Skip to main content

Você, auto-retrato de Deus!


No meio das expressões antropocentristas do renascimento e iluminismo, um gênio retrata sua alma, dando-lhe um valor tão estimável que até hoje, não se tem idéia o quanto vale sua Obra.


Leonardo Da Vince, autor de diversas obras, projetos e invenções, um gênio à frente de seu tempo, ultrapassa os limites do homem comum da sua época. Junto com a onda chamada Renascentismo, nas três primeiras decadas do Século XVI, este artista retrata sua ideologia numa tela, o que mais tarde seria chamado de Simbolo da Racionalidade de um Mundo Moderno, por ele fora denominado simplesmente por Mona Lisa. Embora haja todo um enrredo para esta história, podemos simplificar que seu autor a estimou de modo tão profundo que a colocou como sua obra prima, seu Apogeu Artístico, onde poderia perder todos os seus projetos, obras e invenções, contanto que se salvasse sua querida inspiração.


Imagine ainda o que não seria capaz de fazer o Leonardo Da Vince, caso pudesse evitar uma tragédia iminente sobre aquele quadro? o que estaria disposto a dar para preservar sua obra tão admirada? Com certeza, estaria disposto a dar sua vida! pois estimara tanto a expressão de sua ideologia, expressara tanto seus sentimentos naquele quadro, que não estava disposto a ver disperdiçado tudo quanto havia oinvestido na sua criação.


"E criou Deus o Homem à sua Imagem"

(Gênesis 1: 27a)


Quando Deus criou o homem, deixou registrado que ele dominaria tudo quanto havia feito. Nada fugiria ao domínio e controle humano. Todo criação estava voltado para ser um pedestal onde o homem seria erguido como a joia mais rara e valiosa. nada até então havia sido feito à Imagem do Criador, nehum rio, gado, ave, peixe, enfim, nada se assemelhava ou referênciava a imagem do Eterno, Faltava sua Obra Prima, algo em que ele depositaria todo seu amor, carinho, afeto, atenção, algo por quem Ele estaria disposto a entregar sua própria vida.
De modo algum Da Vince queria ver sua obra destruída, estava fora de cogitação qualquer fagulha de distanciamento. E Deus Amou o Mundo de uma tal maneira, que deu seu único filho, Jesus, a fim de dar a Vida Eterna, querendo que sua Obra permanecesse para sempre ao Seu lado. (João 3: 16)
deus nos criou de modo especial, de forma única, não havia precedente em nenhuma obra do Criador, nada fora feito pelas suas mãos como fomos, nada tinha a atenção Dele como tinhamos, nada recebera a declaração de amor que recebemos - Jesus Cristo, morto e ressurreto, para nos garantir a vida eterva. o valor do homem é incalculável: "O dinheiro a prata e o ouro do mundo inteiro é pouco demais para o valor de uma alma poder comaparar". Você não é mais uma criação de Deus, você é a criação de Deus. Sua vida fala do criador, você lembra o criador, você é a imagem e semelhança Dele! Deus não permitirá que alguém o machuque, maltrate, pise, zombe... você é querido de Deus, e ai daquele que encostar um dedo nas meninas dos olhos do Altíssimo!
Valorize o que Deus fez em você, pois ele te deu o valor de sua própria vida.
Paz do Eterno!

Comments

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé...

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a...

OS 10 PIORES DEMÔNIOS DA TEOLOGIA (OU MITOLOGIA)

Imagem Religioso ou não, demônios sempre foram tema presente pelas eras e nações, povoando livros, filmes e mesmo a música. Filmes, como "Paranormal Activity", "O Exorcista", "O Exorcismo de Emily Rose", "The Last Exorcism" são recheados desses seres que nos fazem arrepiar em sua maldade. No entanto, filmes raramente passam da superfície do quão mal esses ex-funcionários corruptos de Deus (ou em outras culturas, semi-deuses ) podem ser. Antes de apresentar a ordem de forma aleatório (sem nenhum grau de importância ou nocividade), pediria aos “demonólogos” de plantão que não utilizassem o que aqui vai relatado, como fonte de referência em suas pregações: a matéria aqui não busca a exaltação à demonologia. A intenção é apenas informar, além de mostrar como existem similaridades nessas “mitologias” apesar de estarem separados por oceanos e eras de distância, entre uma crença e outra. 10º LUGAR  Abyzou   Origem: mitologia ...