Skip to main content

Crianças se sacrificam para levar Bíblias aos mais carentes


ÁFRICA - A população do Malawi, Zâmbia e Moçambique, juntas, é de aproximadamente 39,5 milhões de pessoas. Desse total, 20,8 milhões são cristãos, e dentre eles 12,2 milhões são alfabetizados. A dura realidade é que milhões permanecem sem a Palavra de Deus.

No ano passado, somente 172.135 Bíblias foram entregues a editoras, lojas e ministérios nesses três países.

E somente uma pequena parcela destas 172.135 Bíblias foi comprada pelas igrejas em ações de evangelismo ou por meio de agências missionárias que as entregaram gratuitamente aos cristãos carentes de recursos financeiros.

Ainda assim, Deus tem levantado parceiros que se sacrificam pessoalmente no sentido de providenciarem Bíblias aos mais carentes. E tem usado crianças!

A oferta de amor de duas crianças

Anthony, de 12 anos, e Verônica, de 10 anos, ambos da África do Sul, decidiram ajudar depois de assistirem a um vídeo e tomarem conhecimento da escassez de Bíblias entre os africanos.

Elas escreveram à Bibles for Believeres, ministério parceiro da Hope Builders International, que está empenhado em atender o pedido delas. Segue abaixo um trecho da carta enviada pelos dois irmãos:

"Minha irmã Verônica e eu freqüentamos a Bibles for Believers na igreja. Ficamos comovidos pelas pessoas mostradas no vídeo, que não têm tido condições de ter uma Bíblia. Decidimos então doar Bíblias a eles com nossos próprios recursos para que pelo menos duas pessoas possam ter a palavra de Deus. Por favor, aceite essa quantia e dê as Bíblias a duas pessoas. Estamos orando por vocês e por sua equipe". Anthony

Mais uma criança tocada a contribuir

Hannes, de 11 anos de idade, recentemente presenteou duas Bíblias no idioma tonga e três no idioma inglês a três membros da Magoye Church perto de Mazabuka na Zâmbia.

Os presentes foram recebidos com muita alegria, e durante um evento evangelístico, cinco igrejas receberam um total de 360 Bíblias.

Muitos dos membros dessas igrejas tiveram que ser deslocados recentemente por causa das enchentes, sendo assim membros da equipe distribuíram refeição, cobertores, e vestuário doados a várias igrejas.

Por causa da situação no local, o evangelismo e a implantação de igrejas tornaram-se mais dificultosos do que o normal. Apesar disso, várias pessoas vieram a aceitar Cristo.

Hoje em dia, cristãos da Zâmbia possuem Bíblias por causa das doações de parceiros ao redor do mundo, como Anthony e Verônica. E agora, como a equipe de evangelismo da Bibles for Believers planeja visitar Nampula e Copperbelt nas próximas semanas, por favor estejam em oração, para que essa visita dê resultados para o Reino de Deus.

Copiado do Site Gospel+

Fonte: Portal Adorando

Comments

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a

OS 10 PIORES DEMÔNIOS DA TEOLOGIA (OU MITOLOGIA)

Imagem Religioso ou não, demônios sempre foram tema presente pelas eras e nações, povoando livros, filmes e mesmo a música. Filmes, como "Paranormal Activity", "O Exorcista", "O Exorcismo de Emily Rose", "The Last Exorcism" são recheados desses seres que nos fazem arrepiar em sua maldade. No entanto, filmes raramente passam da superfície do quão mal esses ex-funcionários corruptos de Deus (ou em outras culturas, semi-deuses ) podem ser. Antes de apresentar a ordem de forma aleatório (sem nenhum grau de importância ou nocividade), pediria aos “demonólogos” de plantão que não utilizassem o que aqui vai relatado, como fonte de referência em suas pregações: a matéria aqui não busca a exaltação à demonologia. A intenção é apenas informar, além de mostrar como existem similaridades nessas “mitologias” apesar de estarem separados por oceanos e eras de distância, entre uma crença e outra. 10º LUGAR  Abyzou   Origem: mitologia