna, no caso de Geena [termo grego].(Lc 16.22-27) condena çao eterna(Mc 25.41,46)

OUTRAS CRENÇAS: Reúnem-se aos domingos nos Salões do Reino. Os membros ativos são instruídos a distribuir literatura de casa em casa. Uma vez por ano celebram a Refeição Noturna. Só os ungidos podem participar. Não saúdam a bandeira, não prestam serviço militar,

Não aceitam transfusões de sangue: Quem começou com a proibição da doação de sangue foram os nazista que, adotaram a ideologia da raça superior, e temiam receber sangue de negros e de Judeus, então os testemunhas de Jeová impressionados com esta idéia adotaram isto como doutrina a Bíblia responde: (1 Pe 1. 18-19).

Corpo governante: De onde emana todo o tipo de revelação de Deus para com os homens que era composto somente por 14 pessoas, e que todo tipo de revelação da Bíblia que não vier do corpo governante que não se deve confiar. (2 Pe 1. 20; Mt 24.45).

Qualquer tipo de festividade que consideram manchada de adoração falsa é liminarmente rejeitada, mesmo que estas sejam aceites pelas chamadas igrejas ou denominações cristãs dominantes, tal como o Natal, Páscoa, Carnaval e similares. Mesmo as festas de aniversário são consideradas uma forma subtil de idolatria. Assim, as Testemunhas de Jeová evitam estas celebrações tradicionais ou pedem para serem dispensados das mesmas, mas respeitam o direito dos outros festejarem. Participam de reuniões sociais, desde que não tenham teor religioso com origens não-bíblicas ou políticas. (Jó 1.4) Nao há nenhum tipo de proíbiçao contra a comemorçao de aniversario.

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...