Skip to main content

O Básico que você precisa saber sobre as Testemunhas de Jeová


FUNDADOR: Charles Taze Russel (1852-1916), depois vieram Joseph F. Rutherford, Nathan Knorr e Fred Franzs. Começaram em Pensilvânia, Estados Unidos em 1879. A sede se encontra no Brooklyn, Nova York, EUA.
Seu fundador profetizou que Jesus viria em 1874 (Mt 24. 36), como não veio Rutherford disse que viria em 1922. o Nome testemunhas de Jeová foi adotado em 1931.

ESCRITURAS: A Bíblia (Tradução do Novo Mundo).Todas as publicações atuais da Torre de Vigia. As revistas: A Sentinela e Despertai!, Publicadas quinzenalmente. Foi projetada para contrabandear a crença pré-fabricado da torre de vigia, para que suas doutrinas fossem aceitas sem questionamento. “No principio era a Palavra e a Palavra estava com Deus, e a palavra era um deus” Jo 1.1.

DEUS: Deus é uma pessoa, cujo nome exclusivo é Jeová. Não crêem na Trindade. Jesus foi o primeiro ser criado por Jeová. (Gn 1. 26)

JESUS: Jesus é um deus. Antes de vir ao mundo, ele era o arcanjo Miguel. Jeová criou o universo por meio de Jesus. Quando Jesus estava na Terra, ele foi um homem que viveu perfeitamente. Depois de haver morrido numa estaca (não numa cruz), foi ressuscitado como espírito e seu corpo foi destruído. O homem Jesus não existe mais. Jesus não virá outra vez. Ele já veio invisivelmente em 1914, em espírito. Em breve haverá a Batalha do Armagedon, quando todos os que não são Testemunhas de Jeová perecerão. Resposta sobre a divindade de Cristo (Jo 1.1; Cl 2.9; Tt 2.13) Mudaram a palavra cruz para “estaca de torturas” obre a ressurreição e Jesus, (Jo 20. 24-27; At 1.11) Jesus era o mesmo (Lc 24. 38-39).

ESPÍRITO SANTO: É a força ativa invisível de Jeová. Não é pessoal. (Gn 1.2) Ora, a terra mostrava ser sem forma e vazia, e havia escuridão sobre a superfície da água de profundeza; e a força ativa de Deus movia-se por cima da superfície das águas.(TNN)
O Espírito Santo tem atributo de uma pessoa. Ele fala (Ap 2.7) Ele ensina (Jo 14 .26) Ele Clama (Gl 4. 6), Ele convence (Jo 16. 7,8)

SALVAÇÃO: Ser batizado como Testemunha de Jeová. A maioria dos seguidores tem que ganhar a vida eterna na Terra, trabalhando de casa em casa. A salvação no céu está limitada aos 144 mil ungidos. Só poderiam ser salvos que pertencer a sociedade torre de vigia Rutherford inventou uma doutrina dividindo o rebanho em duas classes os ungidos 144 mil e e o restante que representaria todos os cristos autênticos. Resposta Deus deseja que todos sejam salvos em um só grupo (1 Tm 2.4; Jo 12.32).

MORTE: Não crêem na sobrevivência da alma, (Mt 10. 28) trocam deste versículo a palavra “perecer” por “destruir”. Os 144 mil viverão no céu como seres espirituais. O remanescente dos justos, a grande multidão viverá na Terra (fala sobre todos de Adão em diante receberam oportunidade de vida eterna) e obedecerá a Deus perfeitamente por 1000 anos. Depois, deverão suportar a prova final, quando Satanás for solto do poço do abismo. (Ap 14.1-5; 19.7).
O inferno de fogo: Como lugar literal de tortura das pessoas iníquas é rejeitado. Na Bíblia, os termos normalmente traduzidos por "inferno", Hades [termo grego] e Seol [ou Sheol, termo hebraico], têm mais o significado de "sepultura" ou "lugar dos mortos"; ou com a ideia de destruição e aniquilação eterna, no caso de Geena [termo grego].(Lc 16.22-27) condena çao eterna(Mc 25.41,46)

OUTRAS CRENÇAS: Reúnem-se aos domingos nos Salões do Reino. Os membros ativos são instruídos a distribuir literatura de casa em casa. Uma vez por ano celebram a Refeição Noturna. Só os ungidos podem participar. Não saúdam a bandeira, não prestam serviço militar,

Não aceitam transfusões de sangue: Quem começou com a proibição da doação de sangue foram os nazista que, adotaram a ideologia da raça superior, e temiam receber sangue de negros e de Judeus, então os testemunhas de Jeová impressionados com esta idéia adotaram isto como doutrina a Bíblia responde: (1 Pe 1. 18-19).

Corpo governante: De onde emana todo o tipo de revelação de Deus para com os homens que era composto somente por 14 pessoas, e que todo tipo de revelação da Bíblia que não vier do corpo governante que não se deve confiar. (2 Pe 1. 20; Mt 24.45).

Qualquer tipo de festividade que consideram manchada de adoração falsa é liminarmente rejeitada, mesmo que estas sejam aceites pelas chamadas igrejas ou denominações cristãs dominantes, tal como o Natal, Páscoa, Carnaval e similares. Mesmo as festas de aniversário são consideradas uma forma subtil de idolatria. Assim, as Testemunhas de Jeová evitam estas celebrações tradicionais ou pedem para serem dispensados das mesmas, mas respeitam o direito dos outros festejarem. Participam de reuniões sociais, desde que não tenham teor religioso com origens não-bíblicas ou políticas. (Jó 1.4) Nao há nenhum tipo de proíbiçao contra a comemorçao de aniversario.

Comments

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a

OS 10 PIORES DEMÔNIOS DA TEOLOGIA (OU MITOLOGIA)

Imagem Religioso ou não, demônios sempre foram tema presente pelas eras e nações, povoando livros, filmes e mesmo a música. Filmes, como "Paranormal Activity", "O Exorcista", "O Exorcismo de Emily Rose", "The Last Exorcism" são recheados desses seres que nos fazem arrepiar em sua maldade. No entanto, filmes raramente passam da superfície do quão mal esses ex-funcionários corruptos de Deus (ou em outras culturas, semi-deuses ) podem ser. Antes de apresentar a ordem de forma aleatório (sem nenhum grau de importância ou nocividade), pediria aos “demonólogos” de plantão que não utilizassem o que aqui vai relatado, como fonte de referência em suas pregações: a matéria aqui não busca a exaltação à demonologia. A intenção é apenas informar, além de mostrar como existem similaridades nessas “mitologias” apesar de estarem separados por oceanos e eras de distância, entre uma crença e outra. 10º LUGAR  Abyzou   Origem: mitologia