Skip to main content

Desafiemos o Mundo!



Gostariamos de compartilhar com todos as palavras maravilhosa do Pr. Raimundo da Igreja Presbiteriana em Fernando de Noronha, uma ilha muito badalada no atlântico, pertecente a capital pernambucana.

Em uma visita a Igreja Assembléia de Deus na mesma ilha, e sendo honrado pelo então Pastor daquela Denominação Israel Xavier, o pastor acima aludido abordara o texto de Êxodo, em seu capítulo 8 e 10, em alguns de seus versículos que falam da negociação de Faraó para com o ultimato de Deus, no qual exigia que seu povo fosse libertado para prestar-lhe culto. Em sua pregação, o agradável Pr. Raimundo abordou de modo tremendo sobre as tentativas de Faraó (o mundo) manter israel ligado a ele de algum modo, impedindo de assim que o povo de modo COMPLETO, adorasse ao único que é digno de receber glória, poder, majestade para todo sempre; com destreza mostrou que temos dois obstáculos a vencer: MAMOM e EDOM. Mamom, como todos já sabem, representa o mundo, em toda sua riqueza; Edom, por sua vez, representa o orgulho, culto ao corpo, cuidado com as coisas daqui e descaso com as coisas espirituais. Porém, no decorrer da leitura vemos Moisés destemidamente, em nome de todos rejeitar as ofertas, e impor a Faraó as condições Divinas para que o povo adorasse a Deus.

Que maravilhosa palavra o Servo do Senhor trouxe naquela noite aos nossos ouvidos: Servir a Deus de modo completo e rejeitar os encantos da riqueza e beleza por amor do evangelho! o grende X da questão é: estamos nós preparados para procedermos de tal modo? somos tão bravos quanto Moisés, a ponto de rejeitarmos as ofertas capciosas do Mundo, e não servirmos ao Senhor do modo que o mundo ache correto? é interessante notarmos como Deus traz luz a sua palavra de modo novo! Quantos de nós estamos realmente sendo um verdadeiro Moisés, e não estamos nos confudindo com Permissões Legais a nós oferecida? Já está na hora da igreja militante olhar para o seu passado e notar que em nenhum momento da história, a igreja triunfante teve harmonia ou trégua com este mundo, nem tampouco passou desapercebida por este que nos odeiam por causa daquele que tem seu Nome acima dos outros nomes. Lembro uma vez que o servo do Senhor, Pr. Silas Malafaia, pregando nos dizia que o maior erro da igreja foi quando ela deixou sua atribuição de igreja, para assumir o papel de estado. Nosso Reino não é aqui. Somos peregrinos de um Reino que está longe de ser comida e bebida, mas que é repleto de gozo, paz e alegria no espírito! Que Mamom com suas cobiças não nos seduza, nem ponhamos em nossos lábios os lamúrios dos filhos de Israel que mediante o milgre de Deus no deserto disseram que Havia mantimento para eles no Egito! que o Egoísmo de Edom (Esaú) não nos contamine, onde trocam promessas eternas por lentilhas perecíveis, por causa de uma vontade material e imediatista! mas que assim como o Servo de Deus desafiou faraó, desafiemos o mundo!

Os que Esperam no Senhor, renovam suas forças! Correm e não se cansam, caminham, e não se fadigam! que sua alegria de seguir o caminho da Cruz venha do Senhor, e não do que ele possa lhe proporcionar; que você se encante mais com abençoador, do que com a benção por seguí-lo. Que sua caminhada seja por que Ele tem as Palavras da Vida, e não porcausa dos pães e dos peixes que você tem provado ao seu lado! Moisé por confiar no Senhor e obedecer suas orientações, desafiou o que hoje temos por mundo, e não só ficou num bravo desafio, mas desfrutrou de uma doce vitória! saiu com todo povo e suas fazendas do Egito, num caminho de três dias, bem distante das ofertas ricas e dos desejos egoísta que existem no no mundo de Faraó para prestar culto e sacrifício agradavel Aquele que tudo fez. Lute por sua fé. Enfrente as potencias desse mundo por amor da palavra bendita de Deus, e com certeza Deus estará ao seu lado!

Quando você puder fazer uma visita a Fernando de Noronha, não esqueça de vsitar as igrejas desses dois abençoados, Pr. Raimundo e Pr. Israel, e desfrute você também de um bom ensino e exposição da bendita palvra do Senhor! A igreja Presbiteriana fica no centro de Convivência, vila do Trinta e a Igreja Assembléia de Deus, em Floresta Nova, ambas no arquipélago de Fernando de Noronha-PE.

Paz do Eterno!

Comments

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé...

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a...

Não era tempo de Figos

Cristo procurou uma figueira, precisando dela para suprir sua necessidade. Ele teve fome!  Não era tempo de figos, porém havia uma urgência de Deus a ser atendida, e ele havia escolhido justamente aquela figueira que não estava em tempo de produzir seus frutos;   A Figueira estava esperando o tempo mais conveniente, o certo, o de seu costume para produzir. Mas não era isso que o Criador esperava de sua criatura! Ele foi a sua procura, investigou e não se agradou do que encontrou: Galhos cheios de folhas, vistosos, mas vazios dos frutos que desejava colher! As vezes somos feito essa figueira, estamos no lugar que Deus nos colocou, sabemos esperar o tempo para frutificar (o nosso tempo), mas não estamos prontos para atender a urgência de Deus! Precisamos produzir bons frutos, a fim de agradar a Deus, segundo o tempo e vontade dEle!  Nosso tempo não corresponde ao tempo de Deus, porém Ele muda os tempos e as estações (Dn 2: 21 ao 22), precisamos estar pr...