Skip to main content

Deus Criou, Deus Resgatará


Universo


O conjunto das coisas criadas; o conjunto de todos planetas, cometas, satélites e sóis existente no espaço. O universo formado pela palavra de Deus, pela fé, entendemos que os mundos, pela palavra de Deus, foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. A fé pela qual entendemos que Deus criou o mundo e a fé na revelação divinamente espirada que se acha em Gn. 1 e noutros trechos das escrituras Sl. 33, 6.9 Is. 55.11.
Pela palavra do Senhor foram feitos os céus; e todo o exército deles, pelo espírito da sua boca. Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe os abismos em tesouros.
Tema toda a terra ao senhor; temam-no todos os moradores do mundo porque falou, e tudo se fez; mandou, e logo tudo apareceu


A matéria pre-existente


Deus criou as coisas em “os céus e a terra” o verbo criar (bara) é usado exclusivamente em referência a uma atitude que somente Deus pode realizar.
Significa que, num momento específico, Deus criou a matéria e a substância, que antes nunca existirá.
A bíblia diz que no principio da criação a terra estava uniforme, vazia e coberta de trevas. Naquele tempo o universo não tinha a forma ordenada que agora. O mundo estava vazio, sem nenhum ser vivente e destituído do mínimo vestígio de luz.
Passa essa etapa inicial, Deus criou a luz para dissipar as trevas Deus forma ao universo e encheu a terra de seres viventes. O método que Deus usou na criação foi o poder de sua palavra, repetidas vezes está declarando e disse Deus... Deus falou e os céus e a terra passaram a existir. Antes da palavra criadora de Deus, eles não existiam, toda a trindade, e não apenas o pai, desempenhou sua parte na criação. O próprio filho e a palavra (verbo) poderosa, através de quem Deus criou todas as coisas. No prólogo do evangelho segundo João Cristo é revelado como a eterna palavra de Deus Jo. 1.1, todas as coisa foram feitas por ale, e sem ele nada do que foi feito se fez Jo. 1.3. Semelhantemente, o apóstolo Paulo afirma que por Cristo foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis... Tudo foi criado por ele e para ele Cl. 1.16.
A evolução é o ponto de vista predominante, proposto pela comunidade científica e educacional do mundo atual, em se tratando da origem da vida e do universo. Quem crê de fato, na bíblia deve atentar para estas quatro observações a respeito de evolução. A evolução é uma tentativa naturalista para explicar a origem e o desenvolvimento do universo. Tal intento começa com a pressuposição de que não existe nenhum criador pessoal e devido que criou e formou o mundo; pelo contrário, tudo veio existir mediante uma série de acontecimentos que decorreram por acaso, ao longo de bilhões de anos. Os postulantes da evolução alegam possuir dados científicos que apoiam a sua hipótese. O ensino evolucionista não é realmente científico, segundo o método científico, toda conclusão deve basear-se em evidências incontestáveis, oriundas de experiência que podem ser reproduzidas em qualquer laboratório. No entanto, nenhuma experiência foi idealizada, nem poderá sê-lo, para testar e comprovar teorias em torno da origem da Matéria a partir das formas mais simples às mais complexas. Por conseguinte, a evolução é uma hipótese sem “evidência” científica, e somente quem crê em teorias humanas é que pode aceita-la. A fé do povo de Deus, pelo contrario, firma-se no Senhor e na sua revelação inspirada, a qual declara que ele é quem criou do nada todas as coisas.


Da organização da terra.


A terra era sem forma e vazia este versículo descreve, tanto o processo que Deus empregou para criar, como a ação do espírito santo na criação.
Haja luz, a palavra hebraica para “luz” é or, e refere-se às ondas inicias de energia luminosa atuando sobre a terra. Posteriormente, Deus colocou luminares literalmente “luzeiros”, nos céus como geradores e rr4fletores permanente das ondas de luz. O propósito principal desse luzeiros é servir de sinais demarcadores das estações, dias e anos.
Era boa a luz. Sete vezes Deus declara que aquilo que ele criara era “bom”, cada parte da criação por Deus efetuada, executou plenamente sua vontade e propósito. Deus criou o mundo para revelar sua glória e para ser um lugar onde a raça humana pudesse compartilhar de sua alegria e vida.
No 1º dia.: Criou Deus a luz. No 2º dia.: Criou Deus o firmamento. No 3º dia.: Criou Deus a terra seca. No 4º dia.: Criou Deus os luzeiros Deus põe em ordem a criação. No 5ºdia.: Criou Deus os peixes e aves. No 6º dia.: Criou Deus os animais e o homem, Deus da vida à criação e No 7º dia.: Descansou Deus. Deus termina a criação e a declara boa.


A queda do homem


Nesse episódio, a serpente levantou-se contra Deus através da sua criação. Declarou que aquilo que Deus dissera a Adão não era verdade por fim, ela foi a causa de Deus amaldiçoar a criação, inclusive a raça humana que ele fizera a sua imagem. A serpente e posteriormente, identificada com Satanás ou o diabo Ap.12.9,20.2: Certamente Satanás controlou a serpente e usou-a como instrumento para efetuar a tentação.

Certamente não morrereis.: A raça humana está ligada a Deus mediante a fé na sua palavra como a verdade absoluta Satanás porque sabia disso, procurou destruir a fé que Eva tinha no que Deus dissera causando dúvida contra a palavra divina Satanás insinuou que Deus não estava falando
sério no que dissera ao casal noutras palavras, a primeira mentira proposta por Satanás foi uma forma de antinomianismo, negando o castigo da morte pelo pecado e apostasia. Um dos pecados capitais da humanidade e a falta de fé na palavra de Deus, e admitir que, de certo modo, Deus não fala sério sobre o que ele diz da salvação, da justiça, do pecado, do julgamento e da morte. A mentira mais persistente de Satanás é que o pecado proposital e a rebelião contra Deus, sem arrependimento não causarão, em absoluto, a separação de Deus e a condenação eterna I Co.6.9-Gl.5.21-I Jo.2.4

Serei como Deus.: Satanás, desde o principio da raça humana, tenta os seres humanos a crer que podem ser semelhante a Deus, inclusive decidido por conta própria o que é e o que é mau. Os seres humanos, na sua tentação de seres “como Deus”, abandonam o Deus onipotente e daí surgem os falsos deuses. O ser humano procura, hoje, obter conhecimento moral e discernimento ético partindo de sua própria mente e desejos, e não da palavra de Deus. Porem, só Deus tem o direito de determinar aquilo que e bom ou mau. As escrituras declaram que todos que procuram ser deuses desaparecerão da terra e de debaixo deste céu este será também o destino do anticristo, do qual está escrito; querendo parecer Deus. 2 Ts.2.4.

A mulher desobedeceu e comeu do fruto e o homem comeu com ela. Quando Adão e Eva pecaram, sua morte moral e espiritual ocorreu imediatamente. Ao passo que a morte física veio posteriormente, Deus tinha dito; no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Po conseguinte, a morte espiritual e moral ocorreu imediatamente quando pecaram (Jo.17.3). A morte moral consistiu na morte da vida de Deus dentro deles, quando a sua natureza se tornou pecaminosa; a morte espiritual destruiu a comunhão que antes tinham com Deus. Depois do pecado de Adão e Eva, toda pessoa, ao nascer, entra neste mundo com uma natureza pecaminosa.

A desculpa

"A serpente me enganou". Satanás provocou a queda da raça humana por meio do engano. Esse é um de seus métodos principais de desviar as pessoas do caminho e da verdade de Deus.

A sentença

Os Castigos impostos sobre o homem e a mulher:
multiplicarei grandemente a tua dor e a tua conceição; com dor terás filhos; e o teu desejo será para o teu marido e ele te dominará e a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à vós de tua mulher e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita e a terra por causa de ti: com dor comerás dela todos os dias tua vida.
Espinhos e cardos também te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes á terra porque dela foste formado, porquanto és pó te tornarás.

A providencia da redenção para o homem dada por Deus.

E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
A primeira promessa implícita do plano de Deus para a redenção do mundo. Prediz a vitória final da raça humana e de Deus contra Satanás e o mal.

Comments

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a

OS 10 PIORES DEMÔNIOS DA TEOLOGIA (OU MITOLOGIA)

Imagem Religioso ou não, demônios sempre foram tema presente pelas eras e nações, povoando livros, filmes e mesmo a música. Filmes, como "Paranormal Activity", "O Exorcista", "O Exorcismo de Emily Rose", "The Last Exorcism" são recheados desses seres que nos fazem arrepiar em sua maldade. No entanto, filmes raramente passam da superfície do quão mal esses ex-funcionários corruptos de Deus (ou em outras culturas, semi-deuses ) podem ser. Antes de apresentar a ordem de forma aleatório (sem nenhum grau de importância ou nocividade), pediria aos “demonólogos” de plantão que não utilizassem o que aqui vai relatado, como fonte de referência em suas pregações: a matéria aqui não busca a exaltação à demonologia. A intenção é apenas informar, além de mostrar como existem similaridades nessas “mitologias” apesar de estarem separados por oceanos e eras de distância, entre uma crença e outra. 10º LUGAR  Abyzou   Origem: mitologia