Pesquisa personalizada

Saturday, June 19, 2010

Bíblia: A Ímpar Verdade Revelada que santifica.



Gostaria de compartilhar com todos um Texto do Livro que é posto em Julgamento, A Bíblia, pois segundo Alguns, sofreu modificações segundo o interese humano:



Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho (Hebreus 1:1)



Como bem sabemos, Joseph Smith é tido por profeta, e não quero questionar isto neste momento, mas se analisarmos o texto acima, veremos que …HAVENDO Deus antigamente FALADO (AORISTO – Passado do Grego) MUITAS VEZES e de MUITAS MANEIRAS… PELOS PROFETAS, NOS ÚLTIMOS DIAS falou-nos pelo pelo Filho (Jesus). Se Deus teria que falar por profetas e cremos que FALOU), hoje Tudo que precisamos saber fora falado por Cristo, e registrado pelos Apóstolos. Por Isso temos nossa Fé fundamentada na Lei e nos Profetas (Antigo Testamento), e no testemunho dos Apóstolos.



Questionar o texto Bíblico por causa de Expressões como: "Deus se arrependera de fazer o homem", isso demosntra tota esconhecimento da HERMENEUTICA, pois isso se trata de uma Línguagem ANTROPOPÁTICA, ou seja, Atribuição de sentimentos humanos a divindade, como é o caso da Linguagem ANTROPOMÓRFICA, que Atribui Forma Humanóide à Divindade… Só para entender: Deus precisa de Perna? Percisa Sentar-se? Precisa enclilnar-se para ouvir nossas orações? SABEMOS QUE NÃO, embora esteja escrito na Bíblia, são figuras de linguagens para possibilitar a compreensão humana sobre Deus, pois este é INATINGIVEL, só o conheeremos plenamente quando formos transformados, segundo nos fala João em sua 1ª Epístola, no Capitulo 3 versículo 2.



O caso de Deus não revelar "novas" doutrinas por profetas, não significa que o homem esteja no auge da indepedencia do Divino, pois este homem nunca foi digno de nada da parte de Deus, já que estamos mortos e separados de sua glória por causa do pecado (Romanos 3:23).



Jesus quando orou por nós, ele pediu para que Deus nos santificasse segundo a sua Palavra (João 17:6~19). E como Você falou, a Palavra de Deus, a Bíblia é totalmente INSPIRADA, como ensina Paulo à Timóteo, e acreditamos que Deus não permitiria que sua carta de amor para nós fosse deturpada (II Timóteo 3:16), porém se não é suficiente a prerrogativa Paulina sobre a infalibilidade da Palavra, procure na arquelogia; são mais de 5.000 manuscritos de épocas diferenciadas que se confirmam, e afirmam o poder de Deus na preservação do texto sagrado. POr Exemplo, o Novo Testamento fora escrito no 1° Século depois de Cristo, os rolos e pergaminho da caverna Quram, datam entre o século III a.C. e o primeiro século depois de Cristo em Hebraico, Aramaico e grego. O povo que assim preservou esta biblioteca, foram os essenios, muito conhecidos por sua forma rigida em preservação; Além disso quando fora descoberto os pergaminhos do Mar morto, em comparação ao Documento mais antigo que tinhamos (O INDEX – do Século 9 dC), não havia erros que deturpasse o sentido do texto, para ser mais específico, os textos tinham uma concordância e 99,5%, o que para qualquer arqueologo, trata-se de um artefato comprobatório da preservação do texto. Além do Mais os Escribas eram bastantes ritualisticos em relação a composição do texto sagrado, tal comportamento, não permitia de forma alguma resuras, modificações ou inserções no conteúdo sagrado. Em suma, a Bíblia é mais confiável que os grandes clássicos da humanidade, e bem mais cons]cisa que qualquer livro antigo encontrado ou mantido atualmente.




O fato de existirem várias igrejas, é compreendido pela ganância, orgulho e jactância humana; Pretenciosos homens vivem lanaçando novos fudamentos além daqueles que já forma lançados, sobre o que Jesus, Paulo e os Apóstolos adiveritram que haveria de acontecer, e também mostrou que tais inserções, não seriam passadas impunes (Apocalipse 22: 18~19).



2 Pedro 2:1: E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.



Estudamos a Bíblia, temos Prazer nisso, pois trata-se de um texto homogênio, Puro (Salmos 119:140); Percebemos que o senhor refere-se à Bíblia sem conhecê-la. Quando a Bíblia fala que o sacerdócio foi substituído, não coloca a validade do Velho Testamento por terra, mas mostra toda sua veracidade cumprida no Novo testamentoe nos dias Atuais, pois toda a escritura é Inpirada. O Sacerdócio atual é o de Melquisedeque, que só pertence a Cristo, nosso sumo sacerdote, que não precisará passar seu cargo para mais nínguem.


Devemos ter cuidado em que acreditamos, pois a Revelação de Deus para o homem é a Bíblia, o resto é maldito. (Galatas 1: 6 ao 9)


No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...